Iguana verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

domingo jul 25, 2010 10:50 pm

e as iguanas azuis são legais?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

domingo jul 25, 2010 11:00 pm

O que o Cris disse é um dogma! Dois machos dá em porrada a torto e a direito. Um casal ia resultar numa gravidez antecipada e numa fêmea cansada e stressada porque o macho lhe quer saltar à espinha 24/7.

Tudo isto dá numa coisa: morte de um dos animais.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo jul 25, 2010 11:06 pm

e possivel(quase garantida) agressividade do macho para com o dono ;)
Skined
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:08 pm

eu não o devo manusear visto que o bicho tem 1,20m uma chicoteada de um bicho desses deve duer á brava.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo jul 25, 2010 11:34 pm

Skined Escreveu:eu não o devo manusear visto que o bicho tem 1,20m uma chicoteada de um bicho desses deve duer á brava.
O rabo é o menos. Preocupa-te com as mordidas. Elas têm dentes... e dos f*d*dos.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
Skined
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:36 pm

eu sei elas mordem arranham e dao vardascadas.
Eu vou ter o minimo contacto possivel com ele visto que é um bicho que mete respeito.
Volto a perguntar ter iguanas azuis é ilegal?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

domingo jul 25, 2010 11:39 pm

Devias era tentar amansá-lo. É difícil mas não impossível por enquanto. Depois logo verás se mais vale deixá-lo estar sozinho e sem lhe ligares. Não partas já desse início. E não sei nada disso das iguanas azuis. Espera que alguém que saiba te diga.
Skined
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:42 pm

lol eu vou tentar e que eu consigo amansar muitos animais, abitualos a comer á mão e habitualos ao manuseamento.è dificil amansar uma iguana ?
eu já amansei um rotweiller é mais dificil ou nem por isso?
Bondage2010
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:45 pm

Mas a que te vão dar já é desse tamanho? Isso não quer dizer que seja não docil, tudo depende do temperamento natural dela e de como foi tratada até aqui ;) no inicio é natural que como não te conhece e elas em principio não gostam de grandes mudanças ou alterações no espaço delas, que não confie e entre da defensiva, mas com tempo e paciencia ela vai lá ;)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda jul 26, 2010 12:08 am

Por falar em dócil...
Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
Skined
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 12:17 am

que tamanho tem esse bichinho?
XD
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jul 26, 2010 12:25 am

Iguana Power! :lol:

A minha já tem 1,20m ehehehe. Está a crescer lindamente.

Essa come cerejas? Eu é que sei o que passo para a meter a minha a comer fruta. Nunca come quase nada. Eu misturo na salada, eu ponho uma camada de fruta a tapar as verduras para ela ter de comer se quiser chegar às folhas verdes, eu ponho só fruta para ela não ter por onde escolher e nada. Faz-me um pirete e manda-me comê-la eu. Trinca uns bocados de maçã e pêra e já vou com sorte! Mas muito pouco...Até me passo. Mas depois se pudesse, comia agriões todos os dias e não enjoava. Ursa.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 12:28 am

StealthSnake Escreveu:Iguana Power! :lol:

Essa come cerejas? Eu é que sei o que passo para a meter a minha a comer fruta. Nunca come quase nada. Eu misturo na salada, eu ponho uma camada de fruta a tapar as verduras para ela ter de comer se quiser chegar às folhas verdes, eu ponho só fruta para ela não ter por onde escolher e nada. Faz-me um pirete e manda-me comê-la eu. Trinca uns bocados de maçã e pêra e já vou com sorte! Mas muito pouco...Até me passo. Mas depois se pudesse, comia agriões todos os dias e não enjoava. Ursa.
experimenta frutos ou legumes de cor mais alaranjada, Aborora ralada, papaia, mango, melancia, melão...o meu passa-se por banana quanto mais madura já a empapar melhor.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

segunda jul 26, 2010 12:31 am

Bondage2010 Escreveu:
StealthSnake Escreveu:Iguana Power! :lol:

experimenta frutos ou legumes de cor mais alaranjada, Aborora ralada, papaia, mango, melancia, melão...o meu passa-se por banana quanto mais madura já a empapar melhor.
Já experimentei tudo o que aí disseste, menos abóbora. Sabes o que ele me fez? Arredou tudo para o lado e comeu o que lhe interessou. Quando experimentei a pôr só fruta, não lhe tocou, e passou fome até eu ter de lhe dar as verduras. Aquele bicho é casmurro como tudo. Ainda a semana passada lhe meti lá melão, ficou lá todo.
Bondage2010
Membro Veterano

segunda jul 26, 2010 12:36 am

pois o meu é maluco por toda a fruta, até arroz cozido, feijão cozido, está nas fases de comer, marcha tudo e muito por dia.

...mas o meu até beatas do cinzeiro se deixasse 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”