Salvar duas vidas

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 28, 2010 10:57 pm

Retenho, para já, que não é impossível dar um final de vida digno a esses cães, sem que isso passe pelo abate antes de tempo
E retem muito bem, e até acho que ninguém vai discordar de si nessa. O que é impossível é arranjar lares para todos e nao abater nenhum!
Fins de vida dignos, já depende do ponto de vista de cada um. Eu acho a eutanásia um fim de vida digno em muitas situações. Designadamente se devido à sua pouca sociabilidade um desse cães não puder ser adoptado e a alternativa à eutanásia for ficar fechado num canil o resto da vida à espera da morte. Isso sim acho indigno!
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 28, 2010 11:02 pm

PauloC1 Escreveu:
Retenho, para já, que não é impossível dar um final de vida digno a esses cães, sem que isso passe pelo abate antes de tempo
E retem muito bem, e até acho que ninguém vai discordar de si nessa. O que é impossível é arranjar lares para todos e nao abater nenhum!
Fins de vida dignos, já depende do ponto de vista de cada um. Eu acho a eutanásia um fim de vida digno em muitas situações. Designadamente se devido à sua pouca sociabilidade um desse cães não puder ser adoptado e a alternativa à eutanásia for ficar fechado num canil o resto da vida à espera da morte. Isso sim acho indigno!
Ainda por aqui? :wink:

Depende do canil. Se for um canil como o que mencionou a Bobbyca, parece-me bem que lá passem o resto dos seus dias naturais, bem tratados, acarinhados, visitados pelos seus «parceiros» de dupla.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 30, 2010 6:37 am

nicasxi Escreveu:Tinha dito que me retirava do tópico, uma vez que já deixei expressa a minha opinião, a que tenho direito , como todos , aliás.
D. Leo, não precisa de se afirmar em letras garrafais, eu tinha lido á 1ª. Felizmente ainda vou tendo boa visão.
Sabe, como já lhe disse, ainda bem que tem tanta experiencia e vivência em tantos e tão dispares campos.
Mas ,como decerto sabe tambem, o mundo não gira só em torno de si . E , como a senhora , outras pessoas podem ter tambem experiencia e vivencia , muito próxima, nos mais variados campos. E quando falam , talvez se baseiem naquilo que vivenciaram.
Não vale a pena continuar a degladiar -se dessa maneira comigo, porque , e como já anteriormente tinha tido oportumidade de dizer, eu não vou por aí.Até porque se está a desvirtuar um tópico, sem necessidade nenhuma.
Tinha dito que me retirava do tópico
Tinha dito sim senhora mas, como nao perde um segundo para aproveitar qualquer topico para "descascar" em tudo e todos que nao digam consigo; que nao pertencam ao seu nucleo "de mal dizer", mais uma vez, das milhentas vezes que utilizou a mesma frase, quebrou a promessa. :lol:

Confirma-se, entao, que tem mesmo que tratar desses cotovelos, ja que estao numa lastima.

Ah, voltando ao assunto do topico, mce:

Aqui, qualquer topico que trate do interesse de se ajudar um animal que seja "velho", doente ou rafeiro, tem sempre, a partida, o nucleo do "bota abaixo" porque, para esses, so mesmo os "XPTO" com algumas garantias, sao adoptaveis, especialmente se tiver caracteristicas de "animal com LOP para vizinho ver"

Tente a divulgacao por mais meios que nao so este.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rebeka
Membro
Registado: quinta abr 10, 2008 8:30 pm

sexta jul 30, 2010 9:16 am

E cães que trabalharam numa entidade policial!! :( :cry:
Isto é deprimente...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 30, 2010 12:10 pm

Deixo aqui alguns videos
PSP
http://www.youtube.com/watch?v=XiV-lpUN ... re=related

GNR
http://www.youtube.com/watch?v=7FE3r7NqtoA

Unidade Especial
K9 Explosivos
http://www.youtube.com/watch?v=4B5Ode7VAY8

Espero ter contribuido ...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
IHaveADream
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 12:58 pm

nicasxi Escreveu:Deixo aqui alguns videos
PSP
http://www.youtube.com/watch?v=XiV-lpUN ... re=related

GNR
http://www.youtube.com/watch?v=7FE3r7NqtoA

Unidade Especial
K9 Explosivos
http://www.youtube.com/watch?v=4B5Ode7VAY8

Espero ter contribuido ...
Estes vídeos não esclarecem o fim que é dado aos cães -- o que é inquietante.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 31, 2010 2:44 pm

IHaveADream Escreveu:Desculpe, bu? Eu não comentei o seu post.

E como iria eu adivinhar que «não adoptante de outros três» queria dizer que esses três cães foram abatidos?

Bem, já li aqui diferentes versões sobre o que acontece a este tipo de cães quando deixam de poder cumprir cabalmente as suas funções. Vou continuar a acompanhar para saber o que quem está por dentro do assunto tem a dizer.

Retenho, para já, que não é impossível dar um final de vida digno a esses cães, sem que isso passe pelo abate antes de tempo.
buzio

pensei que entendesse.
O que quero dizer é que é preciso ter algum cuidado com o que se põe para adopção e em que condições. Para quê adoptar um PA que tenha estado por exemplo no controlo de multidões se há um sem número de animais com carácter para pet?
É possível sim dar um fim de vida digno a esses cães, seja ele qual for, tanto a adopção como o abate, ambos são fins de vida dignos.
dos cães que passaram aqui pela esquadra da terra, apenas um esteve em condições de adopção por terceiros, a minha. Há que haver alguma coerência, no estado em que as coisas (infelizmente) estão, há que pôr a nossa colher onde a "coisa" fizer mais efeito. Recuso-me investir num animal cujas hipoteses de qualidade de vida e tempo de vida sejam muito curtos em deterimento de animais com muitos anos pela frente com hipótese de viverem a maior parte do seu tempo num casa com C grande. Foi o caso da minha que viveu seis anos e meio nu cubiculo de esquadra e oito anos comigo.
IHaveADream
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 5:45 pm

buzio Escreveu:
IHaveADream Escreveu:Desculpe, bu? Eu não comentei o seu post.

E como iria eu adivinhar que «não adoptante de outros três» queria dizer que esses três cães foram abatidos?

Bem, já li aqui diferentes versões sobre o que acontece a este tipo de cães quando deixam de poder cumprir cabalmente as suas funções. Vou continuar a acompanhar para saber o que quem está por dentro do assunto tem a dizer.

Retenho, para já, que não é impossível dar um final de vida digno a esses cães, sem que isso passe pelo abate antes de tempo.
buzio

pensei que entendesse.
O que quero dizer é que é preciso ter algum cuidado com o que se põe para adopção e em que condições. Para quê adoptar um PA que tenha estado por exemplo no controlo de multidões se há um sem número de animais com carácter para pet?
É possível sim dar um fim de vida digno a esses cães, seja ele qual for, tanto a adopção como o abate, ambos são fins de vida dignos.
dos cães que passaram aqui pela esquadra da terra, apenas um esteve em condições de adopção por terceiros, a minha. Há que haver alguma coerência, no estado em que as coisas (infelizmente) estão, há que pôr a nossa colher onde a "coisa" fizer mais efeito. Recuso-me investir num animal cujas hipoteses de qualidade de vida e tempo de vida sejam muito curtos em deterimento de animais com muitos anos pela frente com hipótese de viverem a maior parte do seu tempo num casa com C grande. Foi o caso da minha que viveu seis anos e meio nu cubiculo de esquadra e oito anos comigo.
IHaveADream

Não podia, não tenho capacidades divinatórias.

A buzio tem a sua opinião. Eu não posso concordar que o abate de uma animal saudável seja digno, a menos que o seu futuro seja ainda mais indigno.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 31, 2010 7:50 pm

Então explique-me lá qual é o futuro que se pode dar a um cão com as características que tem um animal que foi treinado para controlar multidões.
IHaveADream
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 11:54 pm

Se não for um animal adoptável ou que não encontre adoptante, não pode ficar onde sempre viveu (partindo do princípio que são canis como deve ser e não cubículos de esquadra)?
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado jul 31, 2010 11:55 pm

buzio Escreveu:Então explique-me lá qual é o futuro que se pode dar a um cão com as características que tem um animal que foi treinado para controlar multidões.
Buzio, dialogar com quem tem abertura de espirito, ok, agora com quem somente quer dizer que é assim porque sim, não vale a pena...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 28, 2010 4:04 pm

buzio Escreveu:Então dou a minha colherada com conhecimento de causa, como adoptante de um animal pertencente a uma brigada e como não adoptante de outros três.
Este tema não é preto e branco como pode parecer pelos comentários que aqui se desenrolaram. Há cães das brigadas que não são adoptáveis e outros que são. Tudo depende do serviço para que foram treinados.
Tenho de concordar com o paulo, já que a maioria dos cães que se encontram nas esquadras servem para defesa pessoal e outros que tais. A maioria desses cães não são, para mim, adoptáveis e confesso que acho a reforma mais digna o abate.
No caso dos cães das brigadas de justiça, pisteiros e outro que tais não estou a ver porque não devem ser adoptados.
Acho é que de um anúncio destes deveria fazer parte o carácter dos cães, já que anunciar cães treinados, só porque vieram das forças policiais...
Era engraçado se o teu fosse da família do meu :)
O afixo é Quinta da Águas Livres !?
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 28, 2010 4:35 pm

Dedico este, em especial, ao PauloC1.
Já sei que não é novidade para ele eheh

http://www.youtube.com/watch?v=Qhi4i91R ... re=related

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”