Licença na junta de freguesia. Alguem pode ajudar, sff?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Jaml, o Estado não quer nem pode saber se o seu cão sai ou não de casa. O normal é saírem.jaml Escreveu:Boas.
tenho um bichon maltes de 5 anos. quando tinha 1 anos colocou o chip e no veterinário disseram que tinha de ser registado na junta de freguesia, o que fiz e paguei á volta de 10€. hoje passado 4 anos recebi para meu espanto uma carta da junta a dizer que tinha 5 dias para passar por lá com os documentos do cão. liguei para lá e disseram-me que era paga pagar a licença que seria de á volta de 8€ isto se não tivesse em atraso, o que é mais do que certo que está. A minha duvida prende-se com o facto de não estar disposto a ter que pagar os tais 8€ por ano até o animal morrer, visto ser um cão que está sempre em casa e não ataca ninguém. O que me aconselham a fazer? se não pagar o que poderá acontecer? estando desempregado e não tendo muitos recursos até para o levar á toma da vacina. Agradecia um conselho. Poderei não pagar?
Obrigado pela atenção.
O facto de «atacar» ou deixar de «atacar» alguém também não tem nada a ver.
Aliás, espanta-me que não o tenham informado, quando foi à junta de freguesia registar o cão, de que o pagamento da licença é anual.
Resta-me repetir o conselho de tentar negociar o pagamento dos atrasados com a junta, dada a sua situação actual.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Em todas as freguesias que conheço há campanhas anuais de vacinação anti-rábica e de chipagem. so aí vou buscar os 8 euros (ou mais - por acaso ate acho que so pago 4 euros e tal de licença por cada cão) que se paga de licença para sustentar estes serviços.
São 66 cêntimos por mês. A pessoa em questão já gastou em largura de banda mais a discutir isto do que esse valor. Gozamos ?Rafaelmelo Escreveu:Melhor post dentro deste tópico sem dúvida.VascoMV Escreveu:Estamos a discutir 8 euros por ano. Quanto paga de internet por mês?
As pessoas muitas vezes gastam menos agua, menos luz, menos comida para pagar internet, televisão, telemovel.
E sim rafalmelo, o que diz é verdade...ainda há pouco tempo a DECO mostra um trabalho a referir que os portugueses estão a poupar na farmácia e comida para manter a TVCABO e os telemóveis.
Eu sinto-me lesada! Explico porquê:
Para ter o meu cão , com tudo em ordem e poder andar com ele na rua, sem preocupações de ser abordada pelas autoridades tenho de pagar alem desses 8 € mais quase 4 €. Ainda tenho de ter seguro e ainda tive de o castrar.
E vem o senhor porque tem um bichon que até nem ataca nem nada, dizer que não está na disposição de pagar os tais 8 € da licença... Ora...
Sei que a vida não está fácil, sei que constantemente nos metem a mão ao bolso , mas , caramba, dizer que não se está na disposição de pagar...
Fale com a sua junta , exponha a situação, mas por favor não vá para lá dizer que não está na disposição de pagar...
Para ter o meu cão , com tudo em ordem e poder andar com ele na rua, sem preocupações de ser abordada pelas autoridades tenho de pagar alem desses 8 € mais quase 4 €. Ainda tenho de ter seguro e ainda tive de o castrar.
E vem o senhor porque tem um bichon que até nem ataca nem nada, dizer que não está na disposição de pagar os tais 8 € da licença... Ora...
Sei que a vida não está fácil, sei que constantemente nos metem a mão ao bolso , mas , caramba, dizer que não se está na disposição de pagar...
Fale com a sua junta , exponha a situação, mas por favor não vá para lá dizer que não está na disposição de pagar...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
gozamos, porque os meus cães também não fazem nada. Aliás, fazem tanta coisa que a esfregona e vassoura são os prolongamentos dos meus braços.
agora a sério, dentro das inúmeras taxas que se paga esta é para mim uma que até faz algum sentido.
agora a sério, dentro das inúmeras taxas que se paga esta é para mim uma que até faz algum sentido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Eu sei, foi exactamente nesse estudo que me baseei. Vi ja á algum tempo no jornal e achei impressionante. Mas prontosVascoMV Escreveu:São 66 cêntimos por mês. A pessoa em questão já gastou em largura de banda mais a discutir isto do que esse valor. Gozamos ?Rafaelmelo Escreveu:Melhor post dentro deste tópico sem dúvida.VascoMV Escreveu:Estamos a discutir 8 euros por ano. Quanto paga de internet por mês?
As pessoas muitas vezes gastam menos agua, menos luz, menos comida para pagar internet, televisão, telemovel.
E sim rafalmelo, o que diz é verdade...ainda há pouco tempo a DECO mostra um trabalho a referir que os portugueses estão a poupar na farmácia e comida para manter a TVCABO e os telemóveis.
Boa noite, bem eu não sei como é ai, mas por exemplo onde eu moro sei que se as pessoas provarem que recebem igual ou inferior ao ordenado mínimo, podem usar o veterinário da câmara e só pagam 20% (tirando comprimidos etc)
Devia se informar em relação a isso, assim sempre pagava menos e o seu animal ficava protegido
Devia se informar em relação a isso, assim sempre pagava menos e o seu animal ficava protegido

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tem a opção de não registar o cão. a decisão é sua. mas se quiser arriscar a ser multado e a que o cão vá parar ao canil ...tb. depende de si. se gosta ou não concorda, temos pena. é ssim que as coisas funcionam
anjjazul
A licensa camarária é um pouco como o BI. Não percebo que faça confusão pagar 8 € por ano para ter um animal legalizado.
No vet. paga-se 30 e tal € pelo chip, se o fizer na câmara paga menos de metade. A vacina da raiva, se a fizer nas campanhas também tem preço especial.
Caso se trate de um cão de trabalho, tem preço especial podendo até, parece-me, ser isento.
Em todos os países existe estre licenciamento. Qula é o drama?
No vet. paga-se 30 e tal € pelo chip, se o fizer na câmara paga menos de metade. A vacina da raiva, se a fizer nas campanhas também tem preço especial.
Caso se trate de um cão de trabalho, tem preço especial podendo até, parece-me, ser isento.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
O valor pago pela Licença Camarária, destina-se entre outras coisas, a estas regalias e à manutenção dos canis municipais, etc., só não usufrui quem não quer.moslie Escreveu:A licensa camarária é um pouco como o BI. Não percebo que faça confusão pagar 8 € por ano para ter um animal legalizado.
O imposto automóvel, entre outras coisas, é para pagar a manutenção das estradas, mesmo que eu não passe por elas.
Mas realmente, discutir um imposto, que basta ir ao veterinário camarário para a vacina anti-rábica, que o valor é recuperado, acho que não tem cabimento.
Jaml, Não pagues mais taxas e impostos e assim terás moral para declarar os cães como mortos, e evitar o pagamento da licença.
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Volto a afirmar :
É imoral, perante mim e outros como eu virem dizer que não pagam a licença do cão. Eu sinto-me lesada . E muito , porra !!!!!!
É imoral, perante mim e outros como eu virem dizer que não pagam a licença do cão. Eu sinto-me lesada . E muito , porra !!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
Pague e não bufe, ou então acontece-lhe como a mim, que tive uma inspecção em casa por um problema com um vizinho, tinha tudo em conformidade à excepção de UM pormenor... O meu cão tinha na altura OITO MESES, e a licença tem de ser feita até aos SEIS MESES. Ou seja, como me "atrasei" 2 meses, por desconhecimento, sempre pensei que a licença era obrigatória a partir de um ano de idade, mamei com uma multa de SETENTA E CINCO EUROS, 25€ da falta da licença e 50€ da falta do registo.
E esta heim?
E a coima apareceu mesmo DEPOIS de eu ter tratado de tudo, pois quando a polícia me disse que ele tinha de ser registado até aos 6 meses, eu fui logo à Junta, perdi uma manhã de trabalho para lá ir, mas fui e tratei de toda a papelada, mesmo assim não me livrei da coima.
Paga e não bufa, é o lema.
Para que serve a licença? Para nada, para pagar apenas e só.
E esta heim?

E a coima apareceu mesmo DEPOIS de eu ter tratado de tudo, pois quando a polícia me disse que ele tinha de ser registado até aos 6 meses, eu fui logo à Junta, perdi uma manhã de trabalho para lá ir, mas fui e tratei de toda a papelada, mesmo assim não me livrei da coima.
Paga e não bufa, é o lema.
Para que serve a licença? Para nada, para pagar apenas e só.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido