e assim eu nao tou aki para falar dos meus problemas no portugues
tou aki para falar de animais para lhes poder dar as melhor condixoes poxiveis..
eu nao gosto de ver passaros prexos numa gaiola sem poxibilidade de voar gostava que tivexem espaço como eu tenho ok.
e k afinal de contas so dixem bla bla bla e nao me respondem ao k eu kero realmente saber.
caturras e galinhas
O facto de escreveres dessa forma infantil é meio caminho andado para ninguém te passar cartão... e é uma falta de respeito à comunidade não fazeres o mínimo esforço por escreveres de outra forma, isto aqui não é um chat nem um sms, tens todo o tempo do mundo para escrever o teu post sem k e sem x e é do TEU interesse receberes respostas portanto talvez devesses rever essa postura. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 23, 2010 1:10 pm
ok tudo bem compriendo que isto não é nenhum chat mas a difrença não e muita.
pois estamos a conversar por via internet.
mas mais uma vez não me responderam as minhas questões
agredecia imenso ...
e respostas que tenham haver com o tema
obrigada
pois estamos a conversar por via internet.
mas mais uma vez não me responderam as minhas questões
agredecia imenso ...
e respostas que tenham haver com o tema
obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Olha vou te ser sincero. Para mim o problema não á as galinhas matarem ou não matarem as outras aves que lhes juntes (julgo que não), é mesmo os escrementos das galinhas e toda a porcaria que elas fazem, não aconselharia a juntares qualquer tipo de aves com elas... Mas esta é apenas a minha opinião.
Quanto a pássaros sociaveis tens muitos tópicos aqui no forum a dizer quais se dão e quais não se devem juntar, é uma questão de pesquisar.
As caturras dão-se bem em exterior, desde que tenham sido criadas em exterior, claro está.
Quanto a pássaros sociaveis tens muitos tópicos aqui no forum a dizer quais se dão e quais não se devem juntar, é uma questão de pesquisar.
As caturras dão-se bem em exterior, desde que tenham sido criadas em exterior, claro está.

-
- Membro Júnior
boas tardes a todos
para quem disse que as codornas chinessas sao do tamanho dum pardal esta muito enganado pois tem cerca de 13 cm a 14 cm nao me parece que um pardal seija desse tamanho ao menos eu nunca vi.
e em relação de as galinhas que com uma picada as matam as codernizes tambem nao esta correcto pois as codernizes sao tao rapidas que as galinhas nao as conseguem apanhar e afinal de contas as codernizes sao da familia dos galinaceos.
em relação as caturras por causa da porcaria das galinhas faz toda a sua logica mas eu matenho o galinheiro sempre limpo com palha e seradura, limpo sempre uma vez por semana por issu ta sempre bastante limpo.
se eu comprar uma caturra numa loja de animais talvez nao e muito aconselhavel a pola logo no exterior pois nao?
o que poderei fazer para elas se abituarem ao exterior.
agredeço muito pelas respostas que me tem dado
(aqueles que estao realmente correctas e claro )
obrigada
para quem disse que as codornas chinessas sao do tamanho dum pardal esta muito enganado pois tem cerca de 13 cm a 14 cm nao me parece que um pardal seija desse tamanho ao menos eu nunca vi.
e em relação de as galinhas que com uma picada as matam as codernizes tambem nao esta correcto pois as codernizes sao tao rapidas que as galinhas nao as conseguem apanhar e afinal de contas as codernizes sao da familia dos galinaceos.
em relação as caturras por causa da porcaria das galinhas faz toda a sua logica mas eu matenho o galinheiro sempre limpo com palha e seradura, limpo sempre uma vez por semana por issu ta sempre bastante limpo.
se eu comprar uma caturra numa loja de animais talvez nao e muito aconselhavel a pola logo no exterior pois nao?
o que poderei fazer para elas se abituarem ao exterior.
agredeço muito pelas respostas que me tem dado
(aqueles que estao realmente correctas e claro )
obrigada
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 12:10 am
Olha la todos tem ajudado, se nao queres ajudar nao tens que ajudar ficas calado como próprio disseste.Nativee Escreveu:ninguem te ajudou? pa proxima fico calado, e junta as codornizes
E que mal tem escrever com x ou com k? incomoda assim tanto? parece que so sabem usar a cabeça para algumas coisas --'.
Quanto a tua pergunta , eu ja te dei a minha resposta logo no inicio, nao sei mais sobre este tema por enquanto mas tentei ajudar como sabia (experiência da minha avo

No meu ponto de vista penso que nao ha mal em juntar.
Se colocares as aves agora, que está muito calor, elas adaptam-se e quando chegar o inverno, eles aguentam, a não ser que seja muito frio e haja muitas correntes de ar frio, mas isso sempre podes proteger tapando as partes de rede com um plástico translúcido.
Se queres fazer uma colónia de aves na capoeira, acho que devias comprar um casal de caturras e um de piriquitos, e colocar muitos ninhos, depois eles tratam do resto.
Se queres fazer uma colónia de aves na capoeira, acho que devias comprar um casal de caturras e um de piriquitos, e colocar muitos ninhos, depois eles tratam do resto.
Eu ia responder, mas não sei se valerá a pena já que ao que parece a todas as respostas/sugestões que são dadas o naturlover contrapõe de uma forma que me dá a entender que afinal já sabe tudo e já tomou todas as decisões, buscando apenas comentários de aprovação.
Efectivamente as codornizes chinesas não são do tamanho de pardais. Com efeito um pardal mede cerca de 11,5 a 12 cm, e uma Codorniz chinesa mede 13 cm. É por isso uma diferença “habismal” de tamanhos!! Aliás, são bem mais à medida de uma galinha, e sendo tudo Galináceos está muito bem que convivam na mesma gaiola, e que se defendam se quiserem. Eu se fosse a si considerava também misturar com elas uns perus (são galináceos) ou mesmo avestruzes, que vai tudo dentro do género. Estou a ser irónico, obviamente!
Se por esta altura ainda estiver disposto a ouvir alguma coisa, a minha opinião é que não deve juntar nenhuma das aves que está a pensar com galinhas. A Galinha é um animal muito porco e por mais higiene de que disponha no galinheiro, as moscas e diversos tipos de parasitas, são muito susceptíveis de surgir e de afectar as suas aves. Isto já para não falar que as aves não se vão sentir seguras e estão mesmo sujeitas a ser atacadas pelas galinhas!
Se tem espaço, porque não pensar em fazer um aviário só para as galinhas, e outra parte completamente separada e de preferência afastada, para o seu aviário para aves de pequeno porte como as codornizes, as caturras ou os Rosicolies?
Efectivamente as codornizes chinesas não são do tamanho de pardais. Com efeito um pardal mede cerca de 11,5 a 12 cm, e uma Codorniz chinesa mede 13 cm. É por isso uma diferença “habismal” de tamanhos!! Aliás, são bem mais à medida de uma galinha, e sendo tudo Galináceos está muito bem que convivam na mesma gaiola, e que se defendam se quiserem. Eu se fosse a si considerava também misturar com elas uns perus (são galináceos) ou mesmo avestruzes, que vai tudo dentro do género. Estou a ser irónico, obviamente!
Se por esta altura ainda estiver disposto a ouvir alguma coisa, a minha opinião é que não deve juntar nenhuma das aves que está a pensar com galinhas. A Galinha é um animal muito porco e por mais higiene de que disponha no galinheiro, as moscas e diversos tipos de parasitas, são muito susceptíveis de surgir e de afectar as suas aves. Isto já para não falar que as aves não se vão sentir seguras e estão mesmo sujeitas a ser atacadas pelas galinhas!
Se tem espaço, porque não pensar em fazer um aviário só para as galinhas, e outra parte completamente separada e de preferência afastada, para o seu aviário para aves de pequeno porte como as codornizes, as caturras ou os Rosicolies?
-
- Membro Júnior
mais uma vez obrigada por todas as respostas.
entao vou deixar as galinhas onde elas estao lol
e vou constuir um viveiro de passaros
se alguem tem ideias para construir um viveiro de passaros no exterios tou a aberta para sujestoes.
principalmente para o telhado porque acho que deve ser a parte mais dificil
obrigada
entao vou deixar as galinhas onde elas estao lol
e vou constuir um viveiro de passaros

se alguem tem ideias para construir um viveiro de passaros no exterios tou a aberta para sujestoes.
principalmente para o telhado porque acho que deve ser a parte mais dificil

obrigada
-
- Membro Júnior
relativamente aos conselhos da avo
toda a razao pois conhexo uma senhora que tambem faz issu quando mete um novo passaro no viveiro

toda a razao pois conhexo uma senhora que tambem faz issu quando mete um novo passaro no viveiro

-
- Membro Júnior
bem ja encontrei um projecto perfeito
com fotos e a xplicar tudo tinti por tinti
vou por as maos ao trabalho
com fotos e a xplicar tudo tinti por tinti
vou por as maos ao trabalho