joaoplscosta Escreveu:Eu ficava-me pelo bufo marinus... Se quiseres um réptil podes sempre pôr um varano ou uma iguana.

Moderador: mcerqueira
joaoplscosta Escreveu:Eu ficava-me pelo bufo marinus... Se quiseres um réptil podes sempre pôr um varano ou uma iguana.
Sei que a pergunta não é dirigida a mim , mas eu respondo:AlunoBioGeo Escreveu:Faço uma pergunta parecida ao oliveira6:
É possivel algum ser humano sobreviver num caixote de papelão ao lado de uma vitrine de uma loja de sapatos italianos?? Eu respondo por si: Sim, é.. Mas tal é desumano, assim como é triste porque sabemos nós que vive sem condições, sem amor e não viverá muito tempo!
Esta é a melhor analogia possivel com o que você quer fazer com um anfibio!
Era a isto que me referia com aquele comentário. Pode não ser esteticamente tão bonito mas se tiver boas condições tudo bem...vasco94 Escreveu:Sei que a pergunta não é dirigida a mim , mas eu respondo:AlunoBioGeo Escreveu:Faço uma pergunta parecida ao oliveira6:
É possivel algum ser humano sobreviver num caixote de papelão ao lado de uma vitrine de uma loja de sapatos italianos?? Eu respondo por si: Sim, é.. Mas tal é desumano, assim como é triste porque sabemos nós que vive sem condições, sem amor e não viverá muito tempo!
Esta é a melhor analogia possivel com o que você quer fazer com um anfibio!
Se a caixa tiver um tamanho adquado para as necessidades do humano, se tiver as condições necessárias , com comida e sem o mesmo ter conhecimento de outro estilo de vida , que é o que se passa com muitos dos nossos animais , não vejo porque não![]()
Há anfibios que podem estar naquela caixa , porque não os puder ter lá?
O que eu estava a tentar dizer foi o que o Nativee disse. São poucos os vertebrados que podes meter nesse cubo. Existem alguns, mas não são assim fáceis de encontrar.Oliveira6 Escreveu:Estive hoje a tentar por uma iguana pequena na caixa e vi me lixado... Tive que empurrar lhe a cabeça para baixo... Não sei se depois de crescer vai conseguir continuar ali viva sem se mexer.
Já percebi isso. Infelizmente ou felizmente os meus dois terrários já estão ocupados e não penso comprar mais nenhum. O melhor é mesmo não comprar nenhum animal para jájoaoplscosta Escreveu:O que eu estava a tentar dizer foi o que o Nativee disse. São poucos os vertebrados que podes meter nesse cubo. Existem alguns, mas não são assim fáceis de encontrar.Oliveira6 Escreveu:Estive hoje a tentar por uma iguana pequena na caixa e vi me lixado... Tive que empurrar lhe a cabeça para baixo... Não sei se depois de crescer vai conseguir continuar ali viva sem se mexer.
Sim isso é mesmo o melhor , compra um animal que gostes , não o compres só porque 'cabe' numa caixa que tenhasOliveira6 Escreveu:Já percebi isso. Infelizmente ou felizmente os meus dois terrários já estão ocupados e não penso comprar mais nenhum. O melhor é mesmo não comprar nenhum animal para jájoaoplscosta Escreveu:O que eu estava a tentar dizer foi o que o Nativee disse. São poucos os vertebrados que podes meter nesse cubo. Existem alguns, mas não são assim fáceis de encontrar.Oliveira6 Escreveu:Estive hoje a tentar por uma iguana pequena na caixa e vi me lixado... Tive que empurrar lhe a cabeça para baixo... Não sei se depois de crescer vai conseguir continuar ali viva sem se mexer.
A conta desta resposta vais ser agredido psicologicamente!vasco94 Escreveu: Sei que a pergunta não é dirigida a mim , mas eu respondo:
Se a caixa tiver um tamanho adquado para as necessidades do humano, se tiver as condições necessárias , com comida e sem o mesmo ter conhecimento de outro estilo de vida , que é o que se passa com muitos dos nossos animais , não vejo porque não![]()
Há anfibios que podem estar naquela caixa , porque não os puder ter lá?
sei também que ao principio queria por umas auratus num terrario de 60x30x30 .. mas felizmente ainda fui a tempo !miguelabm Escreveu:Sei perfeitamente qual é...só achei engraçado o comentario!!cutxis Escreveu:pesquisa um pouco porque postei um topico recentemente sobre isso com o seu devido terrario !miguelabm Escreveu:olha olha...cutxis Escreveu:ahah claro que não !Oliveira6 Escreveu:Já percebi que libertam umas toxinas super perigosasSim, eu sei que um anfibio é um animal de contemplação mas mesmo assim...
Alguma dendrobate pode ser mantida numa caixa das que falei?
Essa animal não tem o tamanho adulto, quando tiver fica super apertado nesse cubo como bem sabes!joaoplscosta Escreveu:Os cubos nem são maus para tarântulas e escorpiões juvenis:
Daí ele ter dito juvenis...gekkos Escreveu:Essa animal não tem o tamanho adulto, quando tiver fica super apertado nesse cubo como bem sabes!joaoplscosta Escreveu:Os cubos nem são maus para tarântulas e escorpiões juvenis:
Sim por isso acrescentei o PS.jpmf Escreveu:Daí ele ter dito juvenis...gekkos Escreveu:Essa animal não tem o tamanho adulto, quando tiver fica super apertado nesse cubo como bem sabes!joaoplscosta Escreveu:Os cubos nem são maus para tarântulas e escorpiões juvenis: