KiKo URGENTE!!
Moderador: mcerqueira
boas
tenho um gatinho com 4meses e meio
eu dou-lhe ração seca da friskies júnior -1
mas eu acho que ele não fica satisfeito
e esta sempre a miar
nao outro tipo de alimento que possa variar a alimentação do "kiko"?
ele esta a ficar muito fraquinho e magrinho
ajudem-me por favor
tenho um gatinho com 4meses e meio
eu dou-lhe ração seca da friskies júnior -1
mas eu acho que ele não fica satisfeito
e esta sempre a miar
nao outro tipo de alimento que possa variar a alimentação do "kiko"?
ele esta a ficar muito fraquinho e magrinho
ajudem-me por favor
Embora a Friskies seja um alimento de fraca qualidade, a sua utilização não justifica uma perda de peso e fraqueza num animal dessa idade.
Deve consultar urgentemente um veterinário. O bichano está desparasitado, interna e externamente? Pode estar muito parasitado e estar gravemente doente.
É mesmo correr para o vet amanhã mesmo
Deve consultar urgentemente um veterinário. O bichano está desparasitado, interna e externamente? Pode estar muito parasitado e estar gravemente doente.
É mesmo correr para o vet amanhã mesmo
esta
mas nao ha outro alimento que lhe possa dar?
mas nao ha outro alimento que lhe possa dar?
Acho que qualquer outra ração que compre é melhor que a Friskies, essa é mesmo das mais fraquinhas.
No supermercado, a melhorzinha é a Purina One, nas lojas de animais encontra rações Premium (Royal Canin, Hills, Eukanuba, Purina Pro Plan, as mais conhecidas) que são mais saudáveis para o bichano. são mais caras, mas a longo prazo compensam nas contas do vet.
De qualquer modo, insisto que leve urgentemente o gato ao veterinário
Isto
No supermercado, a melhorzinha é a Purina One, nas lojas de animais encontra rações Premium (Royal Canin, Hills, Eukanuba, Purina Pro Plan, as mais conhecidas) que são mais saudáveis para o bichano. são mais caras, mas a longo prazo compensam nas contas do vet.
De qualquer modo, insisto que leve urgentemente o gato ao veterinário
Isto
não é de todo normalele esta a ficar muito fraquinho e magrinho
Os gatinhos costumam adorar comida molhada, embora isso para eles seja apenas um mimo. Não se deve criar hábito. Tente estimular-lhe o apetite com pequenas porções (julgo que até existem para júnior).
Não se esqueça de levar o animal ao vet, só ele lhe poderá fazer um diagnóstico completo.
Não se esqueça de levar o animal ao vet, só ele lhe poderá fazer um diagnóstico completo.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
O gatinho já foi desparasitado internamente? Se não... deve leva-lo ao veterinário porque isso tem de ser feito urgentemente
Quanto à ração... é mesmo muito fraquinha e além de não os satisfazer, quando dada a longo prazo, pode prejudicar a saúde do gato... Por exemplo, conheço quem tivesse dado frikies, e coisas do género, ao gato, e quase tenha ficado sem ele pois deixou de conseguir absorver a comida, depois deixou de comer, teve de ficar internado uma série de tempo e agora tem de comer uma ração especial (sim, as veterinárias confirmaram que o problema tinha sido da ração)...
A purina one é boa e acessível... atenção, quando trocar de ração, não exclua imediatamente a frikies, vá misturando as duas, hoje mistura mais frikies, amanhã menos, depois ainda menos, até que passa a dar apenas a nova ração, os gatos são muito sensíveis!
edit: não tinha lido a parte do fraquinho e magrinho... tem mesmo leva-lo ao vet... com um gatinho pequeno há que ter muito cuidado!

Quanto à ração... é mesmo muito fraquinha e além de não os satisfazer, quando dada a longo prazo, pode prejudicar a saúde do gato... Por exemplo, conheço quem tivesse dado frikies, e coisas do género, ao gato, e quase tenha ficado sem ele pois deixou de conseguir absorver a comida, depois deixou de comer, teve de ficar internado uma série de tempo e agora tem de comer uma ração especial (sim, as veterinárias confirmaram que o problema tinha sido da ração)...
A purina one é boa e acessível... atenção, quando trocar de ração, não exclua imediatamente a frikies, vá misturando as duas, hoje mistura mais frikies, amanhã menos, depois ainda menos, até que passa a dar apenas a nova ração, os gatos são muito sensíveis!
edit: não tinha lido a parte do fraquinho e magrinho... tem mesmo leva-lo ao vet... com um gatinho pequeno há que ter muito cuidado!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Quando o meu menino era pequeno comia Friskies, seco e molhado, é engraçado que ele fez alergia às latas molhadas. Ficava mole, a dormir, com os olhos semicerrados, e a língua para fora... Assim que fazia a digestão ficava normal!
Mudei, e agora está com Purina One, que adora!
Mas tem latinhas do continente 
Mudei, e agora está com Purina One, que adora!

<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Uma vez os meus pais compraram disso para a minha gata... ela ficou com tantos gases que nunca mais tocou em comida de lataCONCHAM Escreveu:Mas tem latinhas do continente

Eu dou apenas secos à minha gata... quando ela era pequena dava-lhe saquetas da wiskas, ela comia aquilo quase por favor, deixei-me disso...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
As minhas gatas comem friskies desde bebés e nunca passaram por isso.
Alem da ração comem ainda uma latinha todos os dias também da friskies.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
E acha que está a fazer bem? Como se não bastasse a fraca qualidade da ração, ainda lhes dá latas diariamente e, pior ainda, latas da Friskiesgabri17 Escreveu:As minhas gatas comem friskies desde bebés e nunca passaram por isso.

Leia um bocadinho sobre o assunto aqui no forum para perceber o mal que está a fazer... Normalmente não se nota enquanto são jovens e vendem saúde mas um dia mais tarde podem vir a ter imensas complicações que poderiam ter sido evitadas com uma ração melhor e, feitas bem as contas, acaba por custar o mesmo...
Friskies e Whiskas = Fastfood. Imagine que comia fastfood todos os dias, acha que era benéfico para a sua saúde?

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
Sabe, o meu gatinho come latas todos os dias, mas tem sempre Purina 1 à disposição! Adora meeeesmo!
Mas apanhámos um susto, ele parecia morto, ou drogado! 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
Sabe, o meu gatinho come latas todos os dias, mas tem sempre Purina 1 à disposição! Adora meeeesmo!
Mas apanhámos um susto, ele parecia morto, ou drogado! 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
As minhas gatas estão gordinhas e estão bem de saúde, estão energéticas, brincão e todos os gatos que tive comiam desta ração e nunca tive problemas. Mas vou então mudar de ração pois pelo que disseram neste tópico é o melhor.Nita77 Escreveu:E acha que está a fazer bem? Como se não bastasse a fraca qualidade da ração, ainda lhes dá latas diariamente e, pior ainda, latas da Friskiesgabri17 Escreveu:As minhas gatas comem friskies desde bebés e nunca passaram por isso.
![]()
![]()
Leia um bocadinho sobre o assunto aqui no forum para perceber o mal que está a fazer... Normalmente não se nota enquanto são jovens e vendem saúde mas um dia mais tarde podem vir a ter imensas complicações que poderiam ter sido evitadas com uma ração melhor e, feitas bem as contas, acaba por custar o mesmo...
Friskies e Whiskas = Fastfood. Imagine que comia fastfood todos os dias, acha que era benéfico para a sua saúde?
Obrigado e vou então informar-me melhor e começar a dar-lhe outra ração as minhas pequenas.
Os meus 4 gatos (1 macho e 3 fêmeas) só comem RC para gatos esterilizados e os problemas de saúde têm sido praticamente nulos.
O macho (10 anos) é que teve um problema no final do ano passado, esteve internado 2 dias a soro, fez uma ecografia onde não detectaram nada de anormal. Esteve praticamente 9 dias sem comer. Ao 9º dia o apetite "despertou" com 2 ou 3 latinhas de gourmet. Voltou a comer a ração normal ao 10º dia e desde então tem estado óptimo. A vet disse-me que deveria ter sido uma pancreatite. Na altura ele estava quase a completar 10 anos, não perguntei, mas se calhar a idade do bichano contou alguma coisa para esse problema, não sei....
O macho (10 anos) é que teve um problema no final do ano passado, esteve internado 2 dias a soro, fez uma ecografia onde não detectaram nada de anormal. Esteve praticamente 9 dias sem comer. Ao 9º dia o apetite "despertou" com 2 ou 3 latinhas de gourmet. Voltou a comer a ração normal ao 10º dia e desde então tem estado óptimo. A vet disse-me que deveria ter sido uma pancreatite. Na altura ele estava quase a completar 10 anos, não perguntei, mas se calhar a idade do bichano contou alguma coisa para esse problema, não sei....