cão sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jul 23, 2010 11:02 pm

VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta jul 23, 2010 11:03 pm

VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
Não, mas o veterinário ofereceu-se. Parece "que tem que ser".
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta jul 23, 2010 11:12 pm

enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Nâo percebi
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jul 23, 2010 11:16 pm

VascoMV Escreveu:
enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Nâo percebi
sim... o vet está apto para tal.... diz que sim. :(

esquece os cães ainda são cachorrinhos... até daqui a um ano não há bizarria....
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sexta jul 23, 2010 11:23 pm

Uma pessoa que abate cães ou que diz que o fará caso não estejam dentro do estalão não é um criador,aliás é ilegal tal coisa.
enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:
enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Nâo percebi
sim... o vet está apto para tal.... diz que sim. :(

esquece os cães ainda são cachorrinhos... até daqui a um ano não há bizarria....
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 1:15 pm

enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Não foi isso que ele disse, não senhor.

O que ele disse é que estava preparado para ter eventuais cães deformados ou com óbvios problemas de saúde, segundo a sua teoria inevitáveis por se tratar de um cruzamento entre irmãos, e que, o vet já se prontificou a eliminar essas anomalias.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado jul 24, 2010 2:52 pm

dinodane Escreveu:
enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Não foi isso que ele disse, não senhor.

O que ele disse é que estava preparado para ter eventuais cães deformados ou com óbvios problemas de saúde, segundo a sua teoria inevitáveis por se tratar de um cruzamento entre irmãos, e que, o vet já se prontificou a eliminar essas anomalias.
Foi isto que ele disse na pág. 18, em resposta à Cats3Dogs:
Flugelbinder escreveu:
as aberrações que podem ser numerosas, nas primeiras gerações.

Cats3Dogs: escreveu:
E está preparado para isto certo?
Flugelbinder escreveu:
Amigo, estou preparado para tudo o que já tenho conhecimento.
Posso dizer-lhe que não estou preparado para matar algum ser vivo, mas o meu vet já se disponibilizou...
Mais isto na pág.19:
Flugelbinder escreveu:
Não pode ser evitado, ao que sei.
Não quero que aconteça, mas é provável e quanto a isso nada posso fazer; é a lei da natureza.
O que sei que quero são animais com o porte, estalão, cabeça, etc. como o pai dos meus cachorros.
Se estarão fora do estalão será problema meu e dos que gostarem de SB grandes e fortes.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 24, 2010 4:35 pm

Há uma coisa que não percebi, não sei se estava escrito e eu passei...se os cães são assim tão bons, se os pais e avós também eram...por que diabo nenhum tem LOP?
Quer dizer...ao longo destas gerações, quem tem atestado da excelência desta criação?
Ou melhor: porque é que todos eles não são registados?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado jul 24, 2010 4:36 pm

moslie Escreveu:Há uma coisa que não percebi, não sei se estava escrito e eu passei...se os cães são assim tão bons, se os pais e avós também eram...por que diabo nenhum tem LOP?
Quer dizer...ao longo destas gerações, quem tem atestado da excelência desta criação?
Ou melhor: porque é que todos eles não são registados?
Perguntas complicadas que estes users fazem 8) :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flugelbinder
Membro
Mensagens: 108
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm
Localização: Jack e Mellanie

sábado jul 24, 2010 4:51 pm

dinodane Escreveu:
enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Não foi isso que ele disse, não senhor.

O que ele disse é que estava preparado para ter eventuais cães deformados ou com óbvios problemas de saúde, segundo a sua teoria inevitáveis por se tratar de um cruzamento entre irmãos, e que, o vet já se prontificou a eliminar essas anomalias.

Agradeço-lhe Dinodane...
Já estava sem paciência para voltar a explicar-me.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 4:58 pm

Não tem MESMO nada que agradecer Flugel. :|

é que tão má é uma afirmação como outra! Aliás, se acho reprovável que se abatam cães que nasçam deformados por azar do destino ou da genética acho completamente GROTESCO que VOCÊ saiba que corre riscos e mesmo assim queira levar essa coisa avante por mero capricho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 24, 2010 5:14 pm

O que este senhor quer fazer é uma experiência que, se correr mal, ou seja, se nascerem animais deformados ou com problemas congénitos graves, resolve-se na hora com o abate dessas "anomalias".
O que ele não consegue alcançar é que muitas dessas anomalias só se revelam na idade adulta. E o que não consegue alcançar também é que é anormal fazer isto por capricho, já bastam os que nascem inevitávelmente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado jul 24, 2010 5:24 pm

dinodane Escreveu: O que este senhor quer fazer é uma experiência que, se correr mal, ou seja, se nascerem animais deformados ou com problemas congénitos graves, resolve-se na hora com o abate dessas "anomalias".
O que ele não consegue alcançar é que muitas dessas anomalias só se revelam na idade adulta. E o que não consegue alcançar também é que é anormal fazer isto por capricho, já bastam os que nascem inevitávelmente.
Precisamente. Se fosse assim fácil essa " correção" , a mim não me choca nada. Mesmo nada. Mas suspeito que a facilidade não seja assim tão grande.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo jul 25, 2010 12:34 am

Agradeço Dino, li mal. No entanto o que a pessoa refere é igualmente mau. Como tenho mais que fazer que ligar a essa gente vou passar por cima.
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

domingo jul 25, 2010 12:29 pm

pois... eu li bem... infelizmente.

é grotesco pensar que este tema já possa sequer ter sido abordado...

isto de ser o dono ou o vet a eliminar os especimens defeituosos é conversa de encher chouriço.... em ultima instancia quem mata é o dono.

passar bem.


enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:
enolamai Escreveu:
VascoMV Escreveu:Não ando a ler as postas de pescada, mas essa pessoa referiu que abateria os animais fora dos estalão que nascessem numa ninhada dele ?
oh yeah :(
Nâo percebi
sim... o vet está apto para tal.... diz que sim. :(

esquece os cães ainda são cachorrinhos... até daqui a um ano não há bizarria....
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Responder

Voltar para “Cães”