Salvar duas vidas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 28, 2010 8:13 pm

IHaveADream Escreveu:
PauloC1 Escreveu: Estou certo que nem as cabeças mais utópicas estarão à espera que a PSP, que nem dinheiro têm para renovar esquadras e dar condições aos seus agentes, construam ‘Canis-lares’ para a “reforma” dos cães e os deixem lá com todas as condições para que continuem a sentir-se úteis e felizes, de preferência acompanhados periodicamente pelos seus ‘tratadores’ até ao fim dos dias.
Seria o ideal, sim, e o merecido para animais que tanto deram à corporação em que estao inseridos e à sociedade. Não requeriria assim tanto dinheiro -- o qual, em contrapartida, é alegre e insensatamente esbanjado em tantas outras coisas.
.
Afinal enganei-me.... :roll:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta jul 28, 2010 8:28 pm

PauloC1 Escreveu:[
.
Afinal enganei-me.... :roll:[/quote]

São pessoas que vivem no país das maravilhas..até foram à vigilia cães e gatos, convocada pela net de forma anónima...queres o quê ?
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

quarta jul 28, 2010 8:28 pm

Infelizmente, existe muita especulação em relação aos cães das forças policiais!
Tenho o conhecimento de terreno suficiente, para garantir que nenhum animal da CCGNR ( vulgo companhia cinotecnica da gnr), é colocado na rua ou em canil, depois de ter trabalhado árduamente durante anos a fio.
A CC tem canis para os seus reformados!
Há muita intriga neste meio e maledicencia.
Mas também há gente que tem 20 PAs dentro de casa, e apresenta o facto de serem abandonados pelas forças policiais? De que País?

Não julguem sem antes fazerem trabalho de campo, se faz favor! :evil:
VascoMV
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 8:29 pm

shakti9 Escreveu:Infelizmente, existe muita especulação em relação aos cães das forças policiais!
Tenho o conhecimento de terreno suficiente, para garantir que nenhum animal da CCGNR ( vulgo companhia cinotecnica da gnr), é colocado na rua ou em canil, depois de ter trabalhado árduamente durante anos a fio.
A CC tem canis para os seus reformados!
Há muita intriga neste meio e maledicencia.
Mas também há gente que tem 20 PAs dentro de casa, e apresenta o facto de serem abandonados pelas forças policiais? De que País?

Não julguem sem antes fazerem trabalho de campo, se faz favor! :evil:
Mais uma vez as santinhas acreditam em boatos e propagam-nos. Esta gente é perigosa pela facilidade em acreditar em tangas e em as defender.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 28, 2010 8:31 pm

VascoMV Escreveu:
.
São pessoas que vivem no país das maravilhas..até foram à vigilia cães e gatos, convocada pela net de forma anónima...queres o quê ?[/quote]

Sr VascoMV não misture NOVAMENTE as coisas

Isso é perseguição :?: :?: :?: Está obcecado????? Não desvie o assunto por favor
VascoMV
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 8:54 pm

Obcecadas andam as criaturas que fazem acusações e depois fogem quando confrontadas.

Eu ando a verificar que mandam as bocas como a deste tópico e de outros sem saberem nada e depois embandeiram todas indignadas e a verdade é totalmente diferente, mas enfim de pessoas que negam até o sol quando o vêm não se quer nada. 8)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta jul 28, 2010 8:58 pm

VascoMV Escreveu:Obcecadas andam as criaturas que fazem acusações e depois fogem quando confrontadas.

Eu ando a verificar que mandam as bocas como a deste tópico e de outros sem saberem nada e depois embandeiram todas indignadas e a verdade é totalmente diferente, mas enfim de pessoas que negam até o sol quando o vêm não se quer nada. 8)
Podemos falar civilizadamente ??? Ou não???? Eu também posso ter essa opinião acerca do Sr e no entanto não ando a chamar nomes nem a acusá-lo de nada. Limitemo-nos aos assuntos dos tópicos e falemos sobre eles.

se o Sr, por acaso, tem conhecimento de como é, informe-nos por favor, mas não esteja a postar com temas de outros tópicos.

fale do seu conhecimento sobre os temas, pois eu desconheço o fim destes cães.

Sei que muitos dos que serviram na guerra do Vietnam foram abatidos

Editei para acrescentar o último parágrafo
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 28, 2010 9:13 pm

VascoMV Escreveu:
.
São pessoas que vivem no país das maravilhas..até foram à vigilia cães e gatos, convocada pela net de forma anónima...queres o quê ?[/quote]

Pois fui, e não me envergonho disso, pelo contrário.
Ah, e vou preparar os meus bisnetos para ainda ouvirem os seus falar disso. :wink:

Eu vivo no mesmo país, por exemplo, que as pessoas da Catalunha que lutaram para se acabar com as corridas de touros e hoje conseguiram.

Vivo no mesmo país que as pessoas que se vão batendo, dia a dia, com muitas derrotas e algumas vitórias, para que sejamos uma sociedade mais digna, para pessoas e animais, e que vão operando, a pouco e pouco, a evolução.

Vivo no mesmo país que as pessoas que se batem por um ideal justo, optimistas, bem-dispostas, de bem com a vida, porque fazem por ela, porque são solidárias, porque são positivas.

Não vivo no país dos cépticos, dos deita-abaixo, dos frustrados, dos amargos.
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta jul 28, 2010 9:18 pm

Pois eu conheço vários cães que pertenceram à equipa cinotécnica da GNR e nunca os vi no canil. Sei que ficam num Canil próprio, continuando a receber visitas regulares dos seus treinadores.

Os que são abatido são-no no próprio canil, na presença dos tratadores, de forma digna, e para que não tenham uma vida sem dignidade, e não porque "já não servem".

Ainda há pouco tempo visitei um dos treinadores, que nos fez o favor de mostrar as instalações, e digo-vos que são dignas de Cães muito estimados e amados.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 28, 2010 9:19 pm

Então dou a minha colherada com conhecimento de causa, como adoptante de um animal pertencente a uma brigada e como não adoptante de outros três.
Este tema não é preto e branco como pode parecer pelos comentários que aqui se desenrolaram. Há cães das brigadas que não são adoptáveis e outros que são. Tudo depende do serviço para que foram treinados.
Tenho de concordar com o paulo, já que a maioria dos cães que se encontram nas esquadras servem para defesa pessoal e outros que tais. A maioria desses cães não são, para mim, adoptáveis e confesso que acho a reforma mais digna o abate.
No caso dos cães das brigadas de justiça, pisteiros e outro que tais não estou a ver porque não devem ser adoptados.
Acho é que de um anúncio destes deveria fazer parte o carácter dos cães, já que anunciar cães treinados, só porque vieram das forças policiais...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 28, 2010 9:33 pm

Já me tinha lembrado de ti, Buzio, para postares aqui o teu testemunho como adoptante de um cão destes.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 9:33 pm

Bobbyca Escreveu:Pois eu conheço vários cães que pertenceram à equipa cinotécnica da GNR e nunca os vi no canil. Sei que ficam num Canil próprio, continuando a receber visitas regulares dos seus treinadores.

Os que são abatido são-no no próprio canil, na presença dos tratadores, de forma digna, e para que não tenham uma vida sem dignidade, e não porque "já não servem".

Ainda há pouco tempo visitei um dos treinadores, que nos fez o favor de mostrar as instalações, e digo-vos que são dignas de Cães muito estimados e amados.
Então afinal é possível, não é o país das maravilhas.

Ainda bem que quem tem conhecimento de causa veio esclarecer a questão.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jul 28, 2010 9:49 pm

mce Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:-
mce Escreveu:Ela já não pode ficar com mais (tem 20 cães) e está com muita dificuldade em encontrar um lar para estes pastores.
Esses 20 cães, são meus deles?
Pergunto isto, pois se tiverem na mesma situação do que estes 2, possivelmente existem mais uns para abate ou para adopção.

Não consegue fotos dos cães?
Os 20 cães que ela tem são quase todos pastores que ficaram na mesma situação e que ela salvou, estão na casa dela. Salvou estes 20 e nem sei mais quantos, a quem arranjou dono.
Estou à espera que a Clara me mande fotos, assim que os tiver ponho no post.

Eu sei que eles já estão entradotes na idade mas ainda têm alguns anos de vida pela frente e são cães treinados. Quantos donos não pagaram já tanto €€€€ para treinarem os seus cães?

Não esqueçam que o prazo é muito curto, se alguém os quiser pf contacte rápido.

Obrigada
Cristina
Do que está a bold e por mera curiosidade:
Estes cães , assim salvos, são da Unidade Cinotécnica da Ajuda ?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 28, 2010 10:20 pm

buzio Escreveu:Então dou a minha colherada com conhecimento de causa, como adoptante de um animal pertencente a uma brigada e como não adoptante de outros três.
Este tema não é preto e branco como pode parecer pelos comentários que aqui se desenrolaram. Há cães das brigadas que não são adoptáveis e outros que são. Tudo depende do serviço para que foram treinados.
Tenho de concordar com o paulo, já que a maioria dos cães que se encontram nas esquadras servem para defesa pessoal e outros que tais. A maioria desses cães não são, para mim, adoptáveis e confesso que acho a reforma mais digna o abate.
No caso dos cães das brigadas de justiça, pisteiros e outro que tais não estou a ver porque não devem ser adoptados.
Acho é que de um anúncio destes deveria fazer parte o carácter dos cães, já que anunciar cães treinados, só porque vieram das forças policiais...
não leia só o que lhe interessa ler Ihave. É importante saber que 3 deles foram efectivamente abatidos.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 10:47 pm

Desculpe, bu? Eu não comentei o seu post.

E como iria eu adivinhar que «não adoptante de outros três» queria dizer que esses três cães foram abatidos?

Bem, já li aqui diferentes versões sobre o que acontece a este tipo de cães quando deixam de poder cumprir cabalmente as suas funções. Vou continuar a acompanhar para saber o que quem está por dentro do assunto tem a dizer.

Retenho, para já, que não é impossível dar um final de vida digno a esses cães, sem que isso passe pelo abate antes de tempo.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”