Algum de voces esteve na feira da Golegã?
Gostava de ter comentários vossos sobre os poldros de 3 anos que foram apresentados, quanto a mim foi injusta a classificação.
O baio deveria ter ficado em 1º lugar e quanto ao Isabel??? nem faço comentérios.
Golegã
Moderador: mcerqueira
Olá
Estive na Golegã, mas não consegui ver o concurso... mas acho que, por vezes, existem razões que levam os juízes a optarem por uns e não por outros, que muitas vezes, não têm a justificação conveniente, ou que não são detectáveis a olho nu...
É o grande problema deste tipo de concursos, dos concursos de cães e até da Dressage... É muito subjectivo...
Mas esperoque tenhas gostado do resto da feira, como eu gostei... Embora tivesse achado ligeiramente mais fraca que nos outros anos...
Até breve
Chabelly
Estive na Golegã, mas não consegui ver o concurso... mas acho que, por vezes, existem razões que levam os juízes a optarem por uns e não por outros, que muitas vezes, não têm a justificação conveniente, ou que não são detectáveis a olho nu...
É o grande problema deste tipo de concursos, dos concursos de cães e até da Dressage... É muito subjectivo...
Mas esperoque tenhas gostado do resto da feira, como eu gostei... Embora tivesse achado ligeiramente mais fraca que nos outros anos...
Até breve
Chabelly
Gostei imenso embora também tenha achado mais fraca em termos de publico se bem que no sábado era uma confusão brutal, mas na 5ª e 6ª andava-se lindamente. Tive com as classificações na mão e entre juizes há disparidades enormes nas pontuações.
Olá,
eu sou de perto da Golegã, e cada ano que passa é com muita pena que vejo esta festa mais descaracterizada, a cultura popular portuguesa está a ser perdida, vejo esta festa hoje em dia como, uma feira de vaidades, e com um sabor a estrangeirismos.
Senão veja-se a música por exemplo,"sevilhanas"
, o que é que isto tem de música tradicional portuguesa, e infelizmente não é só na música é em muito mais coisas.
Esta festa é tradicionalmente PORTUGUESA e RIBATEJANA, tem que obrigatoriamente guardar os seus valores PORTUGUESES.
Senão fica uma festa para os "Ricos" e não para o povo Português, exemplos como os das "sevilhanas" é estar a "apimbalhar" esta festa.
Esta é uma Festa do Povo e para o Povo.
eu sou de perto da Golegã, e cada ano que passa é com muita pena que vejo esta festa mais descaracterizada, a cultura popular portuguesa está a ser perdida, vejo esta festa hoje em dia como, uma feira de vaidades, e com um sabor a estrangeirismos.
Senão veja-se a música por exemplo,"sevilhanas"

Esta festa é tradicionalmente PORTUGUESA e RIBATEJANA, tem que obrigatoriamente guardar os seus valores PORTUGUESES.
Senão fica uma festa para os "Ricos" e não para o povo Português, exemplos como os das "sevilhanas" é estar a "apimbalhar" esta festa.
Esta é uma Festa do Povo e para o Povo.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
Concordo com a RMarques, mas a festa (feira) é quase proibitiva para o povo a menos que se volte ao velho tempo dos farneis. Os restaurantes além de não terem qualidade tem preços absolutamente incontornaveis.
Acho no entanto que independentemente de quem lá anda com o dito casaco verde, chapéu com penas de faisão, etc, etc, anda lá muito boa gente realmente interessada em ver cavalos, disputar concursos, negociar etc.
Incorrecto para mim está o facto de ser permitido montar na manga sem se estar devidamente trajado e isto não tem a ver com vaidades tem sim com tradição e repeito pela nossa cultura mais a mais tendo em conta cada vez mais a internacionalização da feira.
Acho no entanto que independentemente de quem lá anda com o dito casaco verde, chapéu com penas de faisão, etc, etc, anda lá muito boa gente realmente interessada em ver cavalos, disputar concursos, negociar etc.
Incorrecto para mim está o facto de ser permitido montar na manga sem se estar devidamente trajado e isto não tem a ver com vaidades tem sim com tradição e repeito pela nossa cultura mais a mais tendo em conta cada vez mais a internacionalização da feira.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá. Eu estive na golegã mas não vi as provas pois só ia lá a noite. Pessoalmente continuo a dizer que a feira está cada vez pior. Dantes ainda se via pessoas com alguma cultura equestre e sempre se aprendia alguma coisa. Hoje em dia isso é quase impossivel, e quem esteve lá sabe porquê! Alguem sabe as classificações das Kur? (provas de Dressage com musica). Bjokas :p