Está quase!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quarta jul 21, 2010 3:59 pm

Sim Kalu. Levamos a Kiara a outra vet.
Era uma infecção :D mas já passou! a medicação termina hoje à noite ;)
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta jul 21, 2010 4:00 pm

Imagem

O meu faz exactamente a mesma coisa... que nervos para lhe tirar a areia depois :evil:
kisar
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 4:01 pm

KaluGold Escreveu:Imagem

O meu faz exactamente a mesma coisa... que nervos para lhe tirar a areia depois :evil:
Ela estava a precisar de um banho.. Por isso aproveitamos a ida à praia :D
Agora tão cedo não vai à praia
kisar
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 4:04 pm

Tinha-me esquecido de uma foto. A mais cómica :lol:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta jul 21, 2010 4:14 pm

Imagem

Imagem

Topa as diferenças?!? :P

Daqui a um ano vai achar menos piada quando o lombo for maior para esfregar :lol: :lol: Ahh e toma banho o cão, mas não toma sozinho!! :twisted:

Ahh, e viva à areia do Continente... que quando o Kalú se esfrega nesta areia açoriana, parece que se transforma noutro cão. Um golden cinzento :lol: :lol:
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta jul 21, 2010 9:15 pm

que menina linda e cheia de postura :D :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 9:26 pm

Umas relaxadonas. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kisar
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 10:24 pm

KaluGold Escreveu:Imagem

Imagem

Topa as diferenças?!? :P

Daqui a um ano vai achar menos piada quando o lombo for maior para esfregar :lol: :lol: Ahh e toma banho o cão, mas não toma sozinho!! :twisted:

Ahh, e viva à areia do Continente... que quando o Kalú se esfrega nesta areia açoriana, parece que se transforma noutro cão. Um golden cinzento :lol: :lol:
:lol:
Bestial!
A Kiara já me dá banho.
Hoje tomou banho e... obrigou-me a ir para dentro da banheira com ela! Estava em panico, queria fugir a toda a força :? A unica forma de lhe dar banho, foi entrando na banheira.. Assim consegui segura-la...

Outra coisa, fomos hoje ao vet, e era uma infecção.

Esqueci-me de referenciar aqui, mas estava a tentar fazer a transiçao para a Hills..
Ela odeia Hills.. conclusao: hoje, quando fui ao vet, pedi amostras de proplan e de royal. Lá no Vet só tinham amostras de proplan para adulto, mas de qq forma, trouxemos para ver a recçao dela. Como era de esperar, comeu melhor a Royal.
Agora não sei se deva comprar uma saca de 800gr de proplan, ou se compre já uma saca de 15kg de RC.
Na minha opiniao, acho que devo gastar mais uns euritos e ver a reacçao dela na proplan puppy de galinha..
kisar
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 8:26 am

Se alguem me souber dizer onde posso comprar Royal canin e/ou proplan a um preço mais acessivel, agradeço muito!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 10:23 am

Vocês mudam de ração com uma velocidade que me espanta!
Vejo aqui cães que pelo que os donos contam, experimentam "n" marcas !
Não admira que os animais coitados volta e meia estejam com problemas intestinais!

Em tantos anos com cães, se os vi 2/3 vezes com diarreia, foi muito. Primeiro, porque comiam comida caseira e carne crua, segundo porque a única que tive com ração, mudou uma vez e foi uma coisa muito gradual, devemos ter levado um mês a fazer a transição.
kisar
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 11:35 am

moslie Escreveu:Vocês mudam de ração com uma velocidade que me espanta!
Vejo aqui cães que pelo que os donos contam, experimentam "n" marcas !
Não admira que os animais coitados volta e meia estejam com problemas intestinais!

Em tantos anos com cães, se os vi 2/3 vezes com diarreia, foi muito. Primeiro, porque comiam comida caseira e carne crua, segundo porque a única que tive com ração, mudou uma vez e foi uma coisa muito gradual, devemos ter levado um mês a fazer a transição.
A kiara está a fazer transiçao há 1 semana (ou a tentar)! Sabe o que acontece quando misturo as duas raçoes? Não come nada ou entao escolhe a raçao que ela gosta e pronto, está tudo comido!
Ela está em crescimento, e eu nao me vou dar ao luxo de brincar com a saude dela. Se tenho hipotese de lhe dar uma raçao boa que ela "devore" e que tenha gosto, porque nao faze-lo?
Não me vou dar ao luxo de deixar uma cadela de 4 meses passar fome. Ela nao gosta, e secalhar eu podia ser ainda mais persistente. Mas ela está em fase de crescimento. Não a quero de forma alguma a emagrecer, muito menos agora.
Pensamos em misturar comida enlatada para cão. Mas desistimos. Segundo o que li, ela depois pode nao comer raçao sem ser com o enlatado...

Além disso, tenho "destino" para a ração que ela nao gosta. Não perco nada em mudar-lhe a raçao para uma que ela tenha prazer em comer.
Já sei que Royal e proplan ela gosta. Agora vou procurar alguem que me venda uma destas raçoes a um bom preço. Se houver aqui no forum alguem que tenha conhecimento, peço que me envie MP...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 11:38 am

Então e que mal tem a ração que o criador dava? Não presta?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 11:42 am

O que estranho é a velocidade a que fazem as mudanças. Já li aqui no fórum pessoas que experimentam tanta marca, é impossivel o aparelho digestivo dos animais não se ressentir!

A minha levou um mês, e foi uma coisa muito gradual. Morreu com 17 anos e nunca a vi de diarreia.

Ao contrário dos gatos, nenhum cão passa fome com comida no prato.
Pessoalmente não acho a RC uma boa ração, mas isso de rações já encheu sei lá quantos tópicos!
kisar
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 4:00 pm

dinodane Escreveu:Então e que mal tem a ração que o criador dava? Não presta?
Prestar, presta.
O unico problema é ser uma ração que eu nao arranjo... é uma ração espanhola e, pela pesquisa que já fiz, não há quem a venda cá em Portugal. :| Mas a Kiara gosta...
kisar
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 4:05 pm

moslie Escreveu:O que estranho é a velocidade a que fazem as mudanças. Já li aqui no fórum pessoas que experimentam tanta marca, é impossivel o aparelho digestivo dos animais não se ressentir!

A minha levou um mês, e foi uma coisa muito gradual. Morreu com 17 anos e nunca a vi de diarreia.

Ao contrário dos gatos, nenhum cão passa fome com comida no prato.
Pessoalmente não acho a RC uma boa ração, mas isso de rações já encheu sei lá quantos tópicos!
Pelo que me disseram no vet, aconselhavam que a transição demorasse +- uma semana.

Moslie, não duvido que voce esteja certo.
Mas eu nao tenciono andar a mudar sempre de ração. Pretendo sim encontrar uma marca de qualidade que a Kiara goste e que a faça saudável. Penso que ela não comer com gosto/prazer não lhe deve fazer muito bem... Se ela nao gosta é porque há ali algum ingrediente que provavelmente ela não aprecia.
Sinceramente nao vejo mal em querer fazer a minha cadela feliz, saudável e bonita...

Se a raçao do criador fosse facil de arranjar onde vivo, dar-lhe-ia dessa. Se ela gostasse de Hill's, eu dava-lhe Hill's com todo o prazer e nao andava a mudar assim...
Mas a vida não é feita de Se's e eu tenho de arranjar solução, uma vez que ela está em crescimento. Não me apetece "brincar" ao "Não gostas, não comes! Quando tiveres fome, has-de comer o que eu quero!"
Responder

Voltar para “Cães”