http//jn.sapo.pt/textos/out2039.asp
...nem sei o q dizer..
Vizinhos à pancada por causa de cão perigoso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Então e agora digam-me lá quem é devia andar açaimado?!!!!
Claro que está errado os cães andarem soltos na via pública, mas daí a partir-se para a agressão.....!!! Parece-me que afinal "perigoso" é o tal comerciante que agrediu a senhora! Tanta coisa por causa do cão e este pelos vistos não fez mal a ninguém! Por outro lado, aquele que receava pela sua intergridade e pela do filho acabou por atacar a integridade dos outros!
Para aquele nosso amigo que aqui há uns tempos falava em futurologia e que o que aconteceu nos outros países foi "nos outros paises"....fica aqui já uma amostra do que pode acontecer aqui também!! Caçadeiras e afins nas mãos de gente 'melindrada' como este comerciante não faltam por aí!! Cães mortos, e se calhar alguns donos, às mãos desta gente é capaz de não ser um cenário de todo impossível!!
Abraços
Paulo C.
Claro que está errado os cães andarem soltos na via pública, mas daí a partir-se para a agressão.....!!! Parece-me que afinal "perigoso" é o tal comerciante que agrediu a senhora! Tanta coisa por causa do cão e este pelos vistos não fez mal a ninguém! Por outro lado, aquele que receava pela sua intergridade e pela do filho acabou por atacar a integridade dos outros!
Para aquele nosso amigo que aqui há uns tempos falava em futurologia e que o que aconteceu nos outros países foi "nos outros paises"....fica aqui já uma amostra do que pode acontecer aqui também!! Caçadeiras e afins nas mãos de gente 'melindrada' como este comerciante não faltam por aí!! Cães mortos, e se calhar alguns donos, às mãos desta gente é capaz de não ser um cenário de todo impossível!!
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Não funcionavalil_bull Escreveu: http://jn.sapo.pt/textos/out2039.asp

susanasaraiva
obrigado
PauloC
tenho mais medo desses medricas q tem caçadeiras q de cães ou tubarões...
estamos a ver q em portugal passa-se o mesmo q nos outros paises com leis bsl, o problema d bsl é q
os cães e os donos são indefesos contra comentarios ou algo +...
com a bsl legaliza-se a discriminação.........
depois pergunto-me se a maior parte de acidentes com caes é (culpa dos donos) com cães conhecidos e em casa, pq açaime na rua?
............
obrigado

PauloC
tenho mais medo desses medricas q tem caçadeiras q de cães ou tubarões...
estamos a ver q em portugal passa-se o mesmo q nos outros paises com leis bsl, o problema d bsl é q
os cães e os donos são indefesos contra comentarios ou algo +...
com a bsl legaliza-se a discriminação.........
depois pergunto-me se a maior parte de acidentes com caes é (culpa dos donos) com cães conhecidos e em casa, pq açaime na rua?
............
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Aqui no trabalho não consigo aceder ao site da TVI ou da SIC. Seria interssante alguém enviar o link para a redacção dos Telejornais destas televisões a sugerir que façam uma reportagem sobre isto. Sempre seria "engraçado", e para variar mostrar uma história em que 'caes potencialmente perigosos', e respectivos donos, são vitimas da "potencialmente indefesa sociedade".
Aqui no trabalho não consigo aceder ao site da TVI ou da SIC. Seria interssante alguém enviar o link para a redacção dos Telejornais destas televisões a sugerir que façam uma reportagem sobre isto. Sempre seria "engraçado", e para variar mostrar uma história em que 'caes potencialmente perigosos', e respectivos donos, são vitimas da "potencialmente indefesa sociedade".
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Vocês sabem que eu ando a observar as pessoas( em geral) e cada vez mais existem pessoas que têm um medo incrivel de certos cães, e muitas por causa das noticias, dos telejornais!
Isto é um assunto mais que batido, mas é tremendamente incorrecto o que se está a passar.
Devia haver uma lei( e sei que vivemos em Democracia) que proibisse determinadas pessoas a ter certas raças, não só o registo criminal!!! O que é isso? Tiveram azar e foram apanhados... e todos os que não são?
Oiço pessoas a comentar sobre cães assassinos... popem-nos!!!
Eu também me lembro de falarem em carros assassinos, os G40, o Fiat turbu ie, o ax gt... mas não eram os carros, eram os condutores, qual é a diferença para os cães?
Grande... a vida dos cães. Um carro não sente.
Na sexta foi mais uma noticia de uma Root...
Isto é um assunto mais que batido, mas é tremendamente incorrecto o que se está a passar.
Devia haver uma lei( e sei que vivemos em Democracia) que proibisse determinadas pessoas a ter certas raças, não só o registo criminal!!! O que é isso? Tiveram azar e foram apanhados... e todos os que não são?
Oiço pessoas a comentar sobre cães assassinos... popem-nos!!!
Eu também me lembro de falarem em carros assassinos, os G40, o Fiat turbu ie, o ax gt... mas não eram os carros, eram os condutores, qual é a diferença para os cães?
Grande... a vida dos cães. Um carro não sente.
Na sexta foi mais uma noticia de uma Root...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Todos sabemos que as notícias instalaram a paranóia nas pessoas.
Confesso que também me "encolho" quando encontro pits e rott sem trela e sem dono à vista.
Aliás encolho-me com qualquer cão grande nestas condições.
Sabe-se lá o que vai sair dali...
A alguns já os conheço, sei que não há nada a temer.
Mas estou sempre consciente que, em caso de problemas com a minha Zorra, sou eu que tenho de actuar...que ela, coitadinha, é para mim que se vira à espera de protecção.
Outra coisa não era de esperar.
Afinal estou a falar de uma lab pura que só quer festas e mimos...
Mas deixa-me "encravada" com a responsabilidade.
Compete aos donos de bons cães grandes mostrarem que o são e, deste modo, provarem ao mundo os erros das seus preconceitos.
Desta histótia que impressão é que ficou ?
Que o cão não fez nada.
Que o comerciante provocou o confronto e que, ainda assim, o cão não fez nada.
Que o comerciante agrediu uma senhora.
Realmente valia a pena divulgar.
Confesso que também me "encolho" quando encontro pits e rott sem trela e sem dono à vista.
A alguns já os conheço, sei que não há nada a temer.
Mas estou sempre consciente que, em caso de problemas com a minha Zorra, sou eu que tenho de actuar...que ela, coitadinha, é para mim que se vira à espera de protecção.
Outra coisa não era de esperar.
Afinal estou a falar de uma lab pura que só quer festas e mimos...
Mas deixa-me "encravada" com a responsabilidade.
Compete aos donos de bons cães grandes mostrarem que o são e, deste modo, provarem ao mundo os erros das seus preconceitos.
Desta histótia que impressão é que ficou ?
Que o cão não fez nada.
Que o comerciante provocou o confronto e que, ainda assim, o cão não fez nada.
Que o comerciante agrediu uma senhora.
Realmente valia a pena divulgar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Concordo com a Aisd neste ponto.aisd Escreveu:Confesso que também me "encolho" quando encontro pits e rott sem trela e sem dono à vista.
Eu sempre receei cães grandes.
Sem trela e sem dono por perto então, pior...

Não tem a ver com a raça em sim, mas com a imponência e o tamanho do animal...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Bem falando do caso da noticia, acho que sinceramente passou das marcas quando partiu para o insulto e posterior violencia! Mas que o comerciante tinha razão lá isso tinha!
Não querendo dizer com isto que o cão era agressivo, mas acho que todos os cães deveriam andar á trela e açaimados! O açaime não serve só para proteger as pessoas como o próprio animal em si, pois evita que este até ande a comer porcarias na rua! E se toda a gente procede-se assim não havia ninguem com medo de cães... mas realmente não havia necessidade de uma abordagem daquelas
Agora quanto á discriminação feita pelos governantes e pelos media! Aí a porca torce o rabo... As pessoas já andam a ver cães raivosos por tudo quanto é lado!
Ando a fazer um part-time á noite como baby-siter e naquela casa existe um labrador preto (bastante grande para o estalão) que eu me prontifiquei a levar á rua! Na passada 5ª feira o cão olhou para uma senhora que ia com o seu filho de + ou - 8 anos! A senhora começou logo a puxar o filho com medo do cão pois dizia que "aquilo" era um rotweiler
Quando eu disse á senhora que não era um rotweiler mas sim um labrador ela foi logo fazer um festinha e até mandou o filho mexer no cão! Isto sim é discriminação! é que ela nem perguntou se o cão mordia!
Quer dizer para esta gente um rottweiler morde de certeza absoluta e um labrador é incapaz de morder????
Não querendo dizer com isto que o cão era agressivo, mas acho que todos os cães deveriam andar á trela e açaimados! O açaime não serve só para proteger as pessoas como o próprio animal em si, pois evita que este até ande a comer porcarias na rua! E se toda a gente procede-se assim não havia ninguem com medo de cães... mas realmente não havia necessidade de uma abordagem daquelas
Agora quanto á discriminação feita pelos governantes e pelos media! Aí a porca torce o rabo... As pessoas já andam a ver cães raivosos por tudo quanto é lado!
Ando a fazer um part-time á noite como baby-siter e naquela casa existe um labrador preto (bastante grande para o estalão) que eu me prontifiquei a levar á rua! Na passada 5ª feira o cão olhou para uma senhora que ia com o seu filho de + ou - 8 anos! A senhora começou logo a puxar o filho com medo do cão pois dizia que "aquilo" era um rotweiler

Quando eu disse á senhora que não era um rotweiler mas sim um labrador ela foi logo fazer um festinha e até mandou o filho mexer no cão! Isto sim é discriminação! é que ela nem perguntou se o cão mordia!
Quer dizer para esta gente um rottweiler morde de certeza absoluta e um labrador é incapaz de morder????

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Os cães devem andar à trela OU açaimados... sou contra o uso gratuito do açaime, que tem sempre uma conotação negativa... de um cão à trela e açaimado parte-se logo para a presunção de perigosidade... por outro lado há cães extremamente dificeis de açaimar: Buldogue, Staffordshire bull terrier, Pinscher, Caniche toy, whyppet... uma das coisas que a "BSL à portuguesa" não tem em conta é que o açaimo, tal como é descrito na lei, que não deixe comer e morder, é extremamente cruel para braquicéfalos, sobretudo num país quente como Portugal e todas as raças abrangidas pela BSL o são com a excepção do Fila Brasileiro que pode ser considerado um mezzomorfo (entre o bracóide e o braquicéfalo).Não querendo dizer com isto que o cão era agressivo, mas acho que todos os cães deveriam andar á trela e açaimados! O açaime não serve só para proteger as pessoas como o próprio animal em si, pois evita que este até ande a comer porcarias na rua! E se toda a gente procede-se assim não havia ninguem com medo de cães... mas realmente não havia necessidade de uma abordagem daquelas
Quanto à notícia... não me surpreendeu, era de esperar e vai-se repetir vezes sem conta... preparem-se para uma verdadeira caça às bruxas...

A solução é invertermos o processo, de cada vez que virmos alguém a passear um chihuahua sem trela e sem o bicho estar açaimado, vamos chamar a polícia e exigir que essa pessoa seja autuada... um dos meus staffs já foi atacado por duas vezes por cães de uma raça tida como simpática e que não fazem mal a ninguém... é, o Labrador.... de ambas as vezes o meu cõ estava controlado por trela e o outro à solta... hoje em dia não tenho contemplações e ao mínimo problema chamo a polícia.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
Acreditas mesmo nisto? Achas mesmo que cães como a Rebeca ou a Dalilah ou a Lari, ou outros cães de pessoas aqui do fórum que são cães dóceis deveriam ser submetidos a um açaime? Eu NUNCA vou por as minhas pobres bicarocas a andar de açaime porque acho que é uma maldade para cães completamente incapazes de fazer mal a uma mosca! E no entanto, elas nunca saem sem trela!Megaran Escreveu:acho que todos os cães deveriam andar á trela e açaimados! O açaime não serve só para proteger as pessoas como o próprio animal em si, pois evita que este até ande a comer porcarias na rua!
Quanto a comer porcarias da rua, isso vai do treino, não é preciso um açaime para impedir isso. A Rebeca comia e ainda come todo o género de porcaria, mas está a melhorar imenso, larga o que que que seja quando eu mando largar e ainda vai chegar o dia em que nem vai chegar a apanhar... agora um açaime? Definitivamente, não.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 20, 2003 12:27 pm
Bem já ando para referir isto há algum tempo e acabo sempre por me esquecer!casadiscaes Escreveu: sou contra o uso gratuito do açaime, que tem sempre uma conotação negativa... de um cão à trela e açaimado parte-se logo para a presunção de perigosidade... por outro lado há cães extremamente dificeis de açaimar: Buldogue, Staffordshire bull terrier, Pinscher, Caniche toy, whyppet... uma das coisas que a "BSL à portuguesa" não tem em conta é que o açaimo, tal como é descrito na lei, que não deixe comer e morder, é extremamente cruel para braquicéfalos, sobretudo num país quente como Portugal e todas as raças abrangidas pela BSL o são com a excepção do Fila Brasileiro que pode ser considerado um mezzomorfo (entre o bracóide e o braquicéfalo).
Tive a oportunidade de passar algum tempo na maravilhosa cidade de praga (Rep. Checa) e sendo este país considerado menos desenvolvido que portugal surpreendeu-me pela positiva a maneira como as pessoas vêem e tratam os seus cães!!
1- os cães andam TODOS açaimados! Eles usam uns açaimes que eu nunca vi à venda cá em portugal, mas que me pareceram muito bons e que permitem que o cão abra a boca por completo! claro que os cães andam com ar de Hannibal Lector, pois os açaimes são enormes e tem são feitos de metal !
2- Todos os cães ou gatos podem andar de transportes publicos (os gatos nas transportadoras) e os cães á trela e açaimados! ahh e pagam bilhete... assim como as bicicletas!
3- A raça que mais prolifera são os ditos cães perigosos Rotweillers e pits. O espantoso é que lá ninguem tem medo desses cães ... e não é frequente ver cães com alguma agressividade! andei a tentar perceber esta tão exarcebada educação dos cães checos durante muito tempo! um dia vou a passar por um pit com pouco mais que 3 meses e perdi alguns minutos a brincar com o cachorro! Ora para um cachorro brincar é com o dentes.. nós portugueses até aceitamos de bom grado uma brincadeira amigável com os dentes de um cahorrinho de 3 meses! Aquele cahorro pegou-me na mão com os seu dentitos e a dona pegou nele, deu-lhe uma sacudidela e ralhou com ele! Ele continuou a brincar e a partir daí usava apenas as patitas!
4- Nenhum cão tem as orelhas ou caudas cortadas! ao principio aquilo até me fazia confusão! Olhava para um pit com aquelas orelhitas a abanicar por todos os lados e ficava na duvida se seria mesmo um pit! Ao fim de algum tempo habituei-me a ver os canitos conforme vieram ao mundo e qundo regressei a portugal custou.-me igualmente a me voltar a habituar a vê-los mutilados (Desculpem, mas é isto que penso)!
5- como pessoas civilizadas que são os checos apanham TODOS e SEMPRE os cócózitos deixados pelos seus cães!!
6- Em vários locais existem sitios onde se podem "estacionar" os cães e/ou dar-lhes agua para beber em locais bem identificados!!
Agora pergunto: onde está a Republica Checa atrás de Portugal??
Será que este país ainda nos vai dar umas liçoes de boas maneiras pela forma como são tratados os nossos bichos??
bem provavelmente isto até justifica a abertura de um novo tópico e acho que é isso que vou fazer!