Opinião sobre Tartaruga Terrestre

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

LenaLeal
Membro
Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

terça jul 27, 2010 9:38 am

Olá,

Já algum tempo que ando a pensar junatr à familia, uma tartaruga terrestre. É claro que irie primeiro preparar tudo, mas tenho uma duvida que com certeza poderá ser esclarecida por quem tem mais esperiencia e conhecimentos. Das tartarugas que se encontram à venda, terrestres claro, qual a espécie que melhor se adapta ao nosso clima, que necessita de menos cuidados (preocupações), resumindo qual aconselham? Com isto não estou a dizer que não me quero preocupar com o animal, mas há umas que terão mais problemas que outras. Só gostava da opinião de quem melhor as conhece. Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça jul 27, 2010 9:42 am

Para todas temos de pelo menos no Inverno criar o clima, com fonte de aquecimento e lampadas uvb. Quanto ao resto das duvidas, depende do espaço que tens disponível, que algumas passam dos 100kg outras ficam mais pequenitas...só terás de escolher a especie que mais te agrada.
LenaLeal
Membro
Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi

terça jul 27, 2010 9:47 am

Espaço não é problema. gostar, sinceramente gosto mais das Geochelone Pardalis do que das Testudo Horsfieldii que foi as espécies que até agora pesquisei.
Bondage2010
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 9:57 am

A pardalis pode passar os 100kg, demoram a crescer, mas depois vivem muitos anos...possivelmente terás de deixar o legado aos teus descendentes...
LenaLeal
Membro

terça jul 27, 2010 10:17 am

:)
Apesar de pensar efectivamente nisso, esse facto também não será um problema. Mas pelo que percebi, a opção que aconselhas se~´a a Testudo Horsfieldii, certo?? :D
Bondage2010
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 10:25 am

LenaLeal Escreveu::)
Apesar de pensar efectivamente nisso, esse facto também não será um problema. Mas pelo que percebi, a opção que aconselhas se~´a a Testudo Horsfieldii, certo?? :D
Não...eu tambem gosto mais das pardalis 8) apesar de ficarem uns monstrinhos...em adultas a grande parte do alimento é palha ou feno, o dificil será só manter as temperaturas no inverno para um bixo grandalhão ;)
LenaLeal
Membro

terça jul 27, 2010 10:30 am

:D
Já que me parece que dominas o conhecimento sobre este tipo de animais e sem querer abusar, iria pedir-te mais uma opinião. Qual será o melhor sitio para pesquisar as condições para estas duas espécies? digo, melhor sitio porque por vezes há informação contraditória e eu não quero uma informação que prejudique o animal.
(de preferencia em português :oops: )

Desculpa o abuso :lol:
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

terça jul 27, 2010 10:44 am

ha duas tartarugas leopardo (Stigmochelys).
A Geochelone pardalis pardalis (provavelmente um hibrido com as Geochelone sulcata - que sim são uns monstros) e a Geochelone pardalis badcocki

a primeira fica grande mas a babcocki não tanto.
Deadmen
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:45 am

terça jul 27, 2010 10:50 am

ham?
a pardalis pardalis nao é hibrido nenhum

senao me engano a hibrido com sulcata é a pardalis gigantea
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

terça jul 27, 2010 12:19 pm

Deadmen Escreveu:ham?
a pardalis pardalis nao é hibrido nenhum

senao me engano a hibrido com sulcata é a pardalis gigantea
Es a pessoa com mais contas na arca o Joana Machado :twisted:
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

terça jul 27, 2010 12:52 pm

Essas Geochelone Pardalis são bué lindas, apesar de em adultas serem uns monstros adoráveis...são as únicas tartas que gosto...

Imagem

São mesmo uma beleza...aqui a uns tempos atrás tive para perder a cabeça..
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

terça jul 27, 2010 12:54 pm

Acho que fazes bem em arranjar uma tartaruga terrestre.

Eu recentemente tive uma panca também e queria comprar uma pardalis ou uma carbonaria. Mas pronto já passou :twisted:
<p><strong>
</strong></p>
pika_sp
Membro

terça jul 27, 2010 10:09 pm

pika_sp Escreveu:ha duas tartarugas leopardo (Stigmochelys).
A Geochelone pardalis pardalis (provavelmente um hibrido com as Geochelone sulcata - que sim são uns monstros) e a Geochelone pardalis badcocki

a primeira fica grande mas a babcocki não tanto.
vou rectificar-me..

ha três tartarugas leopardo (Stigmochelys).
A Geochelone pardalis somali (provavelmente um hibrido da G. pardalis pardalis com as Geochelone sulcata - que sim são uns monstros) e depois há G. pardalis pardalis (que são grandes) e por fim a Geochelone pardalis badcocki ( a menor de todas, e a da foto do post do geckomorphs, que é a que mais se vê à venda)

as somalis tb são conhecidas como gigantes
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta jul 28, 2010 9:26 am

Tens de ver se tens condições, ao principio é tudo muito bonito mas a minha carbonaria tem quase 3Kg, come muito e quando caga é a sério, ainda se fosse duro mas não, é mole e deixa rasto, já para não falar no cheirinho pela casa toda e no mobiliário que ela consegue arrastar, o que vale é que no Verão salta logo pró quintal.
pika_sp
Membro

quarta jul 28, 2010 9:51 am

se criares uma rotina, as fezes resolve-se.
a minha leopardo toma banho (obrigada) ao sábado, e defeca tudo.
limpa o intestino para a semana toda...
a única coisa q "suja" no terrário é alguma urina.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”