Tartaruga corcunda do Mississipi
Moderador: mcerqueira
Esse espaço já está muito curto para essa tartaruga. Assim ela não chega a desenvolver-se e com tão pouca água está mais exposta a amónia. Num espaço tão pequeno deve mudar a água montes de vezes, certo? Com essa idade já deveria estar num aqua superior a 100l já à bastante tempo.
como ainda é pequena pensei que nao houve-se problema mas entao quer dizer que tenho de arranjar um aquario maior, muito bem tenho de tentar arranjar alguma coisa para ela, secalhar uma daquelas caixas de arrumaçao como ja vi aqui algures a exempleficar?
A solução das caixas de arrumação é boa se tudo for feito de modo a garantir a segurança das tartarugas. Ela ainda é pequena porque ainda não teve as condições para crescer. As condições básicas para as tartarugas são as seguintes: aquário grande, Lâmpada UVB 5.0, BOM filtro e uma área terrestre. Penso que não me esqueci de nada. Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi em que a mais pequena está com pouco mais de 10 cm de carapaça com apenas 8 meses de idade. Agora compare com a suacaxaxadas Escreveu:como ainda é pequena pensei que nao houve-se problema mas entao quer dizer que tenho de arranjar um aquario maior, muito bem tenho de tentar arranjar alguma coisa para ela, secalhar uma daquelas caixas de arrumaçao como ja vi aqui algures a exempleficar?

Termóstato de aquariofilia (termóstato + resistência)Allistor Escreveu:A solução das caixas de arrumação é boa se tudo for feito de modo a garantir a segurança das tartarugas. Ela ainda é pequena porque ainda não teve as condições para crescer. As condições básicas para as tartarugas são as seguintes: aquário grande, Lâmpada UVB 5.0, BOM filtro e uma área terrestre. Penso que não me esqueci de nada. Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi em que a mais pequena está com pouco mais de 10 cm de carapaça com apenas 8 meses de idade. Agora compare com a suacaxaxadas Escreveu:como ainda é pequena pensei que nao houve-se problema mas entao quer dizer que tenho de arranjar um aquario maior, muito bem tenho de tentar arranjar alguma coisa para ela, secalhar uma daquelas caixas de arrumaçao como ja vi aqui algures a exempleficar?nem todos os animais crescem da mesma forma mas em boas condições desenvolvem-se rapidamente e saudavelmente.

HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Encontrei há pouco tempo uns termostatos próprios para tartarugas, pois são revestidos, não provocando assim queimaduras... São da Exo Terra, se não me engano! Alguém tem? 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
O meu termostato é revestido mas é com a intenção de ser "anti-choques", ou seja, se se desprender da parede do aquário se não se parte!
Mas não é da Exo...

Mas não é da Exo...
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
.
PS: É um macho
Agora fiquei preocupada. A minha tartaruga corcunda do mississípi tem 8 anos e tem 12 cm de comprimentoA solução das caixas de arrumação é boa se tudo for feito de modo a garantir a segurança das tartarugas. Ela ainda é pequena porque ainda não teve as condições para crescer. As condições básicas para as tartarugas são as seguintes: aquário grande, Lâmpada UVB 5.0, BOM filtro e uma área terrestre. Penso que não me esqueci de nada. Tenho 2 tartarugas corcundas do mississipi em que a mais pequena está com pouco mais de 10 cm de carapaça com apenas 8 meses de idade. Agora compare com a suanem todos os animais crescem da mesma forma mas em boas condições desenvolvem-se rapidamente e saudavelmente

PS: É um macho
Última edição por Osafi em domingo jul 25, 2010 10:05 am, editado 1 vez no total.
boas noites pessoal eu , foi-me aconselhado um aquario maior, e consegui arranjar um senhor que me vende um com 60cms de comprimento e 30 de largura por 35 euros? acham que devia aproveitar? é o dobro do meu, e depois se me pudessem ajudar em como fazer uma boa rampa para a tartaruga subir para nao tar a por pedras
Vai gastar dinheiro mais vezes de certezacaxaxadas Escreveu:boas noites pessoal eu , foi-me aconselhado um aquario maior, e consegui arranjar um senhor que me vende um com 60cms de comprimento e 30 de largura por 35 euros? acham que devia aproveitar? é o dobro do meu, e depois se me pudessem ajudar em como fazer uma boa rampa para a tartaruga subir para nao tar a por pedras

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Que alimento lhe tens dado??
475668 Escreveu:EU TENHO UMA TARTARUGA DO MISSISSIPI E QUERO FAZE-LA CRESCER SO QUE NAO SEI COMO. ELA TEM 6CM E TEM 2 ANOS EU TENHO A NUM AQUARIO 60X30 COM AGUA QUENTE E GOSTAVA DE SABER COMO FAZE-LA CRESCER POR FAVOR RESPONDAM DOU-LHE GAMMARUS