parto
Moderador: mcerqueira
eles tinham vet la, ca e que ela ainda nao arranjou, por perguiça sei la tbm nao estou com ela sempre, ela ha uns 3 ou 4 ja nao me lembro disse me que achava que a cadela estava gravida e dps eu tbm a vi e notasse que esta a nao ser que tenha engoradado tanto do dia para a noite lool e as maminhas tbm estao um cadinho enchadas e ela nao sabia que os caes tem mais ou menos dois meses de gravidez so qnd eu lhe disse e que começou a ficar assustada pk viu que tinha pouco tempo lool eu disse para irmos ao vet e ela disse que ca em portugal nao tinha ainda e disse que ia arranjar mas ate agora nada
Bom, não sei que mais respostas pretende, com certeza não quer que seja o fórum a arranjar-lhe um vet.
Qualquer vet que faça urgências e domicílios serve, é uma questão de procurar na zona.
Qualquer vet que faça urgências e domicílios serve, é uma questão de procurar na zona.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
claro que nao eu ate ja disse que ia arranjar eu um vet e a cadela nem e minha, eu nao estou a fazer perg nenhuma so fiz a 1º e dps resp as pessoas que me tentavam ajudar para elas perceberem melhor a hist, ja agora obg tbm pela ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,metaleira Escreveu:olá a todos, bem queria saber se me podiam esclarecer uma duvida...eu tenho uma amiga minha que a cadela dela esta gravida, em prencipio parece nao haver grande problema em relaçao aos bebes serem grandes demais visto que sao dois pastores alemaes...mas nos estivemos a ler um artigo de coisas que podem correr mal num parto de uma cadela, entao ela esta com o medo de morte que a cadela tenha os bebes sozinha, queria saber se alguem aqui sabe o preço de fazer o parto num veterenario para o caso de alguma coisa correr mal.
mais vale prevenir do que remendiar nao e vdd![]()
nos ja tentamos encontrar na net, mas nada entao vim aqui tentar a minha sorte
obg a todos
Para começar, já deverias ter feito uma radiografia/ecografia, para saber com quantos cachorros podes contar. Se não o fizeste, arriscas demasiado.
Vou-te contar o que se passou comigo, muito recentemente.
A minha cadela teve, o ano passado, uma ninhada( 11+1morto, foi o último) que demorou a nascer desde as 23,30h até às 10,30h do dia seguinte.
Este ano, as coisas complicaram-se.
Radiografia e ecografia mostrou 8.
O intervalo máximo entre nascimentos não pode ultrapassar 2 horas.
Dito isto, começaram por nascer 3, depois parou, aproximando-se o prazo limite, telefonei ao veterinário, avisando-o do que estava a acontecer, e fui a toda a velocidade para a clínica, onde induziram o nascimento dos restantes, nasceu o 1º morto (estava de costas) e de seguida + 2 e voltou a parar, mais 2 horas de espera e mais uma ecografia, faltavam 2 e um deles já estava com os batimentos cardíacos um bocadinho + baixos, começam a preparar o material cirúrgico para fazer cesariana, mas eis que voltam as contracções e finalmente nascem os restantes dois.
Após tudo isto, a conta foi +- 200€. Este valor depende do veterinário, clínica ou hospital veterinário que escolheres, e já agora escolhe quem te possa socorrer durante a noite em caso de emergência.
Posto isto, é crucial procurar JÁ um veterinário que reúna estas condições, e que te possa dar informação sobre os procedimentos a tomar antes, durante e depois do parto.
Quanto ao resto, a cadela resolve.
Última edição por jofelix em sexta jul 23, 2010 12:21 pm, editado 2 vezes no total.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
pois o problema e que a cadela esta ca a pouco tempo, veio de espanha e ca ainda nao tem vet, eu ja liguei a minha amiga a dizer que tinhamos que arranjar o mais rapido possivel e vamos hoje as duas.
a cadela nao e minha so tive conhecimento que ela estava gravida a uns 4 dias
mas obrigado, essa informaçao foi muito util
mas obrigado, essa informaçao foi muito util

-
- Membro Veterano
Metaleira, não tens que agradecer, mas, reparaste que escrevi a negrito aquilo que queria salientar/dar importância?metaleira Escreveu:pois o problema e que a cadela esta ca a pouco tempo, veio de espanha e ca ainda nao tem vet, eu ja liguei a minha amiga a dizer que tinhamos que arranjar o mais rapido possivel e vamos hoje as duas.
mas obrigado, essa informaçao foi muito util![]()
No fórum, o negrito serve para destacar palavras/frases, não o texto completo. Utiliza-o para aquele fim,

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
Respondo à tua questão assim:metaleira Escreveu:há ok na boa, so meti mesmo por gosto pessoal mas na boa
so mais uma pergunta, se forem muitos bebes a nascer e muito provavel que acabe por nascer algum morto nao é?
O ano passado, quando nasceram 11+1, ainda hoje me interrogo se aquele que nasceu morto, não teria sobrevivido se eu estivesse presente no momento do seu nascimento. Mas após uma maratona de 9 horas resolvi ir tomar um café e quando voltei, estava o nado-morto estava à minha espera, mas se eu lá estivesse ...
Há outras informações/conselhos muito importantes, mas não os vou dar aqui, porque são demasiado importantes e só o veterinário os deve dar, como por exemplo: Como fazer a reanimação a um recém nascido, como ajudar ao nascimento, etc.
Como disse antes, procura um veterinário, e coloca-lhe todas as questões e dúvidas que tenhas, pagas a consulta e ele não se importa de responder a todas as questões.
Nos humanos, a mortalidade infantil diminui porque as mulheres começaram a ser assistidas por ginecologistas, obstetras, etc.
Nos animais, desde que sejam seguidos por veterinário, fazendo radiografias e/ou ecografias, a mortalidade também diminui.
ok mas volto a reptir para aqueles comentarios la em cima, a cadela nao e minha, muito ja estou eu a fazer, nem sou eu que vou pagar nada como e logico.
a minha ultima cadela, que infelizmente ja nao esta comigo há 3 anos, teve uma vez bebes, ela era uma mistura de cao de caça com outra raça qualquer, teve 5 bebes e um deles nao se mexia durante algum tempo, parecia mesmo que estava morto.
depois ela pisou e eu ate me assustei o facto e que o bebe logo em seguida ficou normal, felizmente a cadela ficou super bem e os bebes tbm, consegui dar todos a boas pessoas
a minha ultima cadela, que infelizmente ja nao esta comigo há 3 anos, teve uma vez bebes, ela era uma mistura de cao de caça com outra raça qualquer, teve 5 bebes e um deles nao se mexia durante algum tempo, parecia mesmo que estava morto.
depois ela pisou e eu ate me assustei o facto e que o bebe logo em seguida ficou normal, felizmente a cadela ficou super bem e os bebes tbm, consegui dar todos a boas pessoas

O tópico está bloqueado. Questões sobre a saúde dos animais devem ser respondidas por um veterinário.
Por favor escrevam português correcto.
Melhores cumprimentos.
Por favor escrevam português correcto.
Melhores cumprimentos.