Tá tão murchinha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

quinta nov 06, 2003 5:39 pm

Olá! De manhã falei ainda com a veterinária a contar as melhorias....e referi-lhe que a Emilia tem uma névoa no olhinho....disse-me para parar de imediato com as gotinhas e para ir lá ainda hoje...pode ter uma lesão na córnea e aquelas gotas como têm cortisona podem prejudicar.....
Já estava mais aliviada, mas agora começo a pensar que a minha menina pode a ter alguma complicação a nivel da visão.... :cry: !!!
Vou aguardar pra ver o que se vai passar logo!
Beijinhos a todas!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta nov 06, 2003 5:42 pm

Olá

Tenha calma. A vet vai receitar o medicamento próprio e tudo se resolve, vai ver.

beijokas
kathleen
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

quinta nov 06, 2003 6:20 pm

Olá!
Ainda bem que a emilia melhorou. Vai ver que a nevoa tem solução. tenha calma.
Beijinhos e melhoras para a emilia.

PS: Va dando noticias
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quinta nov 06, 2003 6:49 pm

Olá!
Catarina, não sei se vive em Lisboa mas se fôr o caso aconselho-a a levar a gata a um oftalmologista de animais. Tive uma gata que teve um problema de visão que os vets cá não conseguiam diagnosticar, de vez em quando melhorava com a aplicação de alguns medicamentos para logo a seguir piorar. A vet que ela consultou em Lisboa identificou imediatamente qual era o problema, aconselho a que faça o mesmo, quanto mais cedo os problemas forem detectados mais depressa são solucionados e tratados. Penso que o Hospital vet de Lisboa também tem oftalmologistas, a minha gata fou à vet da João XXI (passo a publicidade). As melhoras da gatinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 07, 2003 12:28 am

Olá Catarina.

A névoa pode ser algo sem grande importância... só o vet o dirá, mas há casos em que recuperam com umas gotas...tem que ver o que a vet diz e vai ver que passa rápido. tenha fé, mais uma vez.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CatarinaJ
Membro
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

sexta nov 07, 2003 8:46 am

Bom dia a todas!
Fui ontem à noite com a Emilia à vet...e ela não me deixou muito animada!! :( Aquela névoa está situada na iris ...mas não é sangue...pode ser puz...a vet não sabe muito bem!!! POde ser de facto resultante de um traumatismo (elas andam sempre a correr e pode ter batido numa esquina...), mas também pode ser viral....
Resultado: vai continuar com as gotinhas, mas vai tomar Maxilase (anti-inflamatório) e um antibiotico - Keflex. No Sábado às 10h30m estamos lá novamente, para ver se a névoa estagnou, regrediu ou aumentou o tamanho... e decidir que procedimentos tomar a seguir...
Só sei dizer que a minha menina se portou muito bem...até a vet estava espantada: deixou-a por aquela luz a apontar para o olhinho e espreitar durante muito tempo!!
Não estou muito descansada, mas a veterinária parece-me preocupada...e é interessada, o que me transmite confiança.
Vou-lhe falar da hipótese de ir a um oftalmologista se a Emilia não melhorar até amanhã....
Obrigada a todas pelas vossas palavras de apoio...

Um grande beijinho...

Catarina
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta nov 07, 2003 10:01 am

Olá

Fale com a vet sobre essa hipótese de ir ao oftalmologista.

Espero que as coisas melhorem rapidamente com ela.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta nov 07, 2003 10:32 am

Olá catarina,

Bem se diz que não há mal que apareça só :( . Afinal ainda tem mais umas "ralações".

As melhoras da Emilia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 07, 2003 4:10 pm

Olá Catarina.

Esperança,, amor, carinho e tratamento, são todas as coisas essenciais para essa menina ficar boa...vai ver que SIM...! Afinal, ela tem toda essa sorte de ter tudo o que acima mencionei... ;) :D

As melhoras e felicidades,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CatarinaJ
Membro

segunda nov 10, 2003 12:00 pm

Olá!
Trago boas e más noticias!!! :(
As boas são: A névoa está a diminuir de tamanho muito rapidamente...o que é bom!
As más: A Emilia vomita tudo o que é medicamento: na 6ª feira vomitou o Keflex...no Sábado os comprimidos...no Domingo...o Maxilase... e esta madrugada vomitou...de estomago vazio (devia ser a bilis!!!).
Resultado: já lhe retirei a medicação toda e vai hoje à vet levar o antibiótico injectável. Entretanto já lhe liguei e ela disse que era normal ela vomitar...pois o estomago ainda é muito fraquinho para aguentar tanto tratamento....por isso agora vai à pica!!! :(
Logo temos de ir os 2 (eu e o meu marido) para conseguirmos segurar a fera...é que ela está muito desperta...e nunca mais teve febre....por isso vai ser terrivel :evil:

Beijinhos para todas.

Catarina
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda nov 10, 2003 12:06 pm

Não quero estar a receitar nada, mas como hoje vai ao vet, aproveite para perguntar por umas bolsinhas de um líquido espesso que servem exactamente para revistir o estomago de animais (e pessoas, também há a nossa variante, eu que o diga :? :x ) doentes!
Nos últimos dias de vida da Miss, e numa tentativa que infelizmente não resultou, de a salvar o vet deu-nos uma argamassa que se devia dar antes dos medicamentos e antes da comida para revistir o estomago e fazem com que não se vomite. Vá dando notícias!

Beijinhos

Rita
Kathleen
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 12:06 pm

Olá

É normal ela estar com o estomago fraquinho, vai ver que com a medicação injectável ela fica boa depressa.

Espero que tudo comece a correr bem.

beijokas
kathleen
CatarinaJ
Membro

segunda nov 10, 2003 12:13 pm

[quote=rita_x]
Não quero estar a receitar nada, mas como hoje vai ao vet, aproveite para perguntar por umas bolsinhas de um líquido espesso que servem exactamente para revistir o estomago de animais (e pessoas, também há a nossa variante, eu que o diga ? x ) doentes!
Nos últimos dias de vida da Miss, e numa tentativa que infelizmente não resultou, de a salvar o vet deu-nos uma argamassa que se devia dar antes dos medicamentos e antes da comida para revistir o estomago e fazem com que não se vomite. Vá dando notícias!

[/quote]

Rita,

Obrigada pelo seu conselho...mas não quero dar mais nada à minha menina...ela só tem 5 meses e já tomou tanto medicamento...prefiro que leve injecções...sofremos mais naquele momento :evil: ...mas depois compensa...actua mais rapidamente e não maltrata o estomago...
Eu já tomei esse liquido espesso que falou...é o Ulcermin...não é?...vem numas carteirinhas...e é de facto bom...mas prefiro mesmo que ela não tome mais nada agora até normalizar o estomago...
Obrigada por tudo.

beijinhos,

Catarina
Kathleen
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 12:20 pm

Olá

É possível que o medicamento para gatos não seja o mesmo que nos humanos.
mas fale disso ao vet, pois se ela está assim, é possível que também vomite a ração e precise de um medicamento para lhe revestir o estomago durante uns dias.

Beijokas
kathleen
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

segunda nov 10, 2003 6:25 pm

Olá Catarina

Espero que a sua bichaninha fique boa depressa e se porte bem com as picas ;)

Os meus gatos volta e meia também andam com um olho à Belenenses, é das brincadeiras parvas :evil: O Sushi é o que tem olhos "de melhor qualidade", é o que parece! Fica só com o olhito meio fechado e cheio de água, mas cura sózinho e depressa. Já os outros dois é mais complicado, chegam a ficar com conjuntivite traumática que tem o aspecto que descreve na sua gatinha, e leva alguns dias a ficar bom com medicamento..... :| Mas vai vêr que volta ao normal e tudo correrá bem :) E quanto às fezes, já nota alguma melhora?

Beijocas
Responder

Voltar para “Gatos”