Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça jul 27, 2010 8:57 pm

Como disse quero ajudar, deve-me ter escapado a mensagem com o nib da leonilde, se não se importar de voltar a postar para fazer a transferencia.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 28, 2010 8:40 am

A Leonilde continua a precisar da nossa ajuda.
Obrigada, Eugenia, por relembrar.

Debora20 Escreveu:Como disse quero ajudar, deve-me ter escapado a mensagem com o nib da leonilde, se não se importar de voltar a postar para fazer a transferencia.
Obrigada, Debora20.

Aqui vai entao o NIB - 003300002228001420481

Lista das doacoes e novamente prova das despesas.

Primeira factura - Imagem
Prova de pagamento da primeira factura-
Imagem

Segunda Factura e prova de pagamento (segundo internamento em que nao foi cobrada a consulta de Urgencia, so a deslocacao e a eutanasia teve desconto de 50%) -
Imagem

TOTAL DE DESPESA VETERINARIA - 260,20€

Lista de doacoes

Anonima ------------------50€
Eugenia ------------------ 10€ (Tassebem)
Paulo Oliveira------------10€
Anabela------------------- 10€ (Tiabela)
Joana Carvalho----------15€
Ana Patricia ---------- 5€ (Paty­­_LP)
Ligia Andrade -----------50€
M. Amelia -------------10€ (Pequebrado)
Francisca -------------- 10€ (Pathelen )

TOTAL DE DOACOES - 170,01€

Saldo Negativo - 90,19€

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda ago 02, 2010 8:58 pm

Lista de doacoes

TOTAL DE DOACOES - 170,01€

Saldo Negativo - 90,19€

Ainda faltam 90,19€
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 03, 2010 10:26 am

Leonildddee::(

Não sabia nada disto! :cry: :cry: :cry:
agora das poucas vezes que venho ao Fórum nunca venho a esta parte...

Leonilde lamento o que se passou mas concordo completamente com o que disse o forista paulo Oliveira.
Também não acredito em acasos e a Leo estava destinada a conferir um final de vida decente ao Mori! :cry: ele ao menos teve a sorte de, ainda que no finalzinho da vida dele, depois de tanto sofrimento, conhecer o colo da Leo... o que só poucos gatos experienciaram.
Leo apontei o seu nib e vou a hora de almoço fazer uma transferencia (não posso dar grande coisa) porque este mês ...
(ainda nem contei aqui porque, por sorte nem foi preciso! )
apanhei na minha rua um Bebé Tigrado com pouco mais de 2 meses e era um saco de ossos, pulgas e carraças . Estou desconfiada que só o consegui apanhar porque o pobre desgraçado nem conseguia fugir de mim ... :cry: tinha 600 grs... de osso e pele... e pronto a Leo sabe o que fiz... fiquei cim ele em casa... cuidados 24 horas e em quatro dias ganhou 350 gramas! e um ar de Gente!
Latinha recovery, leite royal canin, baby cat rc, consulta do vet, pomada pra uima peladas que tem, despasitação...
resultado : tudo foi bem mais de 100 euros! :o :(
mas no final é tão bom saber que só isso bastou pra salvar a vida de um ser indefeso! e por isso sei bem o que a Leo deve ter passado! e penitencio -me por nao ter estado presente mais cedo e ter dado a força e a juda que pudesse em cima do acontecimento...
Leo Força .. há uma estrelinha no céu a olha pra si, na "Constelação de MORI" a pedir que continue a ser o se Humano maravilhoso que é !
Um beijinho grande e marradinhas da maggie
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

terça ago 03, 2010 11:40 am

Olá boa tarde,f
Costumo vir a este site da Arca de Noé, pois gosto de acompanhar o que aqui se passa, para ler e aprender com os outros algumas das suas experiências e sugestões. Algumas vezes apenas leio, e não emito opinião.
Sem 'desprimor' para ninguém, nem para o trabalho/ajuda que muitas das pessoas aqui dedicam aos animais nossos amigos, venho aqui a este tópico, para expressar a minha opinião, não querendo ferir susceptibilidades de ninguém, muito menos da própria que deu origem a este tópico.
Tenho estranhado que quase todos os dias, este tópico tem 'acrescentos' e quando olho e o vejo aparecer, surge a curiosidade de ver o porquê deste seguimento, uma vez que o gatinho Mori, protagonista e que deu origem a este mesmo tópico, já morreu, infelizmente. :cry:
Então depois de ler o comentário da zuca_05, fiquei deveras admirada até que ponto as pessoas reagem às coisas. Passo a explicar : a própria zuca_05, depois de pedir desculpa e de elogiar a leonildecarvalho, relata aqui que também ela apanhou um gatinho abandonado, mal tratado e que cuidou o melhor possível, que gastou 'x' com ele, mas enfim termina novamente com elogios e desculpas à mesma pessoa e que até, embora com pouco porque não pode, mas vai contribuir para a 'causa'.
Por que é que a zuca_05 quando apanhou esse gatinho, não veio também aqui pedir ajuda/contribuição ?? Devo dizer que, eu própria, faz hoje uma semana também recolhi um animal da rua, já velhote, com coleira/abandonado e até hoje não vim aqui colocar um tópico e pedir ajuda/contribuição monetária para o que gastei com ele até agora.
É óbvio que isto tem que ver com a consciência de cada um, e que uns precisam mais de ajuda, do que outros, sem dúvida.
Mas, volta-se ao que já aqui se disse muitas vezes, repetidamente, quando estamos a acolher um animal, seja em que condições forem, estamos a colocar-nos uma responsabilidade que devemos pensar se conseguimos ou não ter. Pois, como já aqui foi tantas vezes criticado, é fácil dizermos que 'apanhamos' um animal necessitado, mas e depois vimos logo aqui pedir ajuda, ou seja, fazemos aquele acto, mas não somos capazes de o levar/resolver até ao fim, e então vêm aqui muitas pessoas tentar que os outros os ajudem/lhes resolvam esse problema. Assim até que é fácil, há sempre quem ajude !
Por amor de Deus, o Mori já faleceu, a pessoa que o ajudou, pôde fazê-lo e ainda bem. Há que seguir em frente!
zitapets

quarta ago 04, 2010 5:19 pm

O tópico foi editado. Todas as opiniões são bem-vindas desde que expostas de forma educada, mas por favor respeitem os outros membros e as suas escolhas.

Melhores cumprimentos,
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 5:16 pm

Nem mais e, a minha foi a de pedir ajuda financeira para este gato! Quem não concorda, obviamente que não ajuda e nem é obrigado a faze-lo nem é obrigado a concordar ou discordar.
Aliás, este topico é um APELO e não um Topico GENERALISTA em que se devesse reger pela opinião.

E voltando ao tema do TOPICO no forum para o efeito, aqui vai mais uma actualização :lol:

Lista de doações

Zuca ---------------- 5€

TOTAL DE DOAÇÕES - 175,01€

Saldo Negativo - 85,19€

Muito obrigada, Zuca :D

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta ago 06, 2010 1:03 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta ago 06, 2010 10:44 am

Lista de doações

Zuca ---------------- 5€

TOTAL DE DOAÇÕES - 170,01€

Saldo Negativo - 85,19€

A conta do MORI ainda não foi totalmente liquidada :(
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta ago 06, 2010 1:09 pm

pauloliveira Escreveu:Lista de doações

Zuca ---------------- 5€

Saldo Negativo - 85,19€

Muito obrigada Paulo, por relembrar.
Aproveitei a editar para colocar o valor correcto das doações que, com o donativo da Zuca, prefaz um total de 175,01€, ja que estava incorrecto, por distracção minha.

Portanto, o valor de donativos, até agora, é de:
175,01€

O valor Negativo é de: 85,19€
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zitapets

segunda ago 09, 2010 11:06 am

O tópico foi novamente editado. Não é permitido publicar qualquer conteúdo privado no fórum.

Melhores cumprimentos,
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 10, 2010 12:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:
pauloliveira Escreveu:Lista de doações

Zuca ---------------- 5€

Saldo Negativo - 85,19€

Muito obrigada Paulo, por relembrar.
Aproveitei a editar para colocar o valor correcto das doações que, com o donativo da Zuca, prefaz um total de 175,01€, ja que estava incorrecto, por distracção minha.

Portanto, o valor de donativos, até agora, é de:
175,01€

O valor Negativo é de: 85,19€
Boa tarde.

Mais uma actualização, doa ou não a quem "doer", com um recebimento da Debora, no valor de 10€.

Portanto, o montante de doações ate agora, é de : 185,01€

O Actual valor em negativo é de: 75,19€

Muito obrigada, Debora :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
emilia26
Membro
Registado: segunda jan 25, 2010 12:08 am

segunda ago 16, 2010 1:32 pm

Pois... Deve ser mais fácil pensar "não tenho dinheiro para ajudar, logo o bichinho vai ficar aqui no meio da rua à espera de morrer, como um lixo"... Ora façam-me o favor... Quem não quer ajudar, não ajuda, ponto.

Ainda bem que há quem faça algo por quem precisa, mesmo se depois tem de vir aqui pedir ajuda. Infelizmente nem todos somos ricos...

Descansa em paz, Mori. Não foi possível salva-lo mas teve o fim de vida digno que todo o animal merece, com alguém a fazer tudo o que pode para o salvar.

Obrigada Leonilde, bem haja. Vou enviar a minha contribuição, é pequena, a carteira não dá para mais, mas é de coração.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 6:13 pm

Obrigada Emilia.

Teve um fim digno, sim. Mais digno que muitos animais em mão de quem por vezes se pensa serem o supra sumo dos amigos dos animais e deixam.nos morrer sem assintencia Veterinária e outros sem uma carícia porque o tempo na net é mais imporante e outros ainda acorrentados a uma árvore sem água ou ração. Enfim...este teve o carinho apesar que por pouco tempo, o carinho que alguém lhe negou.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça ago 17, 2010 11:28 am

Bom dia D. Leonilde,

Vou transferir 5 euros para ajudar na conta do gatinho. Agradeço que quando confirmar a entrada do dinheiro na conta me informe.

Abraço
Liliana
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 2:19 pm

liliana28 Escreveu:Bom dia D. Leonilde,

Vou transferir 5 euros para ajudar na conta do gatinho. Agradeço que quando confirmar a entrada do dinheiro na conta me informe.

Abraço
Liliana
Muito obrigada Liliana. :D
Assim que a transferência cair na conta, aviso logo.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”