Olá a todos do forum!tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com cerca de 9 anos e tenho duvidas relativamente à sua alimentação.Sei que se deve dar vegetais mas que tipo de vegetais?ja me disseram para nao dar alface.
A alimentação dela é baseada em sticks, carne picada, gammarus. Agradecia alguma ajuda dos veteranos.obrigado
Estive a ver os topicos e a exprimentar dar-lhe maçã, banana.... mas nao se interessa!será que é uma questao de tempo e de persistencia tal como aconteceu com os sticks?
tartaruga corcunda do mississipi 9
Moderador: mcerqueira
Olá, eu não sou muito experiente neste assunto e ás vezes também me vejo aflita porque não sei o que dar à minha tartaruga (uma corconda do mississipi de 8 anosturtle1 Escreveu:Olá a todos do forum!tenho uma tartaruga corcunda do mississipi com cerca de 9 anos e tenho duvidas relativamente à sua alimentação.Sei que se deve dar vegetais mas que tipo de vegetais?ja me disseram para nao dar alface.
A alimentação dela é baseada em sticks, carne picada, gammarus. Agradecia alguma ajuda dos veteranos.obrigado
Estive a ver os topicos e a exprimentar dar-lhe maçã, banana.... mas nao se interessa!será que é uma questao de tempo e de persistencia tal como aconteceu com os sticks?

Toda a vida lhe dei só gammarus mas depois disseram-me que ela não devia comer muito disso e à dois anos para cá comecei a dar-lhe outras coisas como :
legumes (broculos, cenoura, courgete, abobora e ervilhas mas ela só come cenoura) ,
fruta (maçã, pera, uva. melão, melancia, banana e pêssego mas ela só gosta de banana, uva e +/- pêra)
"animais" (carne branca, truta, salmão, delicias do mar, larvas de insectos, minhocas, lesmas, caracois e moscas mas ela não gosta de moscas, o resto adora

e os sticks claro.
Continuo a experimentar várias coisas para ver se ela gosta mas é um pouco esquesita.
Quanto ao facto de a sua tartaruga não mostrar interesse noutros alimentos a minha ao inicio também era assim mas eu deixei-lhe uma semana em jejum e agora já come (ela só precisava de provar para perceber que gosta

Espero ter ajudado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
turtle1, dê uma vista de olhos por este tópico! 
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70437
outra coisa que acho interessante é que ela é muito preguiçosa para comer!ponho lhe os sticks e ela pega a muito custo!
mas se ponho uma raçao que é a raffy baby-gran ela engole-as sem praticamente mastigar!será que ha problema em lhe dar carne vermelha?normalmente dou-lhe carne de porco picada e adora!Obrigado pela ajuda

-
- Membro Veterano
Nunca dei carne crua às minhas, normalmente dou sempre um "entalão", para destruir bactérias e assim... Só lhes dei carne de frango e peru!
Sinceramente não sei se carne de porco faz mal, mas a carne de porco não faz bem a nada...
Sinceramente não sei se carne de porco faz mal, mas a carne de porco não faz bem a nada...

Oi 
Pode dar carne crua... não faz mal! E também de porco, mas menos... de preferência carne de vaca, frango, peru e borrego... que as meninas são finas!
Perguntei à vet, quando lá fui com a gata! Ela também é vet de repteis
E quanto ao resto, as frutas e os vegetais, é sim uma questão de insistência, embora prefiram, regra geral, cenouras, agrião e frutas!

Pode dar carne crua... não faz mal! E também de porco, mas menos... de preferência carne de vaca, frango, peru e borrego... que as meninas são finas!

Perguntei à vet, quando lá fui com a gata! Ela também é vet de repteis

E quanto ao resto, as frutas e os vegetais, é sim uma questão de insistência, embora prefiram, regra geral, cenouras, agrião e frutas!
obrigado pelas respostas!tenho uma duvida eu costumo dar sticks da reptomin mas nao sei a dose que lhe posso dar!eu sei que depende do metabolismo do animal!ha pessoas que dizem que deve-se dar até ficarem saciadas mas eu ponho um travão na minha!
normalmente quantos sticks se devem dar?a minha é uma fêmea e tem um apetite devorador!hoje por exemplo comeu para aí uns 15 sticks mais miolo de camarão!obrigado ao pessoal do forum vocês sao impecáveis! 

Eu não conto os sticks... dou de manhã antes de sair para o trabalho: o suficiente para que elas comam (as minhas são 2) e não sobra nada na água!
Depois à noite dou outra vez! Dou uma quantidade que elas devoram e se comem tudo, volto a pôr mais um bocadinho... mas já não tanto!
Nos dias em que dou carne ou peixe... não dou sticks!
Tirei hoje umas fotos delas e vou fazer um petsite para verem como estão lndas!
Depois à noite dou outra vez! Dou uma quantidade que elas devoram e se comem tudo, volto a pôr mais um bocadinho... mas já não tanto!
Nos dias em que dou carne ou peixe... não dou sticks!
Tirei hoje umas fotos delas e vou fazer um petsite para verem como estão lndas!
-
- Membro Veterano
Também costumo dar ás minhas, mas é raramente... Tipo 2 ou 3 vezes por mês.turtle1 Escreveu:falei com uma pessoa que lhes da delicias do mar!nao ha problema?