O meu gato quer fugir (ajuda)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 22, 2010 2:23 pm

pode apanhar sol em casa. mas muito cuidado. se for branco ou se tiver as extremidades brancas, o sol é muito perigoso
anjjazul
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quinta jul 22, 2010 2:25 pm

anjjazul Escreveu:poderá habituá-lo à trela e passeá-lo assim no quintal. mesmo em casa há desgraças. o meu pinóquio viu uma janela aberta e nunca mais voltou. o mais certo é trem-lhe dado descaminho. imagine-se num sítio desses :cry: infelizmente já nem os animais podem andar à vontade
Acho terrível perder um animal assim... há uns anos tiram-me dois gatos (casal) com os filhotes e ainda hoje tenho pesadelos... só de imaginar o que lhes fizeram... como estarão... se estarão... há pessoas que de facto são tóxicas
Rocasman
Membro

quinta jul 22, 2010 2:29 pm

Eheheeh... que lindo esse gatão!!! O meu rosquitas é o da foto tem as patas branquinhas e a barrigola também :) por cima é tigradinho... vai apanhar sol da janela sim... há-de habituar-se! E será que o posso deixar ir a uma varanda de um 1º andar? Ou há a possibilidade de se atirar?O carro está estacionado por baixo mas ainda são uns bons 3 metros
Terezza
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 3:47 pm

quinta jul 22, 2010 2:45 pm

não o deixe ir para a varanda, mesmo consigo a vigiá-lo ele pode escapulir-se enquanto o diabo esfrega um olho, eu não arriscaria....
Terezza
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 3:47 pm

quinta jul 22, 2010 2:47 pm

.......esqueci-me de referir que o seu gatinho é lindo, parabéns!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 2:50 pm

Já castrou...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rocasman
Membro

quinta jul 22, 2010 3:02 pm

Pois... é melhor não arriscar... já cheguei a casa e está a dormir no sofá :) Ainda não o castrei fui hoje a veterinária e perguntei isso também, ela disse que ainda é muito novo e só por volta dos 8/9 meses é que o posso castrar... e ela disse que isso só o ia impedir de marcar território e não de "explorar" ou seja... pode tentar fugir na mesma...
Rocasman
Membro

quinta jul 22, 2010 3:10 pm

Há outra questão que não percebo... se nós os tratamos bem e gostamos deles e eles também gostam de nós e se sentem bem connosco... porque é que tentam fugir de casa??é o instinto deles ou são assim tão independentes que não ganham vínculo com os donos?
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

quinta jul 22, 2010 3:18 pm

O gato, comparando com o cão, foi "recentemente" domesticado pelo Homem cerca de 5'000 anos atrás. Ainda tem o instinto selvagem que o cão já perdeu, há milhões de anos.
Rocasman
Membro

quinta jul 22, 2010 3:22 pm

Pois... o meu rosquitas até gosta de nós que ele faz um rrrrrrrrrrrrrrrr que delicia qualquer um... mas pronto não joga com o baralho todo...
Rocasman
Membro

quinta jul 22, 2010 3:23 pm

Vou arranjar um cão para o domesticar... :D
Pikatchu
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Uma tartaruga

quinta jul 22, 2010 3:25 pm

Fazes bem! :lol:
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jul 22, 2010 3:43 pm

Olá e parabéns tem um lindo gatinho, e por sinal é igualzinho à minha Pinfinhas. Pode colocar-lhe um peitoral próprio para gatos e atar-lhe correntinha daquelas fininhas e prende-lo a qualquer coisa no jardim/quintal (?) assim ele já pode estar um pouco ao sol e ao ar livre durante algum tempo (sob supervisão) , mas os gatos podem viver sempre dentro de casa sem qualquer tipo de problema.
Rocasman
Membro

quinta jul 22, 2010 5:51 pm

Pinfinhas Escreveu:Olá e parabéns tem um lindo gatinho, e por sinal é igualzinho à minha Pinfinhas. Pode colocar-lhe um peitoral próprio para gatos e atar-lhe correntinha daquelas fininhas e prende-lo a qualquer coisa no jardim/quintal (?) assim ele já pode estar um pouco ao sol e ao ar livre durante algum tempo (sob supervisão) , mas os gatos podem viver sempre dentro de casa sem qualquer tipo de problema.
Eheh.. por acaso já tinha visto a foto da sua gatinha e queria comentar e não consegui... são mesmo muito parecidos e uns amores sem dúvida... o meu roscas é o meu delírio não consigo resistir...
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta jul 22, 2010 6:24 pm

Rocasman Escreveu:Vou arranjar um cão para o domesticar... :D
Não diria um cão, mas a existência em casa de um gato mais velho (já castrado) que lhe ensine as hierarquias e os limites é uma excelente ideia.

Ninguém consegue ensinar um gato melhor do que outro gato :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”