Opinião sobre Tartaruga Terrestre
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 20, 2006 1:20 pm
- Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi
Olá,
Já algum tempo que ando a pensar junatr à familia, uma tartaruga terrestre. É claro que irie primeiro preparar tudo, mas tenho uma duvida que com certeza poderá ser esclarecida por quem tem mais esperiencia e conhecimentos. Das tartarugas que se encontram à venda, terrestres claro, qual a espécie que melhor se adapta ao nosso clima, que necessita de menos cuidados (preocupações), resumindo qual aconselham? Com isto não estou a dizer que não me quero preocupar com o animal, mas há umas que terão mais problemas que outras. Só gostava da opinião de quem melhor as conhece. Obrigado
Já algum tempo que ando a pensar junatr à familia, uma tartaruga terrestre. É claro que irie primeiro preparar tudo, mas tenho uma duvida que com certeza poderá ser esclarecida por quem tem mais esperiencia e conhecimentos. Das tartarugas que se encontram à venda, terrestres claro, qual a espécie que melhor se adapta ao nosso clima, que necessita de menos cuidados (preocupações), resumindo qual aconselham? Com isto não estou a dizer que não me quero preocupar com o animal, mas há umas que terão mais problemas que outras. Só gostava da opinião de quem melhor as conhece. Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Para todas temos de pelo menos no Inverno criar o clima, com fonte de aquecimento e lampadas uvb. Quanto ao resto das duvidas, depende do espaço que tens disponível, que algumas passam dos 100kg outras ficam mais pequenitas...só terás de escolher a especie que mais te agrada.
-
- Membro
- Localização: 1 cobra,2 porquinhos da india,3 chinchilas,3 cágados,1 canário,3 peixes,1 husky,1 caniche,1 pequinoi
Espaço não é problema. gostar, sinceramente gosto mais das Geochelone Pardalis do que das Testudo Horsfieldii que foi as espécies que até agora pesquisei.
-
- Membro Veterano
A pardalis pode passar os 100kg, demoram a crescer, mas depois vivem muitos anos...possivelmente terás de deixar o legado aos teus descendentes...
-
- Membro

Apesar de pensar efectivamente nisso, esse facto também não será um problema. Mas pelo que percebi, a opção que aconselhas se~´a a Testudo Horsfieldii, certo??

-
- Membro Veterano
Não...eu tambem gosto mais das pardalisLenaLeal Escreveu:![]()
Apesar de pensar efectivamente nisso, esse facto também não será um problema. Mas pelo que percebi, a opção que aconselhas se~´a a Testudo Horsfieldii, certo??

-
- Membro

Já que me parece que dominas o conhecimento sobre este tipo de animais e sem querer abusar, iria pedir-te mais uma opinião. Qual será o melhor sitio para pesquisar as condições para estas duas espécies? digo, melhor sitio porque por vezes há informação contraditória e eu não quero uma informação que prejudique o animal.
(de preferencia em português

Desculpa o abuso

ha duas tartarugas leopardo (Stigmochelys).
A Geochelone pardalis pardalis (provavelmente um hibrido com as Geochelone sulcata - que sim são uns monstros) e a Geochelone pardalis badcocki
a primeira fica grande mas a babcocki não tanto.
A Geochelone pardalis pardalis (provavelmente um hibrido com as Geochelone sulcata - que sim são uns monstros) e a Geochelone pardalis badcocki
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
Essas Geochelone Pardalis são bué lindas, apesar de em adultas serem uns monstros adoráveis...são as únicas tartas que gosto...

São mesmo uma beleza...aqui a uns tempos atrás tive para perder a cabeça..

São mesmo uma beleza...aqui a uns tempos atrás tive para perder a cabeça..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Acho que fazes bem em arranjar uma tartaruga terrestre.
Eu recentemente tive uma panca também e queria comprar uma pardalis ou uma carbonaria. Mas pronto já passou
Eu recentemente tive uma panca também e queria comprar uma pardalis ou uma carbonaria. Mas pronto já passou

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
vou rectificar-me..pika_sp Escreveu:ha duas tartarugas leopardo (Stigmochelys).
ha três tartarugas leopardo (Stigmochelys).
A Geochelone pardalis somali (provavelmente um hibrido da G. pardalis pardalis com as Geochelone sulcata - que sim são uns monstros) e depois há G. pardalis pardalis (que são grandes) e por fim a Geochelone pardalis badcocki ( a menor de todas, e a da foto do post do geckomorphs, que é a que mais se vê à venda)
as somalis tb são conhecidas como gigantes
Tens de ver se tens condições, ao principio é tudo muito bonito mas a minha carbonaria tem quase 3Kg, come muito e quando caga é a sério, ainda se fosse duro mas não, é mole e deixa rasto, já para não falar no cheirinho pela casa toda e no mobiliário que ela consegue arrastar, o que vale é que no Verão salta logo pró quintal.