Anualmente mais de 10.000 animais são abandonados, esta é a dura realidade contra a qual se luta a cada dia que passa. Para muitos a sorte não sorri e acabam por morrer em canis municipais, ou na rua de fome e frio, enqunato vagueiam pelas ruas em busca de comida, abrigo e quem sabe de um pouco de carinho.
Mesmo perante o trauma do abandono, o estar longe dos donos, estes animais acabam por vezes por ser vitimas de maus tratos, e de muitas atrocidades, umas vezes por parte de outros cães que também eles vagueiam em busca de algo, outras vezes por pessoas que infelizmente não partilham connosco o amor pelos animais. Uma pequena e quase insignificante parcela deste número assustador, tem a sorte de ser adoptado, por alguém que sabe dar o valor à companhia de um animal, e usufruir de tudo de bom que eles nos dão.
Um animal não é um brinquedo, vive, tem sentimentos e também sofre, por isso a aquisição de um qualquer animal deverá ser ponderada, discutida e acima de tudo ter consciência de que é um ser vivo, necessita de cuidados, atenção, carinho, ser realmente desejado, não apenas um cachorrinho lindo e fofo, mas um companheiro para a vida, para partilhar bons e maus momentos. Não abandone o seu animal, não o considere um objecto, mas um membro da famila, um amigo que não nos vira as costas nos momentos dificeis.
Just a few words...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1274
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra