boa pascoa - receitas da fazer crescer agua na boca
Janta:
Frango caril
Refogado. Juntar frango sem pele partido aos pedaços, temperar com sal, pimenta, colorau. Deixar corar e juntar uma lata de leite de coco, duas colheres de sopa de coco ralado, 1 colher de sopa de pó de caril (eu ponho sempre mais) e um caldo knorr. Juntar leite á medida que estufa se for secando. Em 30 minutos está pronto a servir com arroz branco, basmati ou batata frita.
Frango caril
Refogado. Juntar frango sem pele partido aos pedaços, temperar com sal, pimenta, colorau. Deixar corar e juntar uma lata de leite de coco, duas colheres de sopa de coco ralado, 1 colher de sopa de pó de caril (eu ponho sempre mais) e um caldo knorr. Juntar leite á medida que estufa se for secando. Em 30 minutos está pronto a servir com arroz branco, basmati ou batata frita.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ultimamente não tenho cozinhado. Nem sei se já perdi "a mão", mas quando cozinhava (é a única coisa doméstica que faço / fazia com gosto) raramente usava receitas. O meu forte eram as comidas tipo "tudo ao molho e fé e Deus": tudo para dentro da panela de pressão, tudo para dentro do tabuleiro e forno, e sopa. Adorava a minha sopa. Nunca ninguém se queixou do resultado
. Ah! E mousse de chocolate! Nunca "deslaçava".
Também usava caldos Knorr
. Se esta marca fizer um concurso a Dinodane ganha
. Por falar nisso, os caldos Knorr são os melhores?

Também usava caldos Knorr

caril.... claro está!!!
então Arroz de caril:
duas colheres de sopa de azeite extra virgem no fundo do tacho a aquecer em lume brando.
picar finamente um dente de alho e juntar ao azeite.... deixar refogar até dourar.
adicionar uma caneca de àgua (cerca de 250 ml).... deixar ferver e juntar 300gr de arroz agulha de preferencia do suriname.
juntar caril em pó a gosto ( eu gosto de sentir o aroma forte)
temperar com sal q.b.
deixar cozer 10 minutos com a tampa do tacho entreaberta.
dica: podem juntar-se cubinhos de cenoura e ervilhas.... muito bom.
bom apetite.
este arroz acompanha maravilhosamente frango assado no forno.

então Arroz de caril:
duas colheres de sopa de azeite extra virgem no fundo do tacho a aquecer em lume brando.
picar finamente um dente de alho e juntar ao azeite.... deixar refogar até dourar.
adicionar uma caneca de àgua (cerca de 250 ml).... deixar ferver e juntar 300gr de arroz agulha de preferencia do suriname.
juntar caril em pó a gosto ( eu gosto de sentir o aroma forte)
temperar com sal q.b.
deixar cozer 10 minutos com a tampa do tacho entreaberta.
dica: podem juntar-se cubinhos de cenoura e ervilhas.... muito bom.

bom apetite.
este arroz acompanha maravilhosamente frango assado no forno.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
<p>Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".</p>
para mim sim.cockinhas Escreveu:Ultimamente não tenho cozinhado. Nem sei se já perdi "a mão", mas quando cozinhava (é a única coisa doméstica que faço / fazia com gosto) raramente usava receitas. O meu forte eram as comidas tipo "tudo ao molho e fé e Deus": tudo para dentro da panela de pressão, tudo para dentro do tabuleiro e forno, e sopa. Adorava a minha sopa. Nunca ninguém se queixou do resultado. Ah! E mousse de chocolate! Nunca "deslaçava".
Também usava caldos Knorr. Se esta marca fizer um concurso a Dinodane ganha
. Por falar nisso, os caldos Knorr são os melhores?
na receita de arroz que deixei agora , pode colocar-se meio cubo de caldo knorr para arroz.
<p>"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
basmati é arroz... carolino... agulha... basmati....cockinhas Escreveu:O que é basmati? Meu Deus, andar a leste já não chega para definir o meu estado.

e adianto-te já que o suriname é um pequeno país da america latina

sempre às ordens!
bjnho

bjnho
Se o melhor caldo é o knorr? Calhando, eu uso em tudo o que é refogados, arroz, massas...
Arroz basmati é um arroz perfumado asiático, bom com pratos de caril ou com stir fry. Há em todos os bons supermercados.
Stir fry, antes que perguntes, é legumes e carne fritos no wok com molho de soja, chutney de manga...
Arroz basmati é um arroz perfumado asiático, bom com pratos de caril ou com stir fry. Há em todos os bons supermercados.
Stir fry, antes que perguntes, é legumes e carne fritos no wok com molho de soja, chutney de manga...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Está decidido, vou voltar a cozinhar. Essa do Wok (não vou verificar como se escreve) parece fixe para fazer legumes salteados, que adoro. Estou muiiiito farta de comida não caseira. sabe tudo ao mesmo
.
Estive a reler o tópico e não há nada de bacalhau à brás. Se quiser fazer á "moda descomplicada", quais são as melhores batatas fritas a usar?
Adorei saber que o puré de batata do PD é bom.

Estive a reler o tópico e não há nada de bacalhau à brás. Se quiser fazer á "moda descomplicada", quais são as melhores batatas fritas a usar?
Adorei saber que o puré de batata do PD é bom.
batata frita palitada... de saco.
Claro! Era mais para saber se haverá alguma "coisa" nova, tipo o tal puré de batata, que seja melhor. Dantes usava daquelas "caseiras", em saco transparente, não me lembro agora do nome. Usarei dessas, então. Se ficar bom venho aqui deixar a receita
.