A Amélia ganhou uma amiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

segunda nov 10, 2003 11:44 am

Fico muito feliz por a Amélia ter companhia.
Não deve levar muito tempo até que as duas passem o dia a brincar e durmam enroscadinhas uma na outra. :)
É o melhor que podemos fazer quando temos só um gato, é arranjar outro.

Parabéns Kathleen!! muitas felicidades para as duas meninas :)

Bea

P.S: qd vi este tópico pensei logo: coitada, vai ser "cruxificada" por ter comprado a gatinha em vez de ter adoptado uma...
Não me vou alongar mais, vou responder no tópico aberto pela Kathleen sobre este assunto.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 10, 2003 11:57 am

Olá,,

Leonilde acho que não entendeu nunca bem o que eu escrevi.

Sou COMPLETAMENTE a favor da adoção de animais e sempre que posso ajudo nessa adopção.
Inclusivé já tive uma cadelinha adoptada.

Em relação às minhas afirmações que cita, são todas verdade, na altura da Snow se EU PUDESSE tinha ficado com ela sim. Mas como já expliquei não tenho casa própria.

A minha mãe de facto gosta de persas (acho que o referi uma vez num tópico). Não digo que se ela encontrasse um gatinho não acabasse por o adoptar mas... Não se trata de só gostar de raças, a minha mãe adora animais , mas admira os persas... Não nos podemos esquecer quem quem nos ensinou a gostar de gatos foi uma persa, a Amélia...

Não vejo motivos para esse balde de água fria em relação às minhas afirmações.

Sempre que me foi possível ajudei e vou continuar a ajudar animais...

Beijokas
kathleen
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

segunda nov 10, 2003 12:09 pm

Muitos parabéns e muitas felicidades para a Emilia!
Espero que seja tão reguila como a minha menina Emilia...mas do fundo do coração desejo que não fique doente tantas vezes como ela....
Muitas felicidades e um grande beijinho para a Emilia e a Amélia!
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda nov 10, 2003 12:18 pm

Kathleen Escreveu:Sou COMPLETAMENTE a favor da adoção de animais e sempre que posso ajudo nessa adopção.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Fácil que é falar
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 10, 2003 12:23 pm

Miadores Escreveu:
Kathleen Escreveu:Sou COMPLETAMENTE a favor da adoção de animais e sempre que posso ajudo nessa adopção.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Fácil que é falar
Olá

Miadores, desculpe, mas acha-se superior a mim por ter adoptado gatos? Lamento mas não acho isso. Cada um sabe da sua vida, das suas disponibilidades e do que pode e deve ou não fazer.
Sou a favor e como já disse, se tivesse casa possivelmente já teria adoptado um gato, não porque fica bem, mas porque teria querido ajudar um animal.
E o que eu faço ou não por cães e gatos não está relatado neste forum...
Como já disse, já tive uma cadela adoptada e em adulta...

beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda nov 10, 2003 12:41 pm

rita_x Escreveu:
Pelo menos tudo farei para o evitar, dando sempre preferência a um gatinho de rua, mas se tal não for possível e fui informada pela D. Carolina que no início do ano é mto dificil arranjar gatinhos bebés, pois a sua sobrevivência com o frio reduz imenso. Recorrei a gatinhos nascidos em casa.

Ou então podes recorrer a gatos adultos... em qualquer altura do ano há imensos a precisar de um lar... ;) .

Olá Kathleen,

Parabéns pelo novo membro da família. Fico muito contente por ti. Devem andar radiantes e sempre à espera da hora para voltar para casa, tal é a ansiedade e estar coma Emilia, e claro, com a Amélia.

Penso que a Amélia muito cedo vai deixar de bufar e começar a perceber que tem uma amiga para todos os momentos.

Felicidades...

Miau
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda nov 10, 2003 12:56 pm

Olá Kat, espero que tudo esteja a correr bem, já sem bufadelas.
Uma coisa que gostava de saber : a Amélia mudou o comportamento para com vocês, duas patas?
Não amuou?
Beijinhos,
V.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda nov 10, 2003 2:11 pm

Olá Kathleen,

Em primeiro lugar quero felicitá-la pela nova aquisição. Depois, por ter tido o bom senso de adquirir novamente um persa. É que mimada como a Amélia é, seria muito difícil ela aceitar um gatinho de outra raça. Para quem não sabe, os persas são das raças com mais sentido de propriedade, tornando-se por isso difícil o convívio com gatos de outra raça. Na minha casa, os persas são um grupo à parte. Aceitam a angorá turca (se ela se acomodar num canto longe deles) e toleram o maine-coon porque é o gato dominante, mesmo sendo castrado. Se outro gato entra no "território" deles unem-se e correm com ele dali para fora à dentada. Parece mesmo as lutas dos leões quando um grupo de machos invade outro, sabem? A minha Tai-Tai (siamesa), pela segunda vez, está de convalescença porque foi beber água à tigela dos persas. Finalmente por ter escolhido comprar a gatinha na Mai-Mai, que não é por não ser dos criadores mais conhecidos que não deixa de ter dos melhores gatos nacionais, não só pela qualidade dos mesmos mas pelo carinho, cuidado e dedicação com que ela os trata. Além de que é imprescindível (para quem já possui gatos saudáveis) adquirir um novo membro com garantias de saúde. Por tudo isto os meus parabéns e votos de felicidades.

Beijinhos,
Maria João

PS-
rita_feria Escreveu: ...
Mas com o tempo habituam-se e podem vir até a tornar-se muito amigas! Esperemos que sim! Eu não tive nem tenho essa sorte mas porque as minhas gatas vieram com idades diferentes, já eram muito adultas.

É só preciso ter cuidado com a Emilia por ainda ser pequenina...

Espero que sejam muito felizes!
Bjs
Aqui está um exemplo, de como quando se decide adoptar mais um gatinho, a decisão tem que ser bem ponderada e com conhecimento de causa.
Maria Jo&atilde;o
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda nov 10, 2003 2:28 pm

Parabéns Kathleen!!! :lol: :lol: :lol:

Beijocas à Amélia e à Emilinha ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 2:28 pm

carlaaoliveira
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 2:29 pm

Kathleen
Membro Veterano

segunda nov 10, 2003 3:10 pm

Olá

A Amélia não mudou o comportamento connosco, pois temos muito cuidado de lhe fazer festas a ela primeiro e quando faço à Emília fazer a ela também.
Ontem até lhe dei uns biscoitinhos que ela gosta de prendinha e hoje uns bocadinhos de fiambre.
Ao almoço achei que a Amélia já só lhe bufava por mania. Ela anda sempre atrás da Emília para ver o que ela faz, A Emília é muito traquina e bisbilhoteira e a Amélia fica fascinada a ver tudo o que ela faz. Penso que dentro de pouco tempo elas se vão entender bem.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda nov 10, 2003 3:25 pm

a joana andou um mês a miar desalmadamente porque tinha ficado sem a companhia do irmão. quando trouxe o joão, foi recebido à patada e bufadela. como ele era muito pequeno, não lhe ligou nenhuma. como costuma acontecer com os bebés quando chegam. depois, viveram felizes para sempre :p :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 10, 2003 3:25 pm

Kathleen Escreveu:Leonilde acho que não entendeu nunca bem o que eu escrevi.
repara bem o que escrevi :
leonildecarvalho Escreveu: Cuidado que não aprovo ou reprovo a ideia da aquisição da nova gatinha, sendo que ela nem é para ti, mas sim para a tua mãe, visto ela SÓ gostar de Persas ... só que as pessoas leram umas coisas, formaram uma ideia a teu respeito, em relação ao amor pelos felinos e depois... lá veio um “ balde de água fria “ .
O balde de água fria, refiro-me que seria para as pessoas que formaram uma ideia...e depois...

escrevi mais isto :
leonildecarvalho Escreveu: não te atribuo culpas prq se trata de uma opção que não TUA
e esta resposta, minha, atribui-se ao facto do que escreveste qnd abriste o tópico, portanto...palavras tuas :
kathleen Escreveu: As razões para a aquisição de mais um persa são mais ou menos conhecidas, a minha mãe só gosta de persas,
Conclusão : esta, sim, acho que não perceberam que o que eu quis dizer é que escusado serão as “ guerrinhas “ prq a opção de escolha e decisão nem foi tua, além de que seria normal o desacordo...na medida em que o que leram, noutros tópicos, em nada condizia com que depois se veio a verificar...mas que no fim, até há uma razão...

Qnt à afirmação da bea_72
bea_72 Escreveu: P.S: qd vi este tópico pensei logo: coitada, vai ser "cruxificada" por ter comprado a gatinha em vez de ter adoptado uma...
pergunto : crucificada porquê ???

Afinal não foi só a mim que me passou o mesmo pela cabeça:roll: ...pois...só que eu tive a honestidade e abertura para fazer o comentário à situação, que afinal até é esclarecedora...e nem é da responsabilidade da Kathleen... e nem que fosse, qlq pessoa é livre de escolha, de opções, de fazer o que quizer com o seu dinheiro e afeições... ! Portanto, caso encerrado ( over and out ).

Obrigada, Kathleen, pelo teu esclarecimento e espero que entendas o meu ponto de vista...que foi mais para um esclarecer de posições e não de crítica. Cada um é livre de interpretar como entender...!

Dou-te os parabéns, SIM, pela aquisição ter sido feita a uma criadora fidedigna e não a uma loja e continuo a desejar tudo do melhor para a Persa da tua mãe, a Emilia

Leo ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda nov 10, 2003 3:34 pm

Kathleen

É normal essa curiosidade ate ao 5º dia, afinal a Amelia era o centro de atenções da casa e agota tera que as partilhar ... mas ela não se vai inportar nada logo qeu perceba que vai estar sempre acompanhada ... dentro de uns dias são so lambidoskas ... com os meus foi sempre assim ...

Boa sorte com a tua menina

Jokas
ChinaBlue
Responder

Voltar para “Gatos”