cão sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 22, 2010 4:58 pm

Flugelbinder Escreveu:
Inclusivamente, tenho recebido PM's a avisarem-me e a dizerem-me que o melhor seria acabar com a discussão...
Fiquem bem e até sempre 8)
Enviam MPs a avisar? Cada vez mais surpreendida com a arca das sombras!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 5:07 pm

Flugelbinder Escreveu:
dinodane Escreveu:ó Flugel...
Ou se argumenta com base em factos e conhecimento ou mais vale estar calado. Não mostrou saber minimamente do que fala. Mas hey, os cães são seus, faça o que entender, essa agora!
Leve lá os cães á Suiça (mas só daqui a um ano e tal...) e veja lá se os admitem no LOS. :lol:
É óbvio que não vou dar-me ao trabalho.
Mas estavam a começar a aborrecer-me.
Disse anteriormente que só não tinha exprimido opiniões mais cedo, porque já sabia como eram certos users e não estava para isso. Sabia que são como são.
Inclusivamente, tenho recebido PM's a avisarem-me e a dizerem-me que o melhor seria acabar com a discussão...
Fiquem bem e até sempre 8)
Olhe que tem aqui gente a responder-lhe (e eu não faço parte deles) que percebem mais de canicultura na ponta da unha do dedo mindinho que as encomendas ressabiadas que lhe mandam pm a avisar dos mauzões do fórum. Faz-me confusão como é que você vai na conversa de gente parva que por terem tido aqui um choque de opiniões ainda se dão ao trabalho de mandarem mensagens privadas a fazer queixinhas de terem sido maltratados. :lol: Isto é um fórum de discussão, se não se sabe aceitar outros pontos de vista ou se a existência de alguém que sabe um pouco mais que nós incomoda, o melhor é não postar. :|

ó pá, por favor, se não fossem meia dúzia de pessoas como a Fjord que SABEM do que falam este fórum era só fofuchiches, criadeirices, consulta de vet online pelos teóricos da net e "o meu cão é mais bonito que o teu".

O Flugelbinder vai se embora porque não sabe argumentar e porque já meteu na cabeça fazer criação no matter what.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 5:14 pm

Acena Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:
Inclusivamente, tenho recebido PM's a avisarem-me e a dizerem-me que o melhor seria acabar com a discussão...
Fiquem bem e até sempre 8)
Enviam MPs a avisar? Cada vez mais surpreendida com a arca das sombras!

Não sei porquê. Em todo o lado existe gente imatura e ressabiada, é normal. Cabe a quem recebe essas pm ter um bocado de testa para interpretar a motivação desses ódios de estimação... :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta jul 22, 2010 5:18 pm

dinodane Escreveu:é, é só fazer contas. Só que ás vezes as contas saem furadas. Uma cesariana, por exemplo, numa cadela com 70 kgs é coisa barata... e claro, pode-se sempre poupar em tanta coisa... já poupa nos registos e declaração de beneficiação, pode poupar também na assistência à cadela, tipo ecografias, ração de qualidade, desparasitar, etc. Também pode poupar nos cachorros, deixa que seja quem compra a vacinar e desparasitar e compra sacas de ração do LIDL.

Vai acabar por vendê-los no olx a 200 euros cada... para despachar e para acabar com o monopólio. :lol:

Ó pá, get real.
Filhos de irmãos !? Na dúvida :) prefiro não arriscar e ir ao canil buscar um de borla.
Há tótós, mas também há limites! 8)
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 5:23 pm

Sem LOP, quem compra sabe lá de quem são filhos...
E nunca, nunca há limites para um tótó!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 5:24 pm

Nem para a criação de vão de escada. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta jul 22, 2010 5:30 pm

moslie Escreveu:Sem LOP, quem compra sabe lá de quem são filhos...
E nunca, nunca há limites para um tótó!
Tenho que reconhecer que estava errado, obrigado!
Efectivamente, um tótó é capaz de comprar um urso, pensando que é um São Bernardo :mrgreen:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 22, 2010 5:32 pm

Imagem

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cantitb
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quinta jul 22, 2010 5:33 pm

moslie Escreveu:Para quê preços acessíveis?

Aliás...o que é um preço acessível num SB?
Acessível a quem? A quem depois acha caro um saco de ração de qualidade e vai comprar ao supermercado? Ou quem poupa no vet?
Consegue comprar o cão e depois quando o for desparasitar de 4 em 4 meses, e fizer as contas a 4 € o comprimido (são quantos para um SB? Uns 4, calculo), dá meia volta e não compra...
Quem não pode comprar um SB também não o pode manter....
Ou você vai vender de bom grado um cão de manutenção dispendiosa ao 1º que lhe aparecer à frente?


E os custos de uma criação decente, não pesa no preço?
Se anda nas exposições e freqeunta o meio, sabe quanto custa uma monta com um reprodutor com um excelente pedigree. E sabe os custos de valorizar um exemplar em exposições. Bem como os custos dos despistes.
Não são os 25 € do LOP que pesam no preço.

Quanto ao RI só para raças portuguesas, eu cá percebo perfeitamente o porquê da excepção e penso que quem as conhece também deve perceber.

Admiro-me é que frequentando o mundo dos cães pense começar uma criação com 2 cachorros irmãos e ambos sem LOP...

x2
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 22, 2010 6:04 pm

:lol: :lol: :lol:
Eu estou convencida que depois de contas feitas aos gastos , os sãobernardinhos vão custar um bocadinho mais que 200 euros.

Isto , claro, se não se puser a poupar em coisas " impoupaveis " como a assistência devida á cadela durante a gestação, durante o parto e aos cachorros até estarem aptos a irem para os donos.

Mas , não sei porquê, parece-me que isto vai ser complicado : este iniciar de criação. Os cães ainda têm meses e já se pensa nisso... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta jul 22, 2010 7:54 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:
Eu estou convencida que depois de contas feitas aos gastos , os sãobernardinhos vão custar um bocadinho mais que 200 euros.

Isto , claro, se não se puser a poupar em coisas " impoupaveis " como a assistência devida á cadela durante a gestação, durante o parto e aos cachorros até estarem aptos a irem para os donos.

Mas , não sei porquê, parece-me que isto vai ser complicado : este iniciar de criação. Os cães ainda têm meses e já se pensa nisso... :roll:
200€ foi quanto gastei agora, e só para induzir o parto.Lá se foi o valor de um cachorro :lol: :lol:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jul 22, 2010 8:23 pm

Então mas não se vê logo que qualquer pessoa pode fazer 10.000€ com uma ninhada de SB's? Eu vou fazer uma para o mês que vem para dar entrada para o carro!

Alguém quer um?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jul 22, 2010 8:24 pm

:cry: Burra sou eu... que tenho uma SB com LOP, foi oferecida e tudo, o LOP é bastante bom e eu, burra, otária, já a esterilizei :cry: :cry: :cry: Se eu soubesse que podia fazer uns trocos, não a tinha esterilizado :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jul 22, 2010 8:25 pm

TheOne Escreveu::cry: Burra sou eu... que tenho uma SB com LOP, foi oferecida e tudo, o LOP é bastante bom e eu, burra, otária, já a esterilizei :cry: :cry: :cry: Se eu soubesse que podia fazer uns trocos, não a tinha esterilizado :(

Eu dou-te um dos meus e tu começas de novo... podes comprar aquele iate de sonho...
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta jul 22, 2010 8:27 pm

Acena Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:
Inclusivamente, tenho recebido PM's a avisarem-me e a dizerem-me que o melhor seria acabar com a discussão...
Fiquem bem e até sempre 8)
Enviam MPs a avisar? Cada vez mais surpreendida com a arca das sombras!
Ah, não sabia que isto por aqui funcionava assim? :lol: Acho um piadão aos valentões que só sabem mandar bilhetinhos pelos bas fonds 8)

De resto, também acho um piadão aos que vêem só as receitas. Sobretudo a dos 10 x 1000 :lol: Devem pensar que 1) há muita gente a dar 1000 euros por um cão e 2) que essas pessoas dão 1000 euros pelo filho do Bobi com a Laica. Por isso, com estes espertalhões das contas de somar e de sumir, é deixá-los seguir a sua avante, tipo adolescentes que sem experimentarem na pele não acreditam no que os pais dizem. 10 cachorros SB a sujarem o terraço deve ser o máximo. Acreditem, há-de chegar a um ponto que até paga para os levarem 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Responder

Voltar para “Cães”