Licença na junta de freguesia. Alguem pode ajudar, sff?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

sexta jul 23, 2010 11:00 pm

mas afinal porque é que tem o cao afinal?
<strong>Adoro a arca</strong>
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sexta jul 23, 2010 11:02 pm

lol a questao aqui poderá ser o porque que para ter tudo em "ordem" terei despesa em relaçao aos que nao cumprem sem qualquer beneficio...

Abraços
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 23, 2010 11:03 pm

jaml Escreveu:Boas.
tenho um bichon maltes de 5 anos. quando tinha 1 anos colocou o chip e no veterinário disseram que tinha de ser registado na junta de freguesia, o que fiz e paguei á volta de 10€. hoje passado 4 anos recebi para meu espanto uma carta da junta a dizer que tinha 5 dias para passar por lá com os documentos do cão. liguei para lá e disseram-me que era paga pagar a licença que seria de á volta de 8€ isto se não tivesse em atraso, o que é mais do que certo que está. A minha duvida prende-se com o facto de não estar disposto a ter que pagar os tais 8€ por ano até o animal morrer, visto ser um cão que está sempre em casa e não ataca ninguém. O que me aconselham a fazer? se não pagar o que poderá acontecer? estando desempregado e não tendo muitos recursos até para o levar á toma da vacina. Agradecia um conselho. Poderei não pagar?
Obrigado pela atenção.
Jaml, o Estado não quer nem pode saber se o seu cão sai ou não de casa. O normal é saírem.

O facto de «atacar» ou deixar de «atacar» alguém também não tem nada a ver.

Aliás, espanta-me que não o tenham informado, quando foi à junta de freguesia registar o cão, de que o pagamento da licença é anual.

Resta-me repetir o conselho de tentar negociar o pagamento dos atrasados com a junta, dada a sua situação actual.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jul 23, 2010 11:05 pm

Em todas as freguesias que conheço há campanhas anuais de vacinação anti-rábica e de chipagem. so aí vou buscar os 8 euros (ou mais - por acaso ate acho que so pago 4 euros e tal de licença por cada cão) que se paga de licença para sustentar estes serviços.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta jul 23, 2010 11:11 pm

Rafaelmelo Escreveu:
VascoMV Escreveu:Estamos a discutir 8 euros por ano. Quanto paga de internet por mês?
Melhor post dentro deste tópico sem dúvida.
As pessoas muitas vezes gastam menos agua, menos luz, menos comida para pagar internet, televisão, telemovel.
São 66 cêntimos por mês. A pessoa em questão já gastou em largura de banda mais a discutir isto do que esse valor. Gozamos ?

E sim rafalmelo, o que diz é verdade...ainda há pouco tempo a DECO mostra um trabalho a referir que os portugueses estão a poupar na farmácia e comida para manter a TVCABO e os telemóveis.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 23, 2010 11:14 pm

Eu sinto-me lesada! Explico porquê:
Para ter o meu cão , com tudo em ordem e poder andar com ele na rua, sem preocupações de ser abordada pelas autoridades tenho de pagar alem desses 8 € mais quase 4 €. Ainda tenho de ter seguro e ainda tive de o castrar.
E vem o senhor porque tem um bichon que até nem ataca nem nada, dizer que não está na disposição de pagar os tais 8 € da licença... Ora...

Sei que a vida não está fácil, sei que constantemente nos metem a mão ao bolso , mas , caramba, dizer que não se está na disposição de pagar...
Fale com a sua junta , exponha a situação, mas por favor não vá para lá dizer que não está na disposição de pagar...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta jul 23, 2010 11:17 pm

gozamos, porque os meus cães também não fazem nada. Aliás, fazem tanta coisa que a esfregona e vassoura são os prolongamentos dos meus braços.

agora a sério, dentro das inúmeras taxas que se paga esta é para mim uma que até faz algum sentido.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

sexta jul 23, 2010 11:34 pm

VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
VascoMV Escreveu:Estamos a discutir 8 euros por ano. Quanto paga de internet por mês?
Melhor post dentro deste tópico sem dúvida.
As pessoas muitas vezes gastam menos agua, menos luz, menos comida para pagar internet, televisão, telemovel.
São 66 cêntimos por mês. A pessoa em questão já gastou em largura de banda mais a discutir isto do que esse valor. Gozamos ?

E sim rafalmelo, o que diz é verdade...ainda há pouco tempo a DECO mostra um trabalho a referir que os portugueses estão a poupar na farmácia e comida para manter a TVCABO e os telemóveis.
Eu sei, foi exactamente nesse estudo que me baseei. Vi ja á algum tempo no jornal e achei impressionante. Mas prontos
metaleira
Membro Júnior
Registado: quarta jul 21, 2010 9:57 pm

sábado jul 24, 2010 12:06 am

Boa noite, bem eu não sei como é ai, mas por exemplo onde eu moro sei que se as pessoas provarem que recebem igual ou inferior ao ordenado mínimo, podem usar o veterinário da câmara e só pagam 20% (tirando comprimidos etc)

Devia se informar em relação a isso, assim sempre pagava menos e o seu animal ficava protegido :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 24, 2010 9:03 am

tem a opção de não registar o cão. a decisão é sua. mas se quiser arriscar a ser multado e a que o cão vá parar ao canil ...tb. depende de si. se gosta ou não concorda, temos pena. é ssim que as coisas funcionam
anjjazul
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 24, 2010 9:21 am

A licensa camarária é um pouco como o BI. Não percebo que faça confusão pagar 8 € por ano para ter um animal legalizado.

No vet. paga-se 30 e tal € pelo chip, se o fizer na câmara paga menos de metade. A vacina da raiva, se a fizer nas campanhas também tem preço especial.

Caso se trate de um cão de trabalho, tem preço especial podendo até, parece-me, ser isento.

Em todos os países existe estre licenciamento. Qula é o drama?
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sábado jul 24, 2010 1:19 pm

é cada um...
:?
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 24, 2010 2:33 pm

moslie Escreveu:A licensa camarária é um pouco como o BI. Não percebo que faça confusão pagar 8 € por ano para ter um animal legalizado.

No vet. paga-se 30 e tal € pelo chip, se o fizer na câmara paga menos de metade. A vacina da raiva, se a fizer nas campanhas também tem preço especial.

Caso se trate de um cão de trabalho, tem preço especial podendo até, parece-me, ser isento.

Em todos os países existe estre licenciamento. Qula é o drama?
O valor pago pela Licença Camarária, destina-se entre outras coisas, a estas regalias e à manutenção dos canis municipais, etc., só não usufrui quem não quer.
O imposto automóvel, entre outras coisas, é para pagar a manutenção das estradas, mesmo que eu não passe por elas.
Mas realmente, discutir um imposto, que basta ir ao veterinário camarário para a vacina anti-rábica, que o valor é recuperado, acho que não tem cabimento.
Jaml, Não pagues mais taxas e impostos e assim terás moral para declarar os cães como mortos, e evitar o pagamento da licença.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 2:44 pm

Volto a afirmar :
É imoral, perante mim e outros como eu virem dizer que não pagam a licença do cão. Eu sinto-me lesada . E muito , porra !!!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 24, 2010 4:35 pm

Pague e não bufe, ou então acontece-lhe como a mim, que tive uma inspecção em casa por um problema com um vizinho, tinha tudo em conformidade à excepção de UM pormenor... O meu cão tinha na altura OITO MESES, e a licença tem de ser feita até aos SEIS MESES. Ou seja, como me "atrasei" 2 meses, por desconhecimento, sempre pensei que a licença era obrigatória a partir de um ano de idade, mamei com uma multa de SETENTA E CINCO EUROS, 25€ da falta da licença e 50€ da falta do registo.

E esta heim? :roll:

E a coima apareceu mesmo DEPOIS de eu ter tratado de tudo, pois quando a polícia me disse que ele tinha de ser registado até aos 6 meses, eu fui logo à Junta, perdi uma manhã de trabalho para lá ir, mas fui e tratei de toda a papelada, mesmo assim não me livrei da coima.

Paga e não bufa, é o lema.

Para que serve a licença? Para nada, para pagar apenas e só.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”