Situação limite no distrito da Guarda - ajudem-me, por favor

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jul 28, 2010 9:21 am

aisd Escreveu:Do que li e ouvi sobre o Francisco - que eu nunca conheci - não me parece que lhe tenham "impingido" cães nenhuns.
Ele tinha um sonho - um santuário para cães abandonados, maltratados.

Mesmo que tenha ficado com cães que foram retirados do canil (e note-se que não sei se isto é verdade) ele colaborou e assumiu os animais livremente e não sob falsos pretextos.
Não há aqui nada de irregular.
Não sei porque insistem em tratar o Francisco como um atrasado mental.

O sonho dele é o de muitos de nós.
Infelizmente não existem condições para ele.
Disto, o Francisco se veio a aperceber, não antes de reunir 22 ou 23 cães, na terra de outrém, em condições de isolamento físico e psicológico.
Qualquer um se iria a abaixo.

O que se está a tentar fazer é salvar esses animais e dar ao Francisco uma nova oportunidade.
É isso que interessa.
É preciso ir buscá-los e levá-los para locais de refúgio, transitórios, assim espero, enquanto aguardam donos.
Pelo menos é esse o meu plano.
Não é para despejá-los numa associação mas para dar tempo à sua adopção.
Depois de férias.
Concordo com a aisd.
E de nada adianta andar aqui com acusações ou juizos de valor, penso que agora o que mais importa é tentar arranajr a melhor solução para estes animais, que não merecem o que lhes está a acontecer!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 28, 2010 11:00 am

Avelã - Cadelinha jovenm de porte pequeno/médio, fica com o projecto piloto.
Manchinha - Cadelinha jovenm de porte pequeno/médio - sem destino
Buddy e Pirolita - Cão e cadelinha jovens de porte pequeno/médio e pequeno, respectivemente - sem destino
Alperce, Ameixa e Amêndoa - Cão e cadelas jovens de porte médio (aprox. 20kg) - sem destino
Fáni e Raposinha - Cadelinhas de porte médio (15kg), a Raposinha muito meiga, a Fáni semi-silvestre, mas não agressiva.
Inseparáveis. Ficarão na UZ, em princípio.
Xica e Kika - Cadelas jovens de porte médio (aprox. 20kg) - sem destino
Xuxa e Smuffa - Cadelas jovens de porte médio (aprox. 15kg) - sem destino
Preta - cadela jovem e esterilizada, porte 20 kg, da responsabidade da Ritafc
Sado - cão jovem de porte médio (aprox. 20kg) - sem destino

Wang e Chung - casal jovem de porte pequeno/médio (aprox. 10kg) s/foto e - sem destino
Velhotita - cadela sénior de porte pequeno/médio (aprox. 10kg) s/foto e - sem destino
Hienazinha - cadelinha semi-silvestre de porte pequeno/médio (aprox. 10kg) s/foto e - sem destino

Dalila (muito meiga com as pessoas, algo agressiva para os restantes canídeos, principalmente se houver comida por perto) - - sem destino
e Sansão (comportamento igual ao da Dalila). Ela está esterilizada, ele está por esterilizar. - - sem destino

Tico, Teco e Pipoca (os três por esterilizar) - eles os dois de porte grande e muito meigos, ela de porte médio e igualmente
meiga - sem destino

MariaChica - Talvez se arranje solução para duas cadelas, mas mais não posso fazer.
A ALAAR vai buscar mais 2 cadelas. Estamos a ver quais as que se dão bem, pois não as podemos separar.

Paulaeva - Eu conheço a Raposinha e é um encanto de cadelinha, extremamente meiga! Gostaria muito que ela viesse também junto com a Preta, estou disposta a contribuir para o hotel, alguém
mais quer ser madrinha da Raposinha? A outra cadelinha que é inseparável dela, custa separá-las...alguém quer ajudar?

mjoaocunha - Há 5 animais q em principio vão buscá-los amanhã, não sei se serão esses q faltam as fotos.
A APAAE de Castelo Branco vem cá na quarta-feira e levará no máximo quatro cães.

ritafc - Nós assumimos a preta, mas ainda vamos ver se podemos assumir mais algum...depende de alguns factores, principalmente monetários, até porque
as despesas são mais que muitas e com a preta já são 2 em hotel sem madrinhas
Nós vamos tentar acolher, alem da preta, essa pretinha da foto, penso que seja a pirolita, e talvez mais um, mas ainda não
é certo, só sábado terei certezas

aisd - a APCA (que também é conhecida por canil de Sintra) aceita 2 cadelas pequenas ou 1 grande.

reex - a uz esta a pensar ficar com a raposinha e a fani

Fiz este resumo, baseando-me nas intervenções aqui do fórum.

De 24 cães, 4 tem destino assegurado, 12 tem destino em princípio, 8 não tem saída.
Há correções, novidades ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quarta jul 28, 2010 12:07 pm

Da minha parte já estou em contacto com o Francisco através de email. Ainda não decidimos quais os cães a ir buscar. Logo que tenha novidades, digo.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jul 28, 2010 12:28 pm

reex Escreveu:a direção da uz esteve a falar com o francisco
miga reex, dás informações a mais...e não vale a pena porque quem apanha és tu...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jul 28, 2010 12:33 pm

Pequebrado Escreveu:
reex Escreveu:a direção da uz esteve a falar com o francisco
miga reex, dás informações a mais...e não vale a pena porque quem apanha és tu...
concordo a 100%
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta jul 28, 2010 12:55 pm

aisd Escreveu:Do que li e ouvi sobre o Francisco - que eu nunca conheci - não me parece que lhe tenham "impingido" cães nenhuns.

Mesmo que tenha ficado com cães que foram retirados do canil (e note-se que não sei se isto é verdade) ele colaborou e assumiu os animais livremente e não sob falsos pretextos.

Disto, o Francisco se veio a aperceber, não antes de reunir 22 ou 23 cães, na terra de outrém, em condições de isolamento físico e psicológico.

O que se está a tentar fazer é salvar esses animais e dar ao Francisco uma nova oportunidade.
É isso que interessa.
É preciso ir buscá-los e levá-los para locais de refúgio, transitórios, assim espero, enquanto aguardam donos.
Depois de férias.
Alguém são, melhor escrevendo sã, que põe os pontos nos is.
Já enjoa tanta conversa maldizente e a destilar ódio.
Abram outro tópico para isso e fiquem a falar uns com os outros.
E fiquem descansados que eu não os maço por lá, mesmo sendo o forum um espaço livre para os foristas - já não há paciência para ler certas postagens.

Muita sorte para estes animais e para a vida futura do Francisco.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 28, 2010 4:05 pm

É isso que interessa.
Depois de férias.
Subscrevo e aplaudo, mas queria só acrescentar uma ou duas notas:

É bom lermbrarmo-nos de que o Francisco estava em propriedade do pai e de uma tia, e pode muito bem ser que o uso dessa propriedade lhe tenha sido cedido e depois retirado, devido a algum desentendimento familiar. Julgo que desentendimentos destes acontecerão em todas as famílias, e nem tudo o que é dito num momento de zanga é para ser concretizado.

A atitude recente do Francisco pode dever-se a um momento de aflição e desespero, não querendo necessariamente dizer que não esteja na posse das suas faculdades. A aflição da mãe, que a levou a escrever o apelo nos termos em que o escreveu, pode também ter como uma das explicações a distância e a naturalíssima preocupação com o filho. As notícias posteriores parecem ser indício disso mesmo, denotando uma acalmia. A mãe vai passar um mês com o filho para o ajudar a organizar a sua vida.

Dito isto, é claro que todas as associações ou particulares que estejam em condições de ajudar estes animais (e, por essa via, o Francisco, pois ajudou e merece agora ser ajudado), o devem fazer, e é nisso que é necessário concentrar esforços e energias, e não em «caças às bruxas» que, apesar do pouco tempo que já levo na Arca, já vi que se saldam sempre por um enorme e redondo 0.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta jul 28, 2010 8:17 pm

MariaChica Escreveu:Da minha parte já estou em contacto com o Francisco através de email. Ainda não decidimos quais os cães a ir buscar. Logo que tenha novidades, digo.
Agora vejam onde os metem...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 28, 2010 9:51 pm

Estão a falar do PiccolaVolpe, ex FranzDaniele?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 10:17 pm

dinodane Escreveu:Estão a falar do PiccolaVolpe, ex FranzDaniele?
Não, o tópico é sobre os cães do Francisco.
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta jul 28, 2010 10:20 pm

IHaveADream Escreveu:Não, o tópico é sobre os cães do Francisco.
O que a Dino perguntou (e eu também já tinha perguntado a mim própria mas não me lembrava do nick dele)..É se esse Francisco é o que usava esses nicks aqui na arca..É o mesmo??
dinodane
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 10:21 pm

IHaveADream Escreveu:
dinodane Escreveu:Estão a falar do PiccolaVolpe, ex FranzDaniele?
Não, o tópico é sobre os cães do Francisco.
A senhora sabe ler? Eu não perguntei sobre o que é o tópico, perguntei se o Francisco de quem se fala é o user Piccolavolpe.

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 28, 2010 10:21 pm

É o Psicolavolpe agora o ex franzdaniele não sei
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 10:22 pm

SofiaRakel Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Não, o tópico é sobre os cães do Francisco.
O que a Dino perguntou (e eu também já tinha perguntado a mim própria mas não me lembrava do nick dele)..É se esse Francisco é o que usava esses nicks aqui na arca..É o mesmo??
Isso não sei.
dinodane
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 10:24 pm

:| Thought so. As melhoras e que os cães tenham sorte.

Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”