cão sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 22, 2010 8:56 pm

Tal e qual! Uma pessoa da minha família fez uma ninhada espectacular de SE, e o trabalhão foi tanto que para o fim já dizia que quem levasse um recebia outro grátis!
Aturou-os quase 3 meses, o que aqueles bichos cag* não tem medida!
Como eram 9 teve de se ajudar á amamentação. Só visto o trabalho: dar biberon, limpar com toalhete, meter na cerquinha. Isto várias vezes por dia...
Eu andava nas nuvens ao principio. Depois que comecei a ajudar, para o fim cada vez os achava maiores, mais mostruosos, mais pesados!
Vendeu tudo e bem porque iam com tudo certinho, vacinas, desparasitações, LOP, mas o trabalho que deu, não o quiseram repetir.
Ainda por cima, a angústia de saber se iam bem entregues!
Pikatchu
Membro
Mensagens: 102
Registado: segunda nov 10, 2003 8:12 pm
Localização:
Um canito SRD
Uma tartaruga

sexta jul 23, 2010 10:05 am

Uma coisa é certa... Quem gosta de cães, ou outros animais, não olha ao dinheiro. Se um filho/pai nosso fica doente, não vamos gastar dinheiro em tratamentos e em consultas?
é no caso dos nossos animais, que vai comprar, vai já em mente que tem que abrir os cordões á bolsa.

Ouvi uma vez nas noticias um homem a falar de tuning (era uma exp reente que houve pró lados de Satarém, recentemente) ele disse que quem gosta de tuning não pode pensar no dinheiro, se não não vale a pena.

Penso que é o mesmo caso da canicultura e pra quem quer um cão (indepentemente da raça, ou se é um SRD).

Isto vem por causa de uns tópicos em que falavam sobre os gastos e os valor monetários
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sexta jul 23, 2010 10:23 am

Nem é preciso falar de coisas muito valiosas, vamos ao básico ...
Quando entramos, num hiper, há imenso arroz, de várias marcas, zonas e preços, e nós compramos consoante a nossa carteira e o fim a que se destina :wink: Se é para a sopa, pode ser o mais rasca, mas se é para a mariscada, é conveniente ser melhorzinho :wink:

Outro exemplo são as rações, em que os grãos são iguais, mas a sua composição não.

Com os cães é igual; se é para amarrar ao cadeado de 1,5m, qualquer cão rasca serve, mas se é para expor e/ou passear orgulhosamente, é conveniente um melhorzinho :wink: e dentro do melhorzinho ainda tem a possibilidade de escolher o melhor do melhorzinho. Mas tudo isto tem um preço. O freguês é que escolhe e decide.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 11:52 am

E, o macho, o Jack, está tb já fora do peso e alturas "recomendadas pelos entendidos...
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jul 23, 2010 11:56 am

Flugelbinder Escreveu:The One, já agora, que narcisismo.... quando os meus crescerem, podemos compará-los, para ver qual será o melhor exemplar...
A menos que quando disse que tinha um tenha sido uma brincadeira.
Narcisismo??? :roll:

Não é nenhuma brincadeira, tenho sim uma cadela São Bernardo, defeituosa porque tem LOP 8) , e não é "gigante" nem está fora do estalão, não é "atarracada", é apenas uma cadela de raça SB, com um bom LOP e dentro do estalão.

Se você fizesse uma pálida ideia do que é que um SB sofre precisamente para satisfazer esse seu "gosto" por SB's muito altos e fora do estalão, jamais pensaria sequer em potenciar esse defeito... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 12:01 pm

The One, nunca disse que um cão com LOP seria defeituoso!!
Peço-lhe para (se conseguir) não deturpar as minhas palavras, que aliás, estão escritas para todos lerem.
Simplesmente disse, e repito, que não é sinónimo de verdade nem de qualidade.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta jul 23, 2010 12:31 pm

Desculpe intrometer-me, mas ... pretende esterelizar os seus cães?
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

sexta jul 23, 2010 12:41 pm

kisar Escreveu: Desculpe intrometer-me, mas ... pretende esterelizar os seus cães?

Não, não! Os cães são irmãos e e vai cruzá-los!! :o
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta jul 23, 2010 12:44 pm

Cats3Dogs Escreveu:
kisar Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Não Metaleira......
O importante é o LOP...
8) 8) 8)
Desculpe intrometer-me, mas ... pretende esterelizar os seus cães?

Não, não! Os cães são irmãos e e vai cruzá-los!! :o
:o :o :o
Sim, sabia que eram irmãos. Parecem ter a mesma idade... (mesmo assim podiam nao o ser!)
Mas pensava que eram apenas para companhia!

Cruzamentos consanguineos sem lop e sem nada? :o

Há sempre idiotas que compram cães a estes srs... De qq forma, Fluglel, pense BEM no que vai fazer!! :|
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

sexta jul 23, 2010 12:46 pm

kisar Escreveu:
Cruzamentos consanguineos sem lop e sem nada? :o
Yapi! É isso mesmo :roll:
Até nem é o LOP que me faz mais aflição... É o facto de serem dois irmãos ainda por cima da mesma ninhada... :evil:
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 12:47 pm

Amiginhos.........
Mais uma vez a hipocrisia vence!!!
Não tendo LOP, não sei se são irmãos, ou não é o que apregoam sempre????
Agora já se sabe sem LOP :o
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

sexta jul 23, 2010 12:50 pm

Flugelbinder Escreveu:Amiginhos.........
Mais uma vez a hipocrisia vence!!!
Não tendo LOP, não sei se são irmãos, ou não é o que apregoam sempre????
Agora já se sabe sem LOP :o
Não podia estar mais de acordo na parte da hipócrisia...mas esta vem da sua parte!
Ai não sabe se são irmãos? Deixe-se de ironias e ganhe juízo nessa cabecinha!
Mas deixe... Depois de fazer essa cruza vai ficar muitoooooo desapontado com os resultados!
Só tenho pena dos cachorros mas enfim...
Beijocas fofas!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 12:52 pm

d) Consanguinidade estreita
É praticada entre parentes próximos, seja em linha directa, entre pai e filha ou mãe e filho, seja em linha colateral, entre irmãos e irmãs.
A associação de genes de dois conjuntos, faz com que apareça nos seus produtos as qualidades dominantes dos seus pais, mas também, é claro, os defeitos: a selecção fará a triagem.
Desde o começo da criação, na qual se deseja aperfeiçoar os exemplares, criar-se-à várias estirpes provenientes dos dois primeiros reprodutores escolhidos pelas suas qualidades (no mínimo 2 ou 3 estirpes). É preciso, em seguida para cada uma, praticar uma criação consanguínea muito estreita, sem se preocupar com as aberrações que podem ser numerosas, nas primeiras gerações.


Retirado do CPCSB!

Como já referi atrás, leiam queridos...
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

sexta jul 23, 2010 12:55 pm

Flugelbinder Escreveu:as aberrações que podem ser numerosas, nas primeiras gerações.
E está preparado para isto certo?
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 12:56 pm

Amigo, estou preparado para tudo o que já tenho conhecimento.
Posso dizer-lhe que não estou preparado para matar algum ser vivo, mas o meu vet já se disponibilizou...
Responder

Voltar para “Cães”