A triste sina da Sininho - Adoptada :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jul 15, 2010 3:43 pm

Eu n entendo...
Mas será que n ganham afeição aos animais?!

Alguma vez eu descartava assim as minhas meninas?FDX :x

Oxalá ganhem uma familia a sério, são lindas! :wink:

<p>&nbsp;</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jul 15, 2010 3:54 pm

son1a Escreveu:Eu n entendo...
Mas será que n ganham afeição aos animais?!

Alguma vez eu descartava assim as minhas meninas?FDX :x

Oxalá ganhem uma familia a sério, são lindas! :wink:
Não, tal como na lei, para estas pessoas os animais são objectos, como tal, fez-se um upgrade para algo com mais estilo e na moda: furões (salvo erro, até tem dois)... quando passar a moda, olha.... :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta jul 16, 2010 2:49 pm

Obg IHaveADream, já recebi e já lhe enviei outra mp.
Eu acho que neste caso, se calhar estamos aqui novamente a falar nesta menina (agora + acompanhada) e a preocupar-nos e depois se alguém quiser adoptar, a fulana volta a não 'dar' cavaco'. Sinceramente isto é uma charada, e não vejo que ninguém ainda (nem a própria irmã) tivesse coragem/conseguisse tirar de lá os animais. é um tira não tira, diz que sim/diz que não.
Só lamento pelas gatitas, mas pelo que se vê nas fotos, não me parece que estejam mal também.
Por isso, e tal como da 1ª vez em que foi lançado este tópico, quero chegar a alguma conclusão e sinceramente não consigo. Ou seja, falou-se muito/comentou-se muito as atitudes, mas pergunto, para que é isto tudo, é para ver tudo 'à batatada', a dizer isto e aquilo e ficar tudo na mesma ? Qual é afinal o intuito deste tópico : apresentar uma gata, agora mais do que uma, que precisa de novos donos ? E afinal porquê ?
Conseguem perceber :?: :idea:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sexta jul 16, 2010 3:57 pm

OhLinda Escreveu:Obg IHaveADream, já recebi e já lhe enviei outra mp.
Eu acho que neste caso, se calhar estamos aqui novamente a falar nesta menina (agora + acompanhada) e a preocupar-nos e depois se alguém quiser adoptar, a fulana volta a não 'dar' cavaco'. Sinceramente isto é uma charada, e não vejo que ninguém ainda (nem a própria irmã) tivesse coragem/conseguisse tirar de lá os animais. é um tira não tira, diz que sim/diz que não.
Só lamento pelas gatitas, mas pelo que se vê nas fotos, não me parece que estejam mal também.
Por isso, e tal como da 1ª vez em que foi lançado este tópico, quero chegar a alguma conclusão e sinceramente não consigo. Ou seja, falou-se muito/comentou-se muito as atitudes, mas pergunto, para que é isto tudo, é para ver tudo 'à batatada', a dizer isto e aquilo e ficar tudo na mesma ? Qual é afinal o intuito deste tópico : apresentar uma gata, agora mais do que uma, que precisa de novos donos ? E afinal porquê ?
Conseguem perceber :?: :idea:
OhLinda, recebi a sua MP e, já agora, respondo a tudo aqui.

A Kelitah, irmã da dona das gatas (a quem vou referir-me como X, para simplificar), abriu aqui o primeiro tópico para dar a gata da X, uma vez que esta queria desfazer-se dela. A Sininho chegou a estar em casa da Kelitah, mas, quando lhe dissemos porque não ficava ela com a Sininho, disse que não podia porque queria um furão.

Eu recebi o e-mail com que abri o tópico, reconheci a Sininho e resolvi abrir o tópico para divulgá-la e ela e à gatinha cinzenta. Sabia que algumas pessoas iriam reconhecê-la e talvez pudessem ajudar na divulgação.

Sinceramente, este seu post deixou-me :o . Ou li mal ou não percebo as suas interrogações sobre intuitos de «batatadas», «as gatas não estão mal», etc.

Se reparar no post inicial do tópico, eu não falo da história anterior da Sininho e peço adoptantes para as gatinhas. As outras pessoas é que perguntaram e/ou foram comentando, naturalmente, o que se tinha passado antes.

O que sei da situação actual das gatas é apenas o que o mail contém. Não sei se estão em casa da dona, se numa associação, se noutro local. Apenas mais soube há minutos que o segundo contacto indicado no mail que lhe reenviei é de uma pessoa que está ligada à Associação para Protecção dos Animais de Torres Vedras (APATV).

Mais reparei, vendo melhor as fotos das quatro gatinhas anexadas ao mail, que elas parecem estar todas no mesmo sítio. Onde, não sei.

Se a X volta a não dar cavaco no caso de aparecer alguém interessado em adoptar, também não faço ideia, como calcula. Já se percebeu que é uma pessoa instável. E também que pouca afeição deve ter pelos animais, uma vez que pensa desfazer-se deles dia sim, dia não. O que é evidente é que, desta vez, há mais alguém envolvido num eventual processo de adopção para além da X e da Kelitah -- e presumo que esse «mais alguém» sejam pessoas mais responsáveis.

E sim, as gatas não parecem estar mal, mas e depois? A X não as quer e tem o perfil que mencionei acima -- razões mais do que suficientes para que sejam divulgadas e, se alguém estiver interessado, contacte os números indicados no mail (que, repito, disponibilizarei a pedido, pois não vou reproduzir aqui contactos telefónicos de pessoas que não me autorizaram a tal).
OhLinda
Membro

terça jul 20, 2010 3:11 pm

Olá boa tarde,
IHaveADream, não percebeu com certeza as minhas afirmações, quando eu mencionei 'a batatada..', o que eu queria dizer é que aquele tópico anterior que nos deu a conhecer esta gata e sua dona X, pelos vistos não chegou nunca a lado nenhum. E apenas servia para as pessoas dizerem coisas.. depois elas (irmâ & companhia) vinham dizer que não e que não queriam assim, que queriam assado.. enfim andamos aqui nós a 'perder palavras/preocupação com isso para não chegar a nada --> era isto que eu queria dizer.
E, pelos vistos, este tópico actual é o mesmo, ou seja, quando nós que andamos aqui nos preocupamos/emitimos opinião, se for preciso ainda podemos ler coisas que não gostamos e depois as principais titulares do assunto, borrifam-se e fica tudo na mesma.
Tá a perceber o que eu quero dizer ?! é mais um daqueles tópicos que às vezes abrem, metem tudo ao barulho se for preciso, e não dá em nada. E são sempre, mas sempre os animais é que ficam a perder com estas coisas, não acham :| :?:
IHaveADream
Membro Veterano

quinta jul 22, 2010 10:28 pm

OhLinda Escreveu:Olá boa tarde,
IHaveADream, não percebeu com certeza as minhas afirmações, quando eu mencionei 'a batatada..', o que eu queria dizer é que aquele tópico anterior que nos deu a conhecer esta gata e sua dona X, pelos vistos não chegou nunca a lado nenhum. E apenas servia para as pessoas dizerem coisas.. depois elas (irmâ & companhia) vinham dizer que não e que não queriam assim, que queriam assado.. enfim andamos aqui nós a 'perder palavras/preocupação com isso para não chegar a nada --> era isto que eu queria dizer.
E, pelos vistos, este tópico actual é o mesmo, ou seja, quando nós que andamos aqui nos preocupamos/emitimos opinião, se for preciso ainda podemos ler coisas que não gostamos e depois as principais titulares do assunto, borrifam-se e fica tudo na mesma.
Tá a perceber o que eu quero dizer ?! é mais um daqueles tópicos que às vezes abrem, metem tudo ao barulho se for preciso, e não dá em nada. E são sempre, mas sempre os animais é que ficam a perder com estas coisas, não acham :| :?:
Ok, OhLinda, compreendi. :wink:

Só para reforçar a minha ideia ao abrir este tópico: não foi para meter tudo ao barulho. O barulho já foi feito há uns meses atrás -- e bem, só que não foi possível fazer nada porque a X voltou atrás e não quis dar a Sininho, e quem podia ter feito mais não o fez.

Mais: as principais titulares deste tópico são a Sininho e as outras gatinhas. Espero sinceramente que a sina delas possa mudar completa e definitivamente. Eu não posso fazer mais por elas que abrir o tópico e divulgá-las por quem o solicite.
OhLinda
Membro

sexta jul 23, 2010 1:24 pm

IHaveADream, eu já recebi por email uns apelos, em que, entre outros vêm lá as gatitas todas (Sininho & companhia). Pelos vistos alguém está a tratar mesmo disso. O problema é que isto de adoptar tá um pouco difícil, ou são sempre os mesmos, ou as pessoas não se dispõem a querer animais. Muito menos por ser tempo de Verão/de férias.
É um problema, não se consegue dar 'vazão' a tanto animal para adoptar/e depois continuam os abandonos em grande quantidade também :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 23, 2010 1:36 pm

Casos como o da Sininho e outras "Sininhos", sao aos MILHARES, infelizmente. E. o mais triste e que sao casos que se passam com participantes de foruns de animais!!! Incrivel mas real!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

domingo jul 25, 2010 2:06 pm

Alguém sabe novidades desssa meninas :?:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

domingo jul 25, 2010 6:41 pm

Boa tarde, em que localidade estão as gatinhas?
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 28, 2010 10:55 pm

pauloliveira, não sei, mas posso enviar-lhe por MP os contactos das pessoas responsáveis pela adopção que estavam no mail que recebi.

Rocasman, só sei que a zona era a de Torres Vedras, mas disponibilizarei os contactos das responsáveis pela adopção por MP, se o desejar.
IHaveADream
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 1:14 pm

A todas as pessoas que se interessaram pela Sininho (e não só): achei que devia «meter pernas ao caminho» e hoje tive finalmente oportunidade de falar com um dos contactos que vinha no mail que recebi.

Tenho a boa notícia de que a Sininho e a sua companheira já foram adoptadas. :D :D

Mas há mais meninos a precisar de adopção, nomeadamente alguns muito novinhos.

Se me chegar às mãos o mail de divulgação, colocarei aqui as fotos.

Designadamente, falaram-me de um gatinho laranja, 5 meses, já castrado. Chamam-lhe «Dentadinhas» porque gosta de ferrar o dentito na brincadeira, mas devagarinho, sem magoar. É muito meiguinho.
OhLinda
Membro

sexta jul 30, 2010 3:00 pm

Grande Mulher IHaveADream, tiro-lhe o chapéu.
Nada como dizer, antes fazer! Ainda bem que assim é, que a gatinha Sininho, já 'mudou de mãos' + a outra menina. Que ambas tenham a maior sorte deste Mundo, bem merecem :)
IHaveADream, os outros gatitos também estavam na casa da mesma pessoa ?! Não me diga..
IHaveADream
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 3:09 pm

Nada disso, OhLinda, só fiz o que já deveria ter feito há mais tempo. Mas tinha alguma relutância em fazê-lo, não sei bem porquê.

Quanto aos outros gatitos, sinceramente, não perguntei, mas deu-me a ideia de que não vieram do mesmo sítio.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta jul 30, 2010 7:51 pm

IHaveADream Escreveu:Nada disso, OhLinda, só fiz o que já deveria ter feito há mais tempo. Mas tinha alguma relutância em fazê-lo, não sei bem porquê.

Quanto aos outros gatitos, sinceramente, não perguntei, mas deu-me a ideia de que não vieram do mesmo sítio.
Sei quem adoptou a Sininho, e está muito bem entregue felizmente. :wink:
Veio para Lisboa. :lol:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”