Anfibio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo jul 25, 2010 7:25 pm

joaoplscosta Escreveu:Eu ficava-me pelo bufo marinus... Se quiseres um réptil podes sempre pôr um varano ou uma iguana.
8) :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Oliveira6
Membro
Registado: quinta jul 02, 2009 1:35 pm

domingo jul 25, 2010 7:37 pm

Estive hoje a tentar por uma iguana pequena na caixa e vi me lixado... Tive que empurrar lhe a cabeça para baixo... Não sei se depois de crescer vai conseguir continuar ali viva sem se mexer.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo jul 25, 2010 7:41 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Faço uma pergunta parecida ao oliveira6:

É possivel algum ser humano sobreviver num caixote de papelão ao lado de uma vitrine de uma loja de sapatos italianos?? Eu respondo por si: Sim, é.. Mas tal é desumano, assim como é triste porque sabemos nós que vive sem condições, sem amor e não viverá muito tempo!

Esta é a melhor analogia possivel com o que você quer fazer com um anfibio!
Sei que a pergunta não é dirigida a mim , mas eu respondo:
Se a caixa tiver um tamanho adquado para as necessidades do humano, se tiver as condições necessárias , com comida e sem o mesmo ter conhecimento de outro estilo de vida , que é o que se passa com muitos dos nossos animais , não vejo porque não :wink:
Há anfibios que podem estar naquela caixa , porque não os puder ter lá?
<p><strong></strong></p>
Oliveira6
Membro

domingo jul 25, 2010 7:45 pm

vasco94 Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:Faço uma pergunta parecida ao oliveira6:

É possivel algum ser humano sobreviver num caixote de papelão ao lado de uma vitrine de uma loja de sapatos italianos?? Eu respondo por si: Sim, é.. Mas tal é desumano, assim como é triste porque sabemos nós que vive sem condições, sem amor e não viverá muito tempo!

Esta é a melhor analogia possivel com o que você quer fazer com um anfibio!
Sei que a pergunta não é dirigida a mim , mas eu respondo:
Se a caixa tiver um tamanho adquado para as necessidades do humano, se tiver as condições necessárias , com comida e sem o mesmo ter conhecimento de outro estilo de vida , que é o que se passa com muitos dos nossos animais , não vejo porque não :wink:
Era a isto que me referia com aquele comentário. Pode não ser esteticamente tão bonito mas se tiver boas condições tudo bem...
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jul 25, 2010 7:46 pm

Oliveira6 Escreveu:Estive hoje a tentar por uma iguana pequena na caixa e vi me lixado... Tive que empurrar lhe a cabeça para baixo... Não sei se depois de crescer vai conseguir continuar ali viva sem se mexer.
O que eu estava a tentar dizer foi o que o Nativee disse. São poucos os vertebrados que podes meter nesse cubo. Existem alguns, mas não são assim fáceis de encontrar.
<p><strong>
</strong></p>
Oliveira6
Membro

domingo jul 25, 2010 7:49 pm

joaoplscosta Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:Estive hoje a tentar por uma iguana pequena na caixa e vi me lixado... Tive que empurrar lhe a cabeça para baixo... Não sei se depois de crescer vai conseguir continuar ali viva sem se mexer.
O que eu estava a tentar dizer foi o que o Nativee disse. São poucos os vertebrados que podes meter nesse cubo. Existem alguns, mas não são assim fáceis de encontrar.
Já percebi isso. Infelizmente ou felizmente os meus dois terrários já estão ocupados e não penso comprar mais nenhum. O melhor é mesmo não comprar nenhum animal para já :wink:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo jul 25, 2010 7:50 pm

Oliveira6 Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:
Já percebi isso. Infelizmente ou felizmente os meus dois terrários já estão ocupados e não penso comprar mais nenhum. O melhor é mesmo não comprar nenhum animal para já :wink:
Sim isso é mesmo o melhor , compra um animal que gostes , não o compres só porque 'cabe' numa caixa que tenhas :wink:
<p><strong></strong></p>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo jul 25, 2010 7:57 pm

vasco94 Escreveu: Sei que a pergunta não é dirigida a mim , mas eu respondo:
A conta desta resposta vais ser agredido psicologicamente!
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo jul 25, 2010 8:23 pm

NUNCA penses meter uma dendrobate como terrário definitivo num cubo desses. A moda dos cubos já chegou à terrariofilia, faz-me lembrar a malta que teima em meter lá peixes adultos.

Olha, se gostas tanto do cubo faz como eu, arranjas ums camarões red cherri, metes um filtro fraquito e já fica uma coisa bonita.

Numa coisa desse tamanho só para pequenos tritoes ou dendrobates enquanto crescem ou engordam, e nunca como definitivo.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jul 25, 2010 8:53 pm

Os cubos nem são maus para tarântulas e escorpiões juvenis:

Imagem
<p><strong>
</strong></p>
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

domingo jul 25, 2010 9:16 pm

miguelabm Escreveu:
cutxis Escreveu:
miguelabm Escreveu:
cutxis Escreveu:
Oliveira6 Escreveu:Já percebi que libertam umas toxinas super perigosas :evil: Sim, eu sei que um anfibio é um animal de contemplação mas mesmo assim...

Alguma dendrobate pode ser mantida numa caixa das que falei?
ahah claro que não !
olha olha... 8)
pesquisa um pouco porque postei um topico recentemente sobre isso com o seu devido terrario !
Sei perfeitamente qual é...só achei engraçado o comentario!! 8)
sei também que ao principio queria por umas auratus num terrario de 60x30x30 .. mas felizmente ainda fui a tempo !
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jul 25, 2010 11:33 pm

Claro que há vertebrados que se podem manter nessas caixas...
Mania de terem as vistas limitadas...

Killis. Criei tanto killi em caixas dessas.

Imagem
gekkos
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:34 pm

joaoplscosta Escreveu:Os cubos nem são maus para tarântulas e escorpiões juvenis:

Imagem
Essa animal não tem o tamanho adulto, quando tiver fica super apertado nesse cubo como bem sabes!

P.S. O user quer que seja definitivo
Última edição por gekkos em domingo jul 25, 2010 11:36 pm, editado 1 vez no total.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jul 25, 2010 11:34 pm

gekkos Escreveu:
joaoplscosta Escreveu:Os cubos nem são maus para tarântulas e escorpiões juvenis:

Imagem
Essa animal não tem o tamanho adulto, quando tiver fica super apertado nesse cubo como bem sabes!
Daí ele ter dito juvenis... 8)
gekkos
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:38 pm

jpmf Escreveu:
gekkos Escreveu:

Imagem
Daí ele ter dito juvenis... 8)
Sim por isso acrescentei o PS.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”