Serpentes Peçonhentas (Brasil, Portugal e Angola)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Solenoglyph
Registado: sexta set 23, 2005 7:58 pm

quinta jul 22, 2010 12:35 am

Primeiramente devo dizer que nunca coloco minhas mãos em meus animais. Seria um absurdo, então prefiro ignorar tal pergunta sem critérios, pois é algo absolutamente óbvio. Apenas lido com elas, utilizando equipamentos que me mantém seguro. Quem mantém serpentes peçonhentas ou venenosas como vocês dizem em Portugal e tenta manusear, com certeza não durará muito tempo vivo.

Quanto ao anti-veneno (soro) temos acesso sem o menor problema aqui no Brasil. Afinal, somos o oitavo país mais rico desse planeta. Claro que temos muitos problemas, mas temos fácil acesso a soro antiofídico para autóctones ou exóticas. O Governo disponibiliza gratuitamente em todos os Hospitais da rede pública, soro antiofídico para autóctones, já para espécies exóticas, temos que importar e o custo é altíssimo.

O manejo de serpentes peçonhentas é complexo, porem com experiência, consegue-se diminuir os riscos, mas riscos sempre existirão. São animais de potencialidade letal, devemos não apenas nos preocupar com nossa própria segurança, mas também com a segurança daqueles que nos cercam, nossos vizinhos e etc.. para ser mais específico. Se um animal como esse escapa e acaba chegando a via pública, causará um acidente. Responsabilidade é tudo quando estamos lidando com peçonhentas.

Alterei meu post para deixar BEM CLARO que estou buscando pessoas interessadas em serpentes peçonhentas em todos os países que falam o português, achei que estava bem claro, mas como você teve uma dificuldade extrema para interpretar um texto claro, resolvi ajudar alterando o mesmo para facilitar a compreensão por parte de alguns.

E mais uma vez retifico que postei apenas para buscar outros aficionados nesses animais magníficos.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 22, 2010 12:41 am

belos exemplares que aí tens!
Brake
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta jul 22, 2010 11:00 am

Solenoglyph Escreveu:Quanto ao anti-veneno (soro) temos acesso sem o menor problema aqui no Brasil. Afinal, somos o oitavo país mais rico desse planeta. Claro que temos muitos problemas, mas temos fácil acesso a soro antiofídico para autóctones ou exóticas. O Governo disponibiliza gratuitamente em todos os Hospitais da rede pública, soro antiofídico para autóctones, já para espécies exóticas, temos que importar e o custo é altíssimo.
Pensei que sim, mas como temos uma ideia um pouco diferente do Brasil, tive de perguntar.

Solenoglyph Escreveu:Alterei meu post para deixar BEM CLARO que estou buscando pessoas interessadas em serpentes peçonhentas em todos os países que falam o português, achei que estava bem claro, mas como você teve uma dificuldade extrema para interpretar um texto claro, resolvi ajudar alterando o mesmo para facilitar a compreensão por parte de alguns.

E mais uma vez retifico que postei apenas para buscar outros aficionados nesses animais magníficos.
Creio que a sua experiência na manutenção de ofídeos venenosos é um excelente contributo para este e outros fóruns de lingua portuguesa.
Conhecer as experiências de oputras pessoas que possuem e manejam e pelo que vi no seu caso criam destes animais é sempre um enriquecimento para todos os amantes do hobby.

Por mim falo e digo obrigado pela partilha.
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quinta jul 22, 2010 11:49 am

jpmf Escreveu:
Solenoglyph Escreveu:Quanto ao anti-veneno (soro) temos acesso sem o menor problema aqui no Brasil. Afinal, somos o oitavo país mais rico desse planeta. Claro que temos muitos problemas, mas temos fácil acesso a soro antiofídico para autóctones ou exóticas. O Governo disponibiliza gratuitamente em todos os Hospitais da rede pública, soro antiofídico para autóctones, já para espécies exóticas, temos que importar e o custo é altíssimo.
Pensei que sim, mas como temos uma ideia um pouco diferente do Brasil, tive de perguntar.

Solenoglyph Escreveu:Alterei meu post para deixar BEM CLARO que estou buscando pessoas interessadas em serpentes peçonhentas em todos os países que falam o português, achei que estava bem claro, mas como você teve uma dificuldade extrema para interpretar um texto claro, resolvi ajudar alterando o mesmo para facilitar a compreensão por parte de alguns.

Creio que a sua experiência na manutenção de ofídeos venenosos é um excelente contributo para este e outros fóruns de lingua portuguesa.
Conhecer as experiências de oputras pessoas que possuem e manejam e pelo que vi no seu caso criam destes animais é sempre um enriquecimento para todos os amantes do hobby.

Por mim falo e digo obrigado pela partilha.
Nem mais. :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 22, 2010 12:14 pm

O Solenoglyph, já anda nisto á mais anos que a maior parte do pessoal que anda aqui, eu já o lia quando no brasil havia alguns foruns sobre repteis abertos (depois foi tudo fexado), desde 2004 que eu o "conheço" trocavamos mensagens no meu antigo endereço de email quando eu também tinha outro nick aqui na arca...e depois destes anos todos estando ele saudavel e vivo e os animais tambem, so me leva a crer que ele saiba o que faz ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 22, 2010 12:16 pm

Bondage2010 Escreveu:O Solenoglyph, já anda nisto á mais anos que a maior parte do pessoal que anda aqui, eu já o lia quando no brasil havia alguns foruns sobre repteis abertos (depois foi tudo fexado), desde 2004 que eu o "conheço" trocavamos mensagens no meu antigo endereço de email quando eu também tinha outro nick aqui na arca...e depois destes anos todos estando ele saudavel e vivo e os animais tambem, so me leva a crer que ele saiba o que faz ;)
Tu gostas é de ver o circo a arder 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta jul 22, 2010 12:23 pm

TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:O Solenoglyph, já anda nisto á mais anos que a maior parte do pessoal que anda aqui, eu já o lia quando no brasil havia alguns foruns sobre repteis abertos (depois foi tudo fexado), desde 2004 que eu o "conheço" trocavamos mensagens no meu antigo endereço de email quando eu também tinha outro nick aqui na arca...e depois destes anos todos estando ele saudavel e vivo e os animais tambem, so me leva a crer que ele saiba o que faz ;)
só me apetece mandar-te ir ter um menino...mas deixo isso para depois...que és bem mandada 8)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta jul 22, 2010 1:05 pm

geckomorphs Escreveu:não deves colocar anúncios destes aqui no fórum, porque os classificados não é nesta parte do fórum e esse animais são ilegais em Portugal e por isso sua manutenção é crime...
Em Portugal e no Brasil tambem, ou melhor, la é bem pior que aqui. La nem DB's podes ter, é muito complicado manter animais exoticos e repteis em cativeiro.
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 8:37 pm

Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
só me apetece mandar-te ir ter um menino...mas deixo isso para depois...que és bem mandada 8)
O teu desejo é uma ordem!!! 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 22, 2010 8:43 pm

TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
lol meus senhores, isto é um forum publico...contenham-se!
Brake
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 10:15 pm

Brake Escreveu:
TheOne Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
TheOne Escreveu:
lol meus senhores, isto é um forum publico...contenham-se!
Eu estou muito contida... daqui a 1 semana ou 2 é que me vou "desconter" se tudo correr como o previsto :lol: :lol:

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

quinta jul 22, 2010 10:32 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 22, 2010 10:53 pm

Solenoglyph Escreveu:
Naja kaouthia (albinas)
Imagem
Cryptelytrops macrops
Imagem

Estas cobras ... são :o WOW !!!!

Xuga : It´s a boy ???? :D :D :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 10:57 pm

nicasxi Escreveu: Xuga : It´s a boy ???? :D :D :D
Yep!! Um texugo 8) Tá quase, já tou farta :roll: :lol:

AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quinta jul 22, 2010 11:11 pm

TheOne Escreveu:
nicasxi Escreveu: Xuga : It´s a boy ???? :D :D :D
Yep!! Um texugo 8) Tá quase, já tou farta :roll: :lol:
Parabéns :twisted:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”