GATA DESTRÓI PORTAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quinta jul 22, 2010 9:16 pm

Olá....

A minha gata é terrível...não posso ter as portas fechadas arranha-as ao ponto de "descascá-las".
Passa a noite toda nisto, mas o pior é não deixa dormir ninguém cá em casa :(

Alguém me sabe dar um conselho sobre o que fazer? Estou a desesperar!
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quinta jul 22, 2010 9:23 pm

Já tentou aqueles sprays que afastam?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
vanymiau
Membro Júnior

quinta jul 22, 2010 9:29 pm

Não sei do que se trata... pode explicar melhor?

Obrigada
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 22, 2010 9:45 pm

vanymiau Escreveu:Olá....

A minha gata é terrível...não posso ter as portas fechadas arranha-as ao ponto de "descascá-las".
Passa a noite toda nisto, mas o pior é não deixa dormir ninguém cá em casa :(

Alguém me sabe dar um conselho sobre o que fazer? Estou a desesperar!
E se deixar as portas abertas?! :wink: :)

Porque é que fecha as portas? É só de noite ou também durante o dia?

Os gatos gostam da companhia dos donos... mesmo de noite! As minhas dormem ao fundo da minha cama!

Agora que são duas, arranjei uma cesta bem grande com uma almofada e as vezes já dormem lá as duas... :wink:
CONCHAM
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 9:47 pm

Afastam o gato do sítio onde se espalha o producto. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jul 22, 2010 9:51 pm

CONCHAM Escreveu:Afastam o gato do sítio onde se espalha o producto. :wink:
Penso que não será a opção certa! Esses produtos são mais para afastar os gatos de algum sitio onde tenham tendência a marcar território... neste caso uma porta fechada, é sempre uma porta fechada! E o gato terá sempre tendência a querer abri-la... :wink:
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta jul 22, 2010 9:55 pm

A solução para esse seu problema parece-me extremante fácil:
Deixar as portas abertas. :idea:
CONCHAM
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 9:58 pm

Pensando melhor essa é mesmo a melhor opção. Deixando abertas, não há problema..
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanymiau
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 9:53 am

Pois, acontece que os locais que estão fechados são a sala e o escritório.
Ela tem acesso a esses locais mas somente na mnh presença, pois caso constrário na sala ficaria com o sofá e cadeiras destruidas (de pele) e no escritório papeis importantes mordidos, enfim...

Sempre foi assim, e nunca houve problema, mas de algum tempo para cá insiste em arranhar essas portas.
Todas as outras estão abertas, incluisivé a do quarto, onde ela dorme cmg... mas acorda durante a noite e vai arranhar as portas, não me aperece normal.......

Tenho ainda outra gatinha mais nova que coitadinha que também não dorme porque causa da mais velha...

Já passou mais de uma semana e todas as noites é a msm coisa!!! Não consigo dormir, e sem exagerar acordo umas 20 vezes por noite...o que não é nd agradável para quem tem de trabalhar....

PS: Os sofás e cadeiras já existiam antes de ter gatos...
CONCHAM
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 10:02 am

Bem... Grandes feras que aí tem. E aqueles rolos de pano que se colocam para o frio não passar?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanymiau
Membro Júnior

sexta jul 23, 2010 10:09 am

Pois...não estou a ver que rolos são :S
Será que este comportamento dela vai desaparecer? Senão vou ficar maluca!
As pessoas com quem já falei do assunto o que me dizem é "devia ser cmg...ia logo corrida para a rua..." nota-se msm q não gostam de animais, sinceramente...

As minhas gatas não sabem o que é a rua, protego-as muito (para muitos até demais), mas quero resolver esta situação, para bem de todos, só não sei como!

Para já vou estrelizá-la, mas tb me disseram que este comportamento pode permanecer msm após a estrelização...
CONCHAM
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 10:18 am

Sabe aqueles para não deixar o frio passar? :wink: Mas isso também, não deveria resultar. Ela arranharia isso. :?

Ponha piri piri 8)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 11:37 am

Vanymiau, experimente forrar a parte da porta onde a gatinha arranha com papel de alumínio. Eles não gostam, e pode ser que lhe passe a mania. :wink:
CONCHAM
Membro Veterano

sexta jul 23, 2010 11:44 am

IHaveADream Escreveu:Vanymiau, experimente forrar a parte da porta onde a gatinha arranha com papel de alumínio. Eles não gostam, e pode ser que lhe passe a mania. :wink:
o meu adora... :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 23, 2010 1:41 pm

Sempre pensei que as pessoas adequirem animais de estimacao para companhia! :roll: Neste pressuposto, o felino sendo um animal de estimacao, portanto em co-habitacao com os humanos, seria para lhes fazer companhia NA CASA. Assim sendo, nao justifica portas encerradas a ponto do animal quase as desfazer para ver se consegue ir para perto ou junto de quem supostamente o teria que estimar e acompanhar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”