Refeições!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda nov 10, 2003 1:41 pm

cadymba Escreveu: Boa tarde,

Depois de ler as vossas opiniões reparo que estou a cometer um grande erro, é que a minha cadela tem o comer à diposiç~so porque ela é muito de petiscar, agr come duas bolinhas de ração daqui a 2hrs come outras duas...então tenho sempre ali a comida para ela ir comendo ao longo do dia, o que acham que possa fazer, para lhe tirar este hábito?ou se se terá efeito nela já que esta mt habituada a petiscar (já na altura que estava na ninhada o comer estava à disposição, ela têm 3meses).

Uma boa tarde a todos
Olá, realmente não me parece ser o melhor para um Pastor Belga,se fosse um cão de raça pequena penso que não haveria inconveniente, mas não é o caso.

Talvez o melhor seja não a deixar petiscar durante 12 horas de seguida e então colocar-lhe a comida. Com essa idade ela deveria estar a comer cerca de 3 a 4 refeições por dia... embora por exemplo a Shiva sempre tenha comido 2 refeições diárias.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda nov 10, 2003 2:12 pm

Os meus cães comem todos os dias duas medidas que ponho nos comedores, são + ou - aquilo que devem comer mediante o peso, apesar de terem tamanhos diferentes, quando o Gui era pequenino a Jade (adulta com 2 anos tanho medio) comia razão de bebe raças grandes, agora varia, mas tento sempre dar raças grandes, mas misturo.

o que acontce é que eles só comem quando não há mais nada para fazer, se há gente para "chatear", se andam a correr atras um do outros, ou gatos para birncar, só quando o deixo lá fora no terraço e tem a certeza que tão cedo nao entram ai sim eles comem.
Eu nunca os vejo comer essa é a verdade mas sei que comem porque a comida vai, estão os dois elegantes com o peso idial, mas isso é uma sorte porque podia um deles comer mais que o outro.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda nov 10, 2003 3:23 pm

Eu, à minha Bianca, nunca deixo comida à descrição. Nem nunca deixei.

Quando ela veio cá para casa, adoptei logo a técnica de dar a quantidade indicada de ração (por dia) por três vezes (uma de manhã, outra à hora de almoço e ainda outra à noite).
Se não come tudo (raríssimo, a não ser que a minha mãe a tenha mimado com fruta ou assim :roll: ) tiro a comida após cinco, dez minutos e só come na próxima refeição.
Sempre teve apetite (demasiado sôfrego até :p ) e sempre comeu bem!

;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda nov 10, 2003 4:02 pm

Olá!

Como sabem eu tenho a Meggy, com 9 meses, e a Luna, com 7 semanas. A Meggy sempre teve comida à descrição e comia quando lhe apetecia. Também era um pouco de petiscar!! A Luna...bem essa come que nem um leão!!! E como é muito sofrega têm de comer as duas em comedouros diferentes, à mesma hora, mas tenho que ficar de vigia! A Luna, quando a comida dela está a acabar vai a correr para o comedouro da Meggy e devora tudo! Assim, quando a Luna acaba de comer, retiro a ração da Meggy também! Acho que a Meggy não está a passar fome com a pressa da Luna, mas tenho de ver isso melhor porque a Meggy come muito devagar e pode estar a comer menos do que precisa! O que não me parece, porque para confirmar a fome da Meggy pego em duas ou três bolinhas e dou-lhe à mão! Com o mimo ainda come mas depois nunca quer mais. A esfomeada da Luna é que durante algum tempo anda atrás de mim a chorar!!! Mas eu dou-lhe a dose recomendada para ela, acho que também não passa fome!!!
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda nov 10, 2003 4:42 pm

Boas!

O meu yorkie tem sempre comida à disposição e vai comendo conforme lhe da na real gana. Normalmente nunca come tudo, Digamos que dá para dois dias e eu já não lhe dou a quantidade pré-estabelecida pela RC para o peso dele. Mas segundo me dizem varia muito com os cães, os grandes tem horas e quantidades certas porque senão viram umas bolas com patas :lol:
cumprimentos a todos Alex
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

terça nov 11, 2003 12:23 am

A minha Rebeca tem uma determinada dose de comida, que vai comendo ao seu gosto ao longo do dia... não é bem comida à descrição, pois se acaba não lhe dou mais, mas vai comendo quando lhe apetece.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 11, 2003 12:31 am

quando o max veio, o vet disse para deixar comida à descrição. já com 7 kg, continuava "magrinho", de modo que fui mantendo o prato sempre cheio. nessa altura, ele devorava tudo o que encontrava. quando começou a ficar gordinho, deixou de ser alarve . aí, decidi por-lhes comida apenas 2 vezes por dia. as coisas andavam mais ou menos certinhas antes da mudança. tentava que comessem a horas e retirava o prato ao fim de pouco tempo. agora, está uma bagunça. deixo-lhes o prato cheio. ora comem ora não comem. quando vejo que não tocam na comida, deixo-lhes o prato. enfim, já não têm horas para as refeições.
Responder

Voltar para “Cães”