Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça jul 27, 2010 8:55 am

A Fani é a cachorra q a susse tirou do canil de Gaia no lugar da Lola.
Reex uma boa noticia para esta cachorra.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

terça jul 27, 2010 9:32 am

A RAPOSINHA andou connosco de carro, é tão meiga e sossegada! Fico muito feliz por ela e também pela Fani. Bem-hajam Rita e U.Z! :)
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 27, 2010 9:45 am

alguem pode ajudar com boleias '?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jul 27, 2010 10:30 am

Avabei de receber um mail do nosso amigo Francisco que já me fez chorar e o qual ele me pediu para reproduzir aqui, o que vou fazer na integra:

p.s.: a Preta não me foi impingida por ninguém, fui eu que a fui buscar, com a preocupação de que fosse esterilizada antes de ser adoptada. Até hoje recebi dois contactos por causa da adopção dela; o primeiro não deu em nada, o segundo, mais recente, parecia que ia resultar na adopção dela, mas à última hora a pessoa mudou de ideias.

(podes pôr isto também no tópico, please?)

--------------------------------------------------------------------------------
From: [email protected]
To:
Subject: Sobre o tópico da arca do Noé
Date: Mon, 26 Jul 2010 10:29:22 -0700

Olá Sofia,

Dei uma olhadela no tópico que está na arca do Noé e, uma vez que não me lembro da password da minha conta, nem a tenho gravada na memória do pc, peço-te que transcrevas esta mensagem no tópico, please. A Susse não é a pessoa de quem 5 canídeos (Wang, Chung, Velhotita, Hienazinha e outra cadelinha a que não pus nome) estão comigo. Não vou dizer quem é, para não alimentar netnovelas, além de a culpa de eles estarem comigo ser mais minha do que dela. Ela pode ter dito que mais valia levá-los ao canil, mas sei que não estava a falar a sério... ela virá buscá-los assim que lhe for possível. Por último, que saiba, nunca pôs os pés (ou os dedos) neste fórum.

Resumindo: quem errou fui eu, não foi mais ninguém.

Aproveito para responder sobre o canil de Lisboa, mencionado por outra pessoa, relativamente à expressão, se se referia mesmo a mim, "anjo dos cães". Até hoje salvei 5 canídeos do canil de Lisboa: o Fluffy, o Snoopy e o Mini, que foram adoptados, e a Kika e a Xica, que estão comigo. Posso afirmar com certeza que se não os tivesse salvado teriam sido abatidos, dado o estado em que estavam (os três machos) e por estarem no limite (os 5). Fui também com uma voluntária da UZ retirar o Pintas do canil, tratei da esterilização dele (paga pela Reex), e posso também afirmar com certeza que teria saído pela chaminé do canil se não o tivéssemos retirado naquele dia. Está na UZ para adopção, e é o cão mais cool do mundo. Não percebo como não foi ainda adoptado - se não tivesse nenhum canito e quisesse adoptar um, era o Pintas que adoptava. Não fiz mais do que isso pelos canitos que sofrem e morrem no canil de Lisboa, e não me arrependo de o ter feito, pois são 6 canitos felizes que já não estariam neste mundo. Agora falta a Kika e a Xica serem adoptadas. Quero com isto dizer que posso ter sido um "anjo" para estes 6 cães, mas que há (conheço alguns, que andam por aqui) e espero que haja muitos mais "anjos" por aí para salvar os seres inocentes que lá vão parar.

Quero agradecer a todas as pessoas que me têm ajudado a resolver esta situação, por mim e pelos canitos, que não têm culpa dos erros cometidos pelas pessoas - neste caso, por mim.

O meu contacto para quem quiser esclarecer alguma dúvida ou pedir informações sobre os canitos para adopção: [email protected] (não tenho telemóvel pois a Preta destruiu-o à dentada).

Obrigado.

Bjs,
Francisco
Última edição por sofiaabreulopes em terça jul 27, 2010 11:35 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça jul 27, 2010 10:48 am

Quem conhece o Francisco sabe que ele sempre ajudou os animais sozinho, sem pedir nada a ninguem e sempre se preocupou em esterilizá-los antes de os dar para adopção!
Tenho muita pena que esta situação esteja a acontecer com ele, infelizmente a bondade de uns não gera o mesmo sentimento em outros, muito pelo contrário! Pelo que entendi disto tudo, se não fosse a total indiferença para com estes seres por parte de algumas pessoas, nada disto estaria a acontecer! :(
E tenho tambem muita pena que o Francisco tenha a sua vida exposta desta maneira!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça jul 27, 2010 11:31 am

Não conheço o Francisco pessoalmente embora já tenha ouvido falar bastante dele e ... pela positiva. :wink:

Pelo email que a Sofia aqui transcreveu, não me parece de forma alguma discurso duma pessoa perturbada psicologicamente. É um discurso perfeitamente lúcido e fluente. Não quero com isto dizer que ele não precise de ajuda que é óbvio que precisa e felizmente ao que parece vai tê-la.

Muito obrigada a quem o está ajudar ... :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 11:34 am

Sim, o email do Francisco é perfeitamente normal, mostra q está preocupado com os animais q tem com ele.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça jul 27, 2010 11:45 am

ritafc Escreveu:Quem conhece o Francisco sabe que ele sempre ajudou os animais sozinho, sem pedir nada a ninguem e sempre se preocupou em esterilizá-los antes de os dar para adopção!
Tenho muita pena que esta situação esteja a acontecer com ele, infelizmente a bondade de uns não gera o mesmo sentimento em outros, muito pelo contrário! Pelo que entendi disto tudo, se não fosse a total indiferença para com estes seres por parte de algumas pessoas, nada disto estaria a acontecer! :(
E tenho tambem muita pena que o Francisco tenha a sua vida exposta desta maneira!
Concordo, Rita. Como já disse, não conheço o Francisco nem nunca tinha ouvido falar dele antes disto mas, apesar da exposição, pelo que li aqui ele não tem nada de que se envergonhar, pelo contrário.

Muitas vezes, é das crises que nasce a solução dos problemas.

Desejo tudo de bom ao Francisco, aos animais que acolheu e às pessoas que o estão a ajudar. Como já disse a MJoão acima, hoje é ele, amanhã poderá ser qualquer um de nós a precisar.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jul 27, 2010 12:30 pm

o francisco tirou o pintas do canil a pedido meu . Nesse dia eu estava na uz e pedi-lhe para lá ir por mim , e ele como bom amigo foi , a voluntaria que foi com ele , deu-lhe boleia por ele não ter carro e deu o nome para o pintas sair .
obrigado francisco .
depois como bom amigo que é , marcou a castração , fez o transporte do pintas da clinica-hotel e eu só paguei .
obrigado amigo
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jul 27, 2010 12:36 pm

Não vi ninguém dizer mal do Francisco neste tópico. "Anjo dos cães" não é uma expressão minha, mas sim de algumas pessoas aqui. A única pessoa que referiu que o Francisco estava doente, foi a própria mãe que, supostamente, escreveu o mail. Não percebo, ou até percebo, essa vontade de dar volta ao assunto para criar distracções alternativas.

E acho bem que ajudem o Francisco, dado que a responsabilidade é de quem tem cães para adoptar e depois, sim, de quem os adoptou, mas com o aval de quem os tinha para adopção.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jul 27, 2010 12:56 pm

ritafc Escreveu:Quem conhece o Francisco sabe que ele sempre ajudou os animais sozinho, sem pedir nada a ninguem e sempre se preocupou em esterilizá-los antes de os dar para adopção!
Subscrevo.

A ladainha é a usual e a constante nos últimos tempos.
Atiram-se as pedras, mata-se a pessoa, abre-se a cova e faz-se o enterro
(nova versão de atira-se os foguetes, faz-se a festa e apanham-se as canas)

O melhor para o Francisco,
muitas, boas e responsáveis adopções para os seus meninos
e felicidades para o futuro de todos.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 27, 2010 2:25 pm

Da minha parte tenho que confessar que, até agora, não conseguimos nada.
Ouvi foi uns NÃO inflamados, porque as associações que contactei (F&B e APCA) já estão com excesso de animais (cães no corredor, pex, e etc).
Só falta resposta de uma.
Vamos a ver.

Vou é pôr os cães para adopção, esperando que algum deles tenha sorte e que lhe apareça uns donos "comme il faut".
Mas não tenho grande fé, pois não vamos entregar cães sem garantias e sem controle.

Enfim, faremos o melhor que pudermos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

terça jul 27, 2010 5:12 pm

LuMaria Escreveu:Não vi ninguém dizer mal do Francisco neste tópico. "Anjo dos cães" não é uma expressão minha, mas sim de algumas pessoas aqui. A única pessoa que referiu que o Francisco estava doente, foi a própria mãe que, supostamente, escreveu o mail. Não percebo, ou até percebo, essa vontade de dar volta ao assunto para criar distracções alternativas.

E acho bem que ajudem o Francisco, dado que a responsabilidade é de quem tem cães para adoptar e depois, sim, de quem os adoptou, mas com o aval de quem os tinha para adopção.
concordo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 27, 2010 6:18 pm

Venho corrigir um dado : a APCA (que também é conhecida por canil de Sintra)
aceita 2 cadelas pequenas ou 1 grande.
Da parte desta associação é um grande esforço, como devem calcular.

Eu, tenho um problema - não posso ir buscar os cães, pois vou para fora em Agosto,isto é,na próxima semana.
Vai ser precisa uma boleia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça jul 27, 2010 6:42 pm

Só agora vi este topico. Estou chocada foi a Sofia que me alertou quantos meninos ainda precisam de se encaminhados? Nao consigo meter nenhum na Amiama estamos sobrelotados mas posso divulgar muito. Expliquem-me ate quando os animais podem ainda permanecer no sitio que estao?
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”