FÉRIAS... :S

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quinta jul 29, 2010 1:52 pm

Olá....

Eu marquei a data das minhas férias em função da disponibilidade da mnh irmã pois seria ela que cuidaria das mnhs gatas quando estivesse ausente.

Acontece que na semana passado ligam-me da agência de viagens a informar que o voo tinha sido cancelado e que ao msm preço só na semana seguinte.

Para maior aflição mnh a mnh irmã não poderia vir nessa altura...Fiquei totalmente transtornada...pensei em perder o dinheiro q já tinha dado de entrada e cancelar a viagem.

Entretanto, uma tia mnh que mora perto disse que podia alterar as férias dela e que cuidaria das mnhs meninas. Ela costuma cuidar delas quando vou para fora pouco dias, mas apenas vai lá lhe dar comida e brincar um pouco com elas, não pode ficar lá a dormir pois também tem a familia dela.

Agora a mnh preocupação é....posso deixar as mnhs gatas 9 dias apenas a serem visitadas todos dias (comida e brincadeira durante pouco tempo)? Elas são duas, fazem companhia uma à outra, mas será que não são muitas noites sem dormir com alguém?

Estou muito preocupada!!!!
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

quinta jul 29, 2010 2:36 pm

Pois compreendo muito bem a sua situação eu também vou ter que me ausentar no mês de Outubro por 3 semanas e já estou apavorada só de pensar que tenho que deixar os meus dois bichanos sozinhos. Também tenho uma amiga que poderá cuidar deles mas será suficiente? Esta situação das ferias e sempre muito complicada. Já andei pesquisando hoteis para eles mas são tão caros e depois nunca se sabe se eles ficam bem.
Espero que encontre a soulção ...
vanymiau
Membro Júnior

quinta jul 29, 2010 2:56 pm

Olá Ramy,
Eu nem me importava de pagar o hótel, mas sei que elas n vao ficar bem!
As mnhs gatas são de apartamento! Nunca saem de casa! Quando mudei de casa já tinha a mnh gata mais velha e foi muito complicado. Ficou dias sem comer nem ir a casa de banho. Estava sempre escondida nas mantas da cama! Foi mesmo traumatizante para mim e para ela, pois isso nao as quero mudar do seu ambiente normal.
Para além disso, informei-me nos hóteis e basicamente eles fazem mais ou menos o msm q a mnh tia irá fazer. Vão à box 2 vezes por dia alimentá-los e brincar um pouco.

Portanto o hótel ficou fora de questão para mim pois iriam estar num ambiente estranho com pessoas estranhas e para além disso é caro!10€ por dia por animal, como eram 2 tinha desconto na segunda gata.

Mas também penso será q tantos dias "sozinhas" elas ficaram bem...
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jul 29, 2010 5:06 pm

Elas ficam bem, não se preocupe. Podem, no máximo estragar-lhe meia dúzia de pertences, mas creio que quem tem animais já está habituado a isso. Tenha é o cuidado de as deixar onde não podem fazer muitos estragos, com acesso restrito às peças que você prefere encontrar inteiras :D

Os gatos são animais muito independentes, vá de férias descansada e não se preocupe, elas ficam bem. Se quando voltar, elas se fizerem de esquisitas e não lhe ligarem, faça o mesmo, deixe-as andar que elas irão ter consigo mais tarde pedir mimos :D

Boas férias.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
vanymiau
Membro Júnior

quinta jul 29, 2010 5:12 pm

Olá MariaChica,

A forma como fala deixa-me de certa forma confortada :)
Mas a MariaChica fala por experiência própria?
Tem gatinhos de apartamento?

Obrigada
MariaPaz
Membro
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

quinta jul 29, 2010 5:16 pm

Vanymiau, eu falo-lhe por experiência própria: quando o meu gato mais velho era "filho único", ficou 15 dias sózinho em casa durante as férias de 2 anos consecutivos. Vinha todos os dias um familiar tratar dele e nem demorava muito tempo. O meu gato tem agora 10 anos, tinha nessa altura 3 e 4 anos. Não houve o menor problema e até hoje ele não necessitou de "terapia" :)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 29, 2010 6:26 pm

Vocês ralam-se mais com os gatos do que os gatos com vocês!
Ainda por cima elas fazem companhia uma à outra! A única coisa a garantir é a comida e água e a limpeza. Tive gatos desde sempre. Vocês ficariam chocadas com o bem que eles passam sem nós...acreditem!
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jul 29, 2010 6:38 pm

Tal como já foi dito noutros tópicos, os animais têm o dom de se adaptarem. Elas vão ficar bem! Têm uma à outra e nem é assim tanto tempo.

Quanto aos seus pertences, uma vez que as gatas estão acostumadas a só ter acesso a certas divisões da casa na sua presença (tal como foi dito no seu outro tópico :wink: ) pode guardar o que acha mais importante que elas não estranham. :)

Não se esqueça é de deixar alguns brinquedos, pois mesmo estando juntas, os felinos têm a mania de brincar com tudo o que aparece 8) :twisted:

No espaço de uma semana, as minhas mais novas roeram-me 2 carregadores de telemóvel.... :roll:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 29, 2010 6:48 pm

Esqueci-me de dizer isto: a única coisa que preocupa é as pessoas não terem atenção suficiente para evitar possíveis fugas!
lembrem-se que vocês conhecem as manias todas dos vossos animais, mas quem vem de fora não conhece e os gatos aproveitam-se disso!
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jul 29, 2010 8:21 pm

vanymiau Escreveu:Olá MariaChica,

A forma como fala deixa-me de certa forma confortada :)
Mas a MariaChica fala por experiência própria?
Tem gatinhos de apartamento?

Obrigada
Tenho 4 pestinhas :roll:
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

sexta jul 30, 2010 10:58 am

Olá bom dia,
vanymiau partilho inteiramente das opiniões já aqui mencionadas. Vá de férias sem stress, e acredite que elas ficam bem - é preferível ficarem no seu meio ambiente, do que se tivesse que as levar para outro local. Peça só à sua tia, para ter muita atenção com as janelas e portas abertas (que possa abrir para arejar a casa); pois como bem disse a moslie, uma coisa somos nós que já os conhecemos melhor/outra coisa é uma pessoa que está de vez em quando com eles - e uma distração, por mais pequena que seja, pode ser fatal - num abrir e fechar de olhos, eles desaparecem da nossa vista.
Boas férias :!:
vanymiau
Membro Júnior

sexta jul 30, 2010 2:47 pm

Obrigado a todos pelas respostas :)

Fiquei bem mais descansada...
Relativamente às portas e janelas, vocês não fazem ideia como eu sou!hihi Nunca deixo ninguem abrir nada lá em casa se as gatas estiverem nessa divisão. E toda a gente que me conheçe diz que eu sou doente...lol
Antes de sair de casa verifico todas as janelas (msm sabendo que estão fechadas).

Nas outras vezes que a mnh tia cuidou delas correu tudo bem,ela tb tem um gato em casa dela, mas msm assim não se livrou dos meus telefonemas diários a perguntar se abriu alguma coisa e se quando saiu as viu no hall de entrada...bla bla bla

Sou mt chata nisso! Mas só assim fico descansada.
Tenho um medo terrível que aconteça alguma coisa as mnhs pequeninas.

Adoro-as
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 05, 2010 11:30 pm

ca na famelga revesamo-nos, a minha mãe trata das minhas e eu dos dela...mas nunca durmo lá nem a minha mãe cá, apesar de elas irem adorar... mas pronto a vida nao é um sonho cor de rosa e é incomparavelmente melhor para elas estarem na casa delas que noutra casa qualquer ou no hotel, só mesmo em última hipótese desesperada...
ia fazer o alerta de portas e janelas mas já foi feito, :wink:
quanto a estragarem pertences é mesmo nessas alturas que eles aproveitam pra se vingarem da nossa ausencia!
da ultima vez custou-me umas centenas de linhas puxadas do puf do meu sofá enfim... elas que arranham sempre desde bebes no arranhador...
:evil:
o que vale é que os sofas sao do ikea....
se for o caso tenha também cuidado com algumas plantas de interior... podem ficar estragadas e algumas sao toxicas pra gatos...
Responder

Voltar para “Gatos”