cão sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sexta jul 23, 2010 1:00 pm

Flugelbinder Escreveu:d) Consanguinidade estreita
É praticada entre parentes próximos, seja em linha directa, entre pai e filha ou mãe e filho, seja em linha colateral, entre irmãos e irmãs.
A associação de genes de dois conjuntos, faz com que apareça nos seus produtos as qualidades dominantes dos seus pais, mas também, é claro, os defeitos: a selecção fará a triagem.
Desde o começo da criação, na qual se deseja aperfeiçoar os exemplares, criar-se-à várias estirpes provenientes dos dois primeiros reprodutores escolhidos pelas suas qualidades (no mínimo 2 ou 3 estirpes). É preciso, em seguida para cada uma, praticar uma criação consanguínea muito estreita, sem se preocupar com as aberrações que podem ser numerosas, nas primeiras gerações.


Retirado do CPCSB!

Como já referi atrás, leiam queridos...
Aprende-se até morrer.
Agora já sei porque anda tanta aberração neste mundo, e a culpa é de Deus que criou Adão & Eva, e estes procriaram com os filhos, que por sua vez procriaram com ... :mrgreen:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

sexta jul 23, 2010 1:01 pm

Flugelbinder Escreveu:Amigo, estou preparado para tudo o que já tenho conhecimento.
Posso dizer-lhe que não estou preparado para matar algum ser vivo, mas o meu vet já se disponibilizou...
Amiga sff :wink:

E acha necessário o abate de crias recém nascidas para satisfazer um capricho seu?
Atenção não sou contra o abate! Mas há casos e casos!
E este caso simplesmente podia ser evitado!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 1:07 pm

Não pode ser evitado, ao que sei.
Não quero que aconteça, mas é provável e quanto a isso nada posso fazer; é a lei da natureza.
O que sei que quero são animais com o porte, estalão, cabeça, etc. como o pai dos meus cachorros.
Se estarão fora do estalão será problema meu e dos que gostarem de SB grandes e fortes.
Agora não misturem a criação de animais com Adão e Eva...........
Sou agnóstico e essa de como ser possível haver tantos de nós, se começámos com 2 irmãos, já surgiu inúmeras vezes em discussões com pessoas reais e não através de um ecrã...
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

sexta jul 23, 2010 1:08 pm

Epá se quer tanto fazer criação sem LOP e essas coisas que você acha prescindível, se quer fazer uma ninhada acessível a todas as bolsas, se quer criar cães fora do estalão mais altos e por aí só por gosto pessoal então força!
Mas compre outro cão, de outra ninhada sem LOP e totalmente fora do estalão e satisfaça lá esse capricho!
Não cruze é com dois irmãos!
Mas está tudo maluco ou quê?
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 1:19 pm

Já essa palhaçada de cruzar irmãos só porque apetece, e ainda por cima são bernardos... Enfim, não vale a pena, é falar para gente surda e cega.[/quote]

Informe-se por favor

http://www.cpcsb.pt/documentos/criacao1.pdf

eu ajudo, vá...
leia um pouco e depois debatemos mais um pouco...
ainda por cima SB...... que ridículo\a
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jul 23, 2010 1:25 pm

Flugelbinder Escreveu:d) Consanguinidade estreita
É praticada entre parentes próximos, seja em linha directa, entre pai e filha ou mãe e filho, seja em linha colateral, entre irmãos e irmãs.
A associação de genes de dois conjuntos, faz com que apareça nos seus produtos as qualidades dominantes dos seus pais, mas também, é claro, os defeitos: a selecção fará a triagem.
Desde o começo da criação, na qual se deseja aperfeiçoar os exemplares, criar-se-à várias estirpes provenientes dos dois primeiros reprodutores escolhidos pelas suas qualidades (no mínimo 2 ou 3 estirpes). É preciso, em seguida para cada uma, praticar uma criação consanguínea muito estreita, sem se preocupar com as aberrações que podem ser numerosas, nas primeiras gerações.


Retirado do CPCSB!

Como já referi atrás, leiam queridos...
Leia o menino, mas leia o documento TODO de onde retirou esse excerto de texto que tanto jeito lhe dá...

Já agora fica aqui o link para o documento para quem estiver interessado: http://www.cpcsb.pt/documentos/criacao1.pdf

Além do mais, em parte alguma se fala em cruzamento de IRMÃOS, mas sim entre outros graus de parentesco como "consanguinidade estreita":

"A consanguinidade estreita entre pais e filhos, com selecção consciente, contribuem para fixar o tipo de reprodutor escolhido.
Veja um exemplo teórico mas significativo: cruza-se a filha com o pai, ou o filho com a mãe e na segunda geração, a neta com o avô e na terceira geração o bisneto com o bisavô e assim em diante..."


http://www.cpcsb.pt/documentos/criacao2.pdf

Leia querido... :roll:
Última edição por TheOne em sexta jul 23, 2010 1:34 pm, editado 1 vez no total.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

sexta jul 23, 2010 1:26 pm

Não vêem que o rapaz sabe tudo sobre canicultura e que para ele a genética não tem segredos?

Deixem lá o casalinho ganhar uns cobres, que a vida está difícil.
kisar
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

sexta jul 23, 2010 1:31 pm

Se os cães lhe foram oferecidos, mais uma razao para nao querer ganhar dinheiro à custa deles.
Uma coisa é querer ter uma ninhada. Vou ser honesta, eu gostava que a minha Kiara procriasse pelo menos 1 vez. Mas é a tal coisa, Se fizer, quero fazer as coisas como deve ser (se fizer!). No entanto, ando a ponderar bastante a esterelização! PORÉM, é filha de CH, tem LOP, microchip, etc!
Lá porque é de raça cruza-se assim sem mais nem menos?
Flugel, se não sabe ao certo de onde vieram os caes, nao se meta em aventuras. É preferivel comprar outros exemplares que saiba as suas origens do que se meter a fazer cruzamentos à toa ou entao (vá o diabo e escolha..) pague uma cruza para essa sua cadela. Pelo menos não serão consanguineos, ou a probabilidade de o ser é bastante inferior!
O melhor mesmo era nao se meter a inventar....

Criar não é para quem quer.. é para quem pode :wink: (Isto foi algo que a Arcadenoe e os foristas participantes me ensinaram)
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sexta jul 23, 2010 1:35 pm

MDogster Escreveu:Não vêem que o rapaz sabe tudo sobre canicultura e que para ele a genética não tem segredos?

Deixem lá o casalinho ganhar uns cobres, que a vida está difícil.
Para isso escolhia uma raça que comesse pouco e desse poucas despesas 8)
Última edição por jofelix em sexta jul 23, 2010 6:15 pm, editado 1 vez no total.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sexta jul 23, 2010 1:36 pm

Finalmente uma resposta com lógica.
Já referi atrás que estamos a estudar outras opções para além da cruza dos meus 2 cachorros, mas parece que só se referem às partes que lhes interessa.
Agora, tenham uma boa tarde, que está na hora da minha siesta, coisa que trouxe dos meus tempos de Espanha e que não penso largar...
Até mais logo e divirtam-se

The One é o Homem que escreve, ela só se ri......... 8)
cantitb
Membro Veterano
Mensagens: 237
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta jul 23, 2010 4:30 pm

Flugelbinder Escreveu:Posso dizer-lhe que não estou preparado para matar algum ser vivo, mas o meu vet já se disponibilizou...
Flugelbinder Escreveu:Não pode ser evitado, ao que sei.
Não quero que aconteça, mas é provável e quanto a isso nada posso fazer; é a lei da natureza.
O que sei que quero são animais com o porte, estalão, cabeça, etc. como o pai dos meus cachorros.
Se estarão fora do estalão será problema meu e dos que gostarem de SB grandes e fortes.
Shame on you :roll:
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 23, 2010 5:34 pm

Flugelbinder Escreveu:Mas o grande problema com os meus, é que, tal como já expliquei, o pai é tão grande que sai do tão proclamado estalão...
Você nem conhece o estalão da raça essa é que essa. Se o for ler verá que, desde que os exemplares sejam proporcionados, não existe um limite superior de altura...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 23, 2010 5:39 pm

cantitb Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Posso dizer-lhe que não estou preparado para matar algum ser vivo, mas o meu vet já se disponibilizou...
Flugelbinder Escreveu:Não pode ser evitado, ao que sei.
Não quero que aconteça, mas é provável e quanto a isso nada posso fazer; é a lei da natureza.
O que sei que quero são animais com o porte, estalão, cabeça, etc. como o pai dos meus cachorros.
Se estarão fora do estalão será problema meu e dos que gostarem de SB grandes e fortes.
Shame on you :roll:

:o Se havia uma réstia de respeito que me levava a ainda responder ao Flugel, com estas tiradas é que ele me arrumou.

X2 SHAME ON YOU.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 23, 2010 6:34 pm

Flugelbinder Escreveu:
Quando digo que sou rookie, refiro-me à Arca, não à canicultura, mais exactamente ao SB.
Não vim aqui pedir conselhos sobre o que fazer.
:)
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta jul 23, 2010 10:58 pm

Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
Responder

Voltar para “Cães”