Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
metaleira
- Membro Júnior
- Registado: quarta jul 21, 2010 9:57 pm
sexta jul 23, 2010 3:17 am
olá a todos, bem queria saber se me podiam esclarecer uma duvida...eu tenho uma amiga minha que a cadela dela esta gravida, em prencipio parece nao haver grande problema em relaçao aos bebes serem grandes demais visto que sao dois pastores alemaes...mas nos estivemos a ler um artigo de coisas que podem correr mal num parto de uma cadela, entao ela esta com o medo de morte que a cadela tenha os bebes sozinha, queria saber se alguem aqui sabe o preço de fazer o parto num veterenario para o caso de alguma coisa correr mal.
mais vale prevenir do que remendiar nao e vdd
nos ja tentamos encontrar na net, mas nada entao vim aqui tentar a minha sorte
obg a todos 
-
Skined
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm
sexta jul 23, 2010 3:20 am
a probabilidade de as coisas correrem mal é pouca até mesmo sem ajuda e que as cadelas tên uk é pesiso para conseguirem parir sozinhas tên o instinto maternal ...
Em relacçao ao preço nao faço minima...
Nunca tive uma cadela só caes.
-
metaleira
- Membro Júnior
sexta jul 23, 2010 3:27 am
pois eu sei que sao poucas, mas ela esta mesmo com muito medo porque nunca teve caes antes, nem sabe como se faz etc e depois pelo que ela me disse este o 2º cio de cadela, e elas so tem matoridade para terem bebes apartir do 3º
eu ja varios sites de vets mas nada tem referencia a isso, mas e claro que existe porque a raças com a cabeça muito grande e mt raro vermos uma cria que nao tenha nascido assim, bem pode ser que mais alguem aqui me possa informar de qualquer maneira muito obg pela resp
-
Acaldeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm
sexta jul 23, 2010 4:32 am
Skined Escreveu:a probabilidade de as coisas correrem mal é pouca até mesmo sem ajuda e que as cadelas tên uk é pesiso para conseguirem parir sozinhas tên o instinto maternal ...
Em relacçao ao preço nao faço minima...
Nunca tive uma cadela só caes.
Ai sim? E baseia-se em quê para dizer isso?
-
TheOne
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm
sexta jul 23, 2010 8:36 am
Essa pergunta deve ser feita ao médico veterinário que segue a cadela, e que obviamente a seguiu na gravidez.
A propósito, a cadela tem médico veterinário assistente, certo?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
metaleira
- Membro Júnior
sexta jul 23, 2010 8:44 am
nao, ela diz que nao, que anda a procura de um, pk veio de espanha a pouco tempo. ela chegou a ligar para um vet mas ele disse que la nao fazia e que nao fazia ideia e anda a procura de outro
mas pronto resolvi tentar aqui a mesma ja que se fala aqui de tanta coisa
obg a msm pela opiniao
-
TheOne
- Membro Veterano
sexta jul 23, 2010 8:50 am
Mais uma criação de vão de escada... cruzou a cadela porque lhe apeteceu, nada de criações programadas, e agora tá à nora caso algo corra mal...
Olhe, se já não estiver em Espanha, consulte um hospital veterinário...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
metaleira
- Membro Júnior
sexta jul 23, 2010 8:55 am
nao foi de preposito, ambos os caes sao dela so que ela nao deu conta de a cadela estar com o cio, pronto as vezes acontece :/ e o que da deixar os caes mt tempo sozinho so pk tem quintal
obg pela ajuda
-
TheOne
- Membro Veterano
sexta jul 23, 2010 9:00 am
Pois até pode não ter sido de pr
Opósito, mas como é que soube que está grávida? Pelo decorrer da conversa, cheira-me que está quase a parir e não foi certamente com uma ecografia, pois isso só se faz num vet.... lá voltamos nós...

-
metaleira
- Membro Júnior
sexta jul 23, 2010 9:10 am
da para ver bem e acadela nem era obesa, e sim da para ver que ja tem algum tempito. enfim quem nao pode cuidar de animais nao os deve ter mas la por tbm nao concordar que ela nao lhes de mt atençao e o resultado disso foi a gravidez da cadela nao lhe vou virar as costas
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
-
Contacto:
sexta jul 23, 2010 9:26 am
Procure rapidamente um veterinário e coloque-lhe as questões.
Convém que a cadela seja acompanhada.
Já que não se fez nada inicialmente, pelo menos tente "compor" as coisas.
<p>Cumprimentos, </p>
-
metaleira
- Membro Júnior
sexta jul 23, 2010 9:31 am
pois acho que e isso msm que vou fazer ainda hoje, ja que a minha amiga esta ha 1semana para arranjar vet e nada, estou com pena da cadela dela caso ela tenha os bebes e precisar de ajuda aposto que no momento do parto a minha amiga foge a sete pes com medo. bem eu sei que a cadela nao e minha mas acho que ela me vai ficar grata lool
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
sexta jul 23, 2010 9:35 am
Devem levar a cadela já a um vet para que a examine, para que fiquem a saber uma data aproximada para o parto e ao mesmo tempo colocam-lhe todas essas questões. Normalmente é o vet que se desloca para assistir ao parto se algo correr mal.
Tudo bem que pode ter sido uma gravidez acidental mas isso não é justificação para que a cadela não seja acompanhada. De mais a mais não se percebe como é que uma pessoa tem dois cães e não conhece nenhum vet.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo