galera , dando um role pelo youtube , achei um video muito interessante , sobre como fazer uma habitat de dunas de areia para gerbils , o dono do gerbil teve uma ideia super interessante , e muito legal que fiquei apaizonado , para falar a verdade , antes de ver esse video eu ja tive uma ideia semelhante , so que nunca havia visto algo concreto ate agora
olhem so : http://www.youtube.com/watch?v=mBJhCB_QNvU
bom eu achei simplesmente o maximo , para quem gosta de recriar o habitat natural dos bichinhos como eu , e fantastico , entao eu queria a ajuda de vcs
sera que funcionaria legal ?
acho que um problema seria a limpeza , mas eu queria saber se eu criasse um banheirinho para os gerbils e eles fizessem suas necessidades so ali , poderia deizar o restante da gaiola sempre arrumado ? limpando e claro as cascas e restinhos de comida ou agua derramada , mas mantendo o resto da areia e arrumação sempre a mesma , com exessao da limpeza do banheiro a cada 2 dias
alguem sabe que areia foi usada naquela montagem ?
eu pensei tbm em adicionar ums troncos e galhos secos e umas pedras .....
acho que no meu aquario , ficaria muito fixe , pois meu aqua tem 100x50x40 ( CXLXA ) , o que acham ?
Abracos!!
uma ideia legal !! quero a ajuda de vcs !
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os gerbos têm sempre muita necessidade de roer e não sei até que ponto aquela cola e jornal com tinta pode ser prejudicial...mas aquela estrutura em gerbos não sei se dura 24 horas.
eu tbm pensei nisso
mas pensei em substituir aquelas estruturas por algo mais solido , pensei em argila , o que acha ? usar os canos somente como forma
e no que diz respeito ao substrato , pensei em areia tbm , mas vem a questao da limpeza , e entao pergunto
se eu criar um banheiro para os gerbils , tipo uma vasilha de plastico , com material absorvente para o banheiro , e ensina-lo a fazer todas suas necessidades ali , o restante da areia pode ser mantido ? tipo , dexar sempre a mesma areia , limpando apenas detritos de comida , sem ter que remove-la toda ?
sei tbm que os gerbil vao querer construir tuneis na areia , o que faco para torna-la boa para cavar ? tipo porque a areia em si seria dificil , ha alguma areia que seja boa paraser cavada ? li num site que o cara usa areia nos terrarios , e ele indica o uso de areia mistarada a feno ou galhos , para torna-la boa para se cavar sem risco de desabamento , sera que funciona ?
Abracos!!
mas pensei em substituir aquelas estruturas por algo mais solido , pensei em argila , o que acha ? usar os canos somente como forma
e no que diz respeito ao substrato , pensei em areia tbm , mas vem a questao da limpeza , e entao pergunto
se eu criar um banheiro para os gerbils , tipo uma vasilha de plastico , com material absorvente para o banheiro , e ensina-lo a fazer todas suas necessidades ali , o restante da areia pode ser mantido ? tipo , dexar sempre a mesma areia , limpando apenas detritos de comida , sem ter que remove-la toda ?
sei tbm que os gerbil vao querer construir tuneis na areia , o que faco para torna-la boa para cavar ? tipo porque a areia em si seria dificil , ha alguma areia que seja boa paraser cavada ? li num site que o cara usa areia nos terrarios , e ele indica o uso de areia mistarada a feno ou galhos , para torna-la boa para se cavar sem risco de desabamento , sera que funciona ?
Abracos!!
-
- Membro
- Registado: segunda abr 26, 2010 7:58 pm
- Localização: "este utilizador ainda não tem animais de estimação!"
Ter até tenho mas ninguém está interessado..
De facto é uma boa ideia, mas os gerbos vão roer tudo.. E com aquela cola toda bem não vai fazer... Mas não é impossível fazer algo do género, aconselho é a usar materiais não tóxicos.. 

legal a ideia ne galera ?
pena que na mao dos destruidores mirim , nao dure nem uma semanita sequer
mas eu so usei aquilo como base , mas eu queria fazer um habitat desertico para meus gerbos ( quer dizer , futuros gerbos ) e achei aquilo comi inspiracao
bom o meu aquario tem 100x50x40 , sendo que sao 40cm de altura , e eu queria recriar um clima desertico para eles
eu queria saber , se eu conseguisse com que eles so fizessem suas necessidades num banheirinho , eu poderia deixar o resto da gaiola intacta , so limpando trocando o banheiro frequentemente ? logico que no resto eu so daria umas ajeitadas como retirar restos de comida e etc , mas e possivel ?
outra coisa eu acharia interessante que eles mesmo criassem seus tuneis , que tipo de areia poderia usar ? uma areia que fosse boa para eles manterem tuneis sem risco de desabamento ?
para eles fazerem o proprio tunel , quantos cm de areia eu poderia por nesta altura de aquario ? uns 13cm esta bom ?
posso por pedras e troncos ?
Abracos!!
pena que na mao dos destruidores mirim , nao dure nem uma semanita sequer
mas eu so usei aquilo como base , mas eu queria fazer um habitat desertico para meus gerbos ( quer dizer , futuros gerbos ) e achei aquilo comi inspiracao
bom o meu aquario tem 100x50x40 , sendo que sao 40cm de altura , e eu queria recriar um clima desertico para eles
eu queria saber , se eu conseguisse com que eles so fizessem suas necessidades num banheirinho , eu poderia deixar o resto da gaiola intacta , so limpando trocando o banheiro frequentemente ? logico que no resto eu so daria umas ajeitadas como retirar restos de comida e etc , mas e possivel ?
outra coisa eu acharia interessante que eles mesmo criassem seus tuneis , que tipo de areia poderia usar ? uma areia que fosse boa para eles manterem tuneis sem risco de desabamento ?
para eles fazerem o proprio tunel , quantos cm de areia eu poderia por nesta altura de aquario ? uns 13cm esta bom ?
posso por pedras e troncos ?
Abracos!!