Ração Brekkies

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sexta jul 23, 2010 6:43 pm

Experimentei comprar desta ração para o meu gato. Brekkies Excel Mix.

Alguém me pode dar algum feedback? Comprei numa loja de animais, não sei se é boa, razoável, má.

Dêem as vossas opiniões.

Obrigado
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado jul 24, 2010 2:33 pm

Intrigado,

Eu nunca ouvi falar dessa marca de ração. Mas se verificar a composição da ração acho que pode ficar com uma ideia da sua qualidade. Para uma ração ter qualidade não deve ser feita à base de subprodutos, deve ter uma quantidade razoável de carne ou peixe e de taurina.
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

sábado jul 24, 2010 2:38 pm

Pois... também não conheço não consigo ajudar... eu compro da Whiskas ao meu gatinho e ele adora já Friskies não liga nada... o seu gatinho pode-lhe dar melhor feedback... experimente
Intrigado
Membro Júnior

sábado jul 24, 2010 4:14 pm

Já dei várias marcas, Marca do supermercado, Whiskas, Purina One, IAMS, Royal Canin, mas pronto, o dinheiro não é muito para dar uma destas com grande qualidade, pelo que ando a ver nas que posso comprar, a melhorzinha..
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jul 24, 2010 11:21 pm

Há imensos tópicos sobre rações aqui na Arca mas dessa nunca tinha ouvido falar.

Por agora estou a experimentar Schesir Dry Sterilized com os meus e até agora os resultados são bons.

Whiskas e Friskies é que nem pensar. Se não podem dar marcas premium, experimentem a Purina (supermercado) ou melhor ainda a Purina Proplan (petshop). São mais completas, logo eles ficam mais saciados e acaba por compensar mesmo até em relação às marcas de supermercado. Desembolsa-se mais na altura dee compra mas a ração dura mais e é melhor para a saúde deles... Assim, previnem-se gas e chatices futuras e chatices no vet;)

Intrigado: Já agora pode colocar aqui a composição dessa ração?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo jul 25, 2010 10:15 am

Nita77 Escreveu:Há imensos tópicos sobre rações aqui na Arca mas dessa nunca tinha ouvido falar.

Por agora estou a experimentar Schesir Dry Sterilized com os meus e até agora os resultados são bons.

Whiskas e Friskies é que nem pensar. Se não podem dar marcas premium, experimentem a Purina (supermercado) ou melhor ainda a Purina Proplan (petshop). São mais completas, logo eles ficam mais saciados e acaba por compensar mesmo até em relação às marcas de supermercado. Desembolsa-se mais na altura dee compra mas a ração dura mais e é melhor para a saúde deles... Assim, previnem-se gas e chatices futuras e chatices no vet;)

Intrigado: Já agora pode colocar aqui a composição dessa ração?
Nita, a Purina Pro Plan é uma ração premium, com preços ao nível duma RC ou Hills.
A ideia que tenho da Brekkies é que é uma ração do genero da Whiskas, logo bastante fraca
Terezza
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 3:47 pm

domingo jul 25, 2010 11:08 am

já agora pergunto se a Purina Cat Chow é razoável, um saco de 1,5 Kg. custa 6 euros.
É esta a embalagem
Imagem
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 25, 2010 12:56 pm

resumindo

muitos cereais--------> ração barata má qualidade, não sacia o animal

poucos cereais e mais carne/peixe-------> ração premium, sacia e a longo prazo torna se economica
<strong>Adoro a arca</strong>
June76
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:30 pm

Rocasman Escreveu:Pois... também não conheço não consigo ajudar... eu compro da Whiskas ao meu gatinho e ele adora já Friskies não liga nada... o seu gatinho pode-lhe dar melhor feedback... experimente
Rocasman,

Se deixar uma criança comer só aquilo que gosta a sua alimentação irá resumir-se a hamburguers, batatas fritas, salsichas, pizzas e gelados. Com os gatos passa-se exactamente o mesmo. Eles adoram rações com gordura e corantes como Friskies e Wiskas, mas estas não são a alimentação mais adequada para eles, pois se verificar a composição, são rações feitas com base em subprodutos e a percentagem de carne ou peixe é minima. Até a Activpet plus do p.d. parece ter mais qualidade.

Eu como não tenho possibilidade de comprar uma ração gama vet para os meus gatos, neste momento estou a dar-lhes Arden Grange Chicken, que encomendo através da net. A relação qualidade/preço parece-me bastante boa e os gatos comem bem esta ração.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 25, 2010 11:36 pm

a husse tb. fica em conta. uma saca de 7 kgs custa 25 euros.
anjjazul
June76
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:37 pm

Terezza Escreveu:já agora pergunto se a Purina Cat Chow é razoável, um saco de 1,5 Kg. custa 6 euros.
É esta a embalagem
Imagem

Terezza,

Eu nunca dei Purina Cat Chow aos meus gatos, mas já andei a ler a composição da mesma em algumas petshops e não me pareceu muito boa, pois tal com a Friskies e a whiskas é feita com base em subprodutos e tem uma pequena percentagem de carne e de peixe. A Purina One que se vende nos supermercados parece-me melhor, mas um saco de 1,5kg ronda os 11 euros.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda jul 26, 2010 9:26 am

Eu experimentei essa ração (Purina Cat Chow) e o pêlo da minha gata ficou ainda mais bonito e fofo do que já era!

Em relação á Brekkies comprei durante uns tempos para o os meus cães mas depois andei a ver uns sites e percebi que era do género de Whiskas! É uma marca muito vendida na Espanha e na França passa na publicidade televisiva...
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

segunda jul 26, 2010 11:47 am

Dentro da marca Purina a melhor é a Pro Plan, depois a One, e por último a Cat Show. Quando comparadas com outras marcas de supermercado estas são as melhorzinhas. Agora tmabém já se vende RC em grandes superficies mas depende de quanto estiverem dispostas a pagar.

Em relação ao tópico: como já foi mencionado a Brekkies não é uma ração com grande qualidade..

Sei que por vezes a carteira toma decisões por nós, mas as vezes pela diferença de uns euros há uma grande diferença na qualidade da ração.

Eu dou ao meu gato uma ração chamada Taste of the Wild que é uma das melhores, mas tambem uma das menos conhecidas. O saco mais pequeno que tem 2,3kilos custa-me 19,90 euros. Mas dura-me mais de um mês, porque como Nativee disse uma boa ração enche mais os gatos e faz com que estes se alimentem menos. Quando a carteira está mais gordinha compro sacos com 400 gramas, ou mesmo o saco de 2,5kilos de Orijen. Esta é a melhor ração em termos nutricionais, na minha opinião.

Aqui no país penso que a ordem seria:
Orijen
Acana (a ração que não tem cereais, que se chama praire fest se não estou em erro), TOTW
Rc, Hill, Eukanuba etc
Wiskas, Friskies etc (raçoes ás cores, com muita gordura e pouco valor nutricional)

Mas esta é a minha opinião... :wink:
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda jul 26, 2010 12:06 pm

Aproveito para colocar aqui uma duvida:

No inicio, quando me registei aqui, havia uma discussão relativa à Arden Grange e a ideia geral é que se tratava de uma excelente ração.

Eu comecei a dar à minha gata Purina One, ração que ela gosta e estou satisfeito. No entanto tenho alguma curiosidade em experimentar a Arden Grange.

A ideia que tenho é que a Arden Grange será de melhor qualidade que a Purina One, no entanto, numa consulta rápida verifico que a ração para gatos até 1 ano da Purina One fica a 7.49€/kg e que a Arden Grange fica a 4.60€/kg. Ou seja, em termos de preço parece que a Arden Grange não revela essa qualidade superior.

Opiniões?
Intrigado
Membro Júnior

segunda jul 26, 2010 12:10 pm

Onde poderei então encomendar essa Arden Grange ou Husse que falam? Sempre é melhor e não se gasta tanto. Por muito que quisesse a Royal Canin, fica mesmo muito cada para o meu orçamento.
Responder

Voltar para “Gatos”