Boa tarde,
A história da PIMPAs é um pouco complicada e o estado dela é resultado de um percurso que não deveria ter tomado estas proporções .... Por vezes queremos fazer o bem e se tivessemos, como muitas pessoas, sido irresponsáveis ... ela estaria saudável e não nesta situação ...
Depois de um percurso complicado que passou pela tentativa e cura de convulsões até uma infecção respiratória apanhada aquando internamento e à necessidade de colocação de uma sonda no esófago ... a cicatrização da zona onde foi colocada a sonda tem sido complicada ... e deveria ser a parte mais simples ... o oríficio fechou, pelas análises está tudo bem, contudo a gatinha mantém uma ferida aberta onde foi colocada a sonda e todos os dias coça o local ... já mudei de Vet, já experimentei vários produtos e nada ... e quando parece estar no bom caminho volta a abrir a feriada...
Para piorar a situação a gatinha é stressada e não aguenta nada no pescoço... arranja sempre maneira de tirar todos os pensos que são colocados e com o funil fica histérica... Na tentativa de evitar que piorasse a ferida cortei-lhe as unhas, mas ela coça com tanta força que continua a fazer asneira ...
Não sei o que fzer... actualmente o veterinário aconselha uma pequena operação para lhe remover a zona inflamada e paa ver se recupera ... contudo o que conduziu a esta situação foi o facto dela internada ter deixado de comer ... tenho receio que volte a acontecer o mesmo ... e a verdad é que vai ficar com outra cicatriz no mesmo sítio.... não me parece SOLUÇÂO.. NÃO SEI O QUE FAZER
A PIMPAS sofre há cinco meses sem solução à vista ...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
porque não,lhefaz um fatinho? eles não gostam do colar, mas tem de ser. acaba por arranjar uma infecção e nunca mais se livra dela. e aí tem de usar colar
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Olá, oceania,
Pois em situações destas, opinar ou aconselhar é muito complicado. Só o veterinário e a oceania, em conjunto, poderão avaliar se vale a pena fazer passar a Pimpas por mais cirurgias e recuperações, sendo ainda por cima estas muito complicadas para ela.
Mas, por outro lado, se já chegaram até aqui e o problema tem solução, ficando a Pimpas com qualidade de vida...
Lá está, só mesmo quem está a viver a situação é que pode avaliar e decidir. Eu só posso daqui desejar que tudo corra da melhor maneira.
E deixar uma possível ideia: será que há alguma hipótese de a Pimpas fazer o pós-operatório em casa, devidamente condicionada, com o soro e tudo o mais, e o necessário e suficienete acompanhamento veterinário? Teria isso hipóteses de resultar?
Pois em situações destas, opinar ou aconselhar é muito complicado. Só o veterinário e a oceania, em conjunto, poderão avaliar se vale a pena fazer passar a Pimpas por mais cirurgias e recuperações, sendo ainda por cima estas muito complicadas para ela.
Mas, por outro lado, se já chegaram até aqui e o problema tem solução, ficando a Pimpas com qualidade de vida...
Lá está, só mesmo quem está a viver a situação é que pode avaliar e decidir. Eu só posso daqui desejar que tudo corra da melhor maneira.
E deixar uma possível ideia: será que há alguma hipótese de a Pimpas fazer o pós-operatório em casa, devidamente condicionada, com o soro e tudo o mais, e o necessário e suficienete acompanhamento veterinário? Teria isso hipóteses de resultar?
Agradeço desde já a atenção
o pós-operatório em casa tb acaba por ser complicado... porque n tenho 24 horas por dia para estar com ela ... só mesmo quando as férias chegarem .... depois há o senão dela arrancar tudo o que lhe colocam n corpo por mais preso que esteja
quanto ao fatinho é uma ideia ... mas n sei com ela reagirá... amanhã vou ao veterinário .... a ver vamos o que diz ...
o pós-operatório em casa tb acaba por ser complicado... porque n tenho 24 horas por dia para estar com ela ... só mesmo quando as férias chegarem .... depois há o senão dela arrancar tudo o que lhe colocam n corpo por mais preso que esteja

quanto ao fatinho é uma ideia ... mas n sei com ela reagirá... amanhã vou ao veterinário .... a ver vamos o que diz ...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Não me tinha lembrado do fatinho, mas é capaz de ser uma boa hipótese. É uma coisa relativamente recente, nunca utilizei com os meus gatos, embora tenha tentado improvisar coisas do género com meias -- sem grande êxito, diga-se, mas certamente por se tratar disso mesmo, coisas improvisadas.
Também pode experimentar o dito vestidinho antes, para ver como a Pimpas se dá.
Também pode experimentar o dito vestidinho antes, para ver como a Pimpas se dá.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

só tenho o max com fatinho. o serafim tb. já usou.
fiz-lhe com uma camisola velha. para o gato, o melhor é uma de recem nascido.
ficam uns giraços.

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde Oceania.
Para casos complicados de cicatrizacao ou de falta dela, normalmente o Vet tem que manter a lesao aberta com drenos no local para certeza de drenagem de possiveis liquidos infecciosos e com um acompanhamento a cada 24 horas, seja para avlaliacao do progresso positivo ou negativo, seja ate para deteccao atempada de resultantes problemas advindos da situacao em si. Portanto, seja consigo em casa ou em internamento, esse animal precisa de cuidados em S.O.
Para minorar o stress dos colares Isabelinos, o dito "funil ou abajour como se costuma dizer na giria", nada melhor que o colarinho especial, insuflavel. Com este tipo de colarinho bebem a agua na boa, comem sem a interferencia do "funil a estorvar" e protege ao maximo a zona do pescoco que e precisamente a area que necessita de proteccao, no caso desse animal.
Aqui lhe deixo um exemplo do colarinho a que me refiro:

Pense bem que por o animal estar, actualmente, com problemas de cicatrizcao, nao e motivo para pensar por uma resolucao drastica... os animais adaptam-se perfeitamente a situacao que lhes oferecemos. A sua, que seja uma de tentar que ela regresse ao que era anteriormente. Os gatos sao bastante resistentes se, com a juda especifica, certa e a melhor indicada ao caso de cada um.
As melhoras e desejos de boa sorte,
Leo
Para casos complicados de cicatrizacao ou de falta dela, normalmente o Vet tem que manter a lesao aberta com drenos no local para certeza de drenagem de possiveis liquidos infecciosos e com um acompanhamento a cada 24 horas, seja para avlaliacao do progresso positivo ou negativo, seja ate para deteccao atempada de resultantes problemas advindos da situacao em si. Portanto, seja consigo em casa ou em internamento, esse animal precisa de cuidados em S.O.
Para minorar o stress dos colares Isabelinos, o dito "funil ou abajour como se costuma dizer na giria", nada melhor que o colarinho especial, insuflavel. Com este tipo de colarinho bebem a agua na boa, comem sem a interferencia do "funil a estorvar" e protege ao maximo a zona do pescoco que e precisamente a area que necessita de proteccao, no caso desse animal.
Aqui lhe deixo um exemplo do colarinho a que me refiro:

Pense bem que por o animal estar, actualmente, com problemas de cicatrizcao, nao e motivo para pensar por uma resolucao drastica... os animais adaptam-se perfeitamente a situacao que lhes oferecemos. A sua, que seja uma de tentar que ela regresse ao que era anteriormente. Os gatos sao bastante resistentes se, com a juda especifica, certa e a melhor indicada ao caso de cada um.
As melhoras e desejos de boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Agradeço toda a atenção disponibilizada e as ideias dadas.
Durante a noite a PIMPAS teve outra crise e coçou-se tanta que afectou zonas que já se encontravam cicatrizadas ... Já foi ao Vet e neste momento está a fazer antibiotico e cortisona para aliviar a irritação/inflamação ... Após melhoria da situação .... caso a zona q ela n deixa mesmo cicatrizar n melhore, a pele desta vai ser removida e analisada ... Pode ser que tudo corra pelo melhor ...

Durante a noite a PIMPAS teve outra crise e coçou-se tanta que afectou zonas que já se encontravam cicatrizadas ... Já foi ao Vet e neste momento está a fazer antibiotico e cortisona para aliviar a irritação/inflamação ... Após melhoria da situação .... caso a zona q ela n deixa mesmo cicatrizar n melhore, a pele desta vai ser removida e analisada ... Pode ser que tudo corra pelo melhor ...

Com certeza que a situação vai melhorar, pensamento positivo
Essa gatinha precisa sossegar
Mas, de qualquer forma, já não será o primeiro gato a usar e a poder fazer a sua vidinha toda, com aquele colar insuflável azuln aqui recomendado. Será das melhores coisas para a zona do pescoço.
Boas melhoras da menina, tudo de bom para ela

Mas, de qualquer forma, já não será o primeiro gato a usar e a poder fazer a sua vidinha toda, com aquele colar insuflável azuln aqui recomendado. Será das melhores coisas para a zona do pescoço.
Boas melhoras da menina, tudo de bom para ela

Concerteza que o vet já deve ter analisado a derme no local da irritação, mas, de facto, faz lembrar as irritações por fungos, ou mesmo por uma alergia local a algum produto usado na cicatrização.
O colar referido pela Leonilde ajuda bastante, mas antes do colar, deverá ser colocada uma compressa, uma rede, que segure a compressa (para evitar o uso de adesivos que, de per si, também podem causar muita irritação, e só depois o colar.
O colar referido pela Leonilde ajuda bastante, mas antes do colar, deverá ser colocada uma compressa, uma rede, que segure a compressa (para evitar o uso de adesivos que, de per si, também podem causar muita irritação, e só depois o colar.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>