Qual será a espécie mais resistente??
Olá, eu já tive muitos peixes e tinha vários cuidados com eles. Mas acabam sempre por morrer passados meses 2 ou 3. Que espécie de peixes é a mais resistente para um aquário de água fria?? Aguardo resposta. MUITO OBRIGADA...
-
JaimeSousa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
Que cuidados tinha? Tinha a agua ciclada? A água q usava para as TPA's estava livre de cloro? Esse aquario é muito pequeno para peixes de água fria, que curiosamente são muito resistentes.
Bem, estive a ver os outros tópicos que abriu e não há pachorra, ou é super negligente com todos os animais que tem ou é uma criança com muito tempo livre. Get a life....
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
O cuidados que tinha eram todos os cuidados que me foram indicados na loja de animais. Antes de ter colocado os peixes no aquário eu lavei muito bem só com água o aquário, depois coloquei a água ( agua do garrafão ) no aquário e de seguida colocava uma quantidade de cloro, a quantidade indicada nas instruções. coloquei uma meia hora o saco de plástico dentro do aquário para que a temperatura da água dos peixes fica-se a mesma da água do aquário, assim não podia existir um choque na temperatura. De 15 em 15 dias ia mudando um quarto da água do aquário e voltava a fazer todo o processo. Como disse segui todos os passos que a loja me indicou. O que acha que fiz mal? Gostaria de saber a sua opinião à cerca do que devo mudar para que a duração dos meus peixes seja bem maior. OBRIGADA.JaimeSousa Escreveu:Que cuidados tinha? Tinha a agua ciclada? A água q usava para as TPA's estava livre de cloro? Esse aquario é muito pequeno para peixes de água fria, que curiosamente são muito resistentes.
Um aquário com 10 litros, aí é que está o problema. Não serve pra peixes de água fria que crescem imenso e precisam de água bem filtrada.
Em 10 litros pode ter um único betta... esperando que o aquário não seja um globo porque aí é que não dá para ter NADA, só berlindes.
Em 10 litros pode ter um único betta... esperando que o aquário não seja um globo porque aí é que não dá para ter NADA, só berlindes.
Poderia então indicar-me que aquário devo comprar ( de quantos litros ). OBbrigada.dinodane Escreveu:Um aquário com 10 litros, aí é que está o problema. Não serve pra peixes de água fria que crescem imenso e precisam de água bem filtrada.
Para água fria?
Se quiser ter kinguios ou carpas nunca menos de 100 litros e um bom filtro externo. é que são peixes de LAGO.
Vais vale optar por água quente, com 60 litros já faz um aquário engraçado com espécies visualmente muito mais interessantes que os peixes vermelhos e carpas. A única diferença é o aquecedor para a água.
Se quiser ter kinguios ou carpas nunca menos de 100 litros e um bom filtro externo. é que são peixes de LAGO.
Vais vale optar por água quente, com 60 litros já faz um aquário engraçado com espécies visualmente muito mais interessantes que os peixes vermelhos e carpas. A única diferença é o aquecedor para a água.
MUITO OBRIGADA. A sua resposta foi muito útil.dinodane Escreveu:Para água fria?
Se quiser ter kinguios ou carpas nunca menos de 100 litros e um bom filtro externo.
-
JaimeSousa
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
A dinodane já disse tudo.
Para ti a especie mais resistente sabes qual é?
um peixinho de plastico nem com a cadela te preocupas vais tar a ter peixe pa que?
Reparem nesta frase escrita por ela:
[/b]Antes de ter colocado os peixes no aquário eu lavei muito bem só com água o aquário, depois coloquei a água
OU seja lavaste os peixes ?
E dpx ainda foste adicionar cloro á agua ...
acho que ta esplicado pk ek eles morreram.
um peixinho de plastico nem com a cadela te preocupas vais tar a ter peixe pa que?
Reparem nesta frase escrita por ela:
[/b]Antes de ter colocado os peixes no aquário eu lavei muito bem só com água o aquário, depois coloquei a água
OU seja lavaste os peixes ?
E dpx ainda foste adicionar cloro á agua ...
acho que ta esplicado pk ek eles morreram.