Face Carmesim Procriaçao

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

sábado jul 24, 2010 3:15 pm

Eu tenho dois faces carmesim um macho e uma fêmea! Mas actualmente como não faziam procriavam resolvi separa-los, e já vai um mês! Como sabem eu tinha 4, mas por causa de um problema causado pelos arruaceiros da minha zona! 2 fugiram! Eram dois casais! o pais e os dois filhos, dos quais eu ia trocar um! Como desde da fuga dos outros que não tive mais criação suponho que seja uma desta hipóteses: Pai*filha/ mãe*filho/ irmãos!
e como aqui na minha zona não encontrei nenhum criador de face carmesim que quisesse-se trocar, e os que estão nas lojas estão a preço assustadores! Vejo me forçado a encasalar estes que tenho! Mas não sei ao certo durante quanto tempo devem estar separados para que depois quando voltar a junta-los, eles achem que se tratar de pássaros novos!
Silviel
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 11:20 am

Alguém sabe informar me sobre isto?
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 25, 2010 12:47 pm

eu estava quieto, e juntava mais uns guitos para comprar outro de outro sangue de preferencia
<strong>Adoro a arca</strong>
Silviel
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 2:50 pm

Actualmente só consigo se encomendar! E pelo que me informaram o local donde vêem os pássaros, por regra geral só manda pássaros velhos e doentes!
Nativee
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 2:16 pm

domingo jul 25, 2010 3:22 pm

e procurar doutro lado, criadores privados etc?

se criares os que tens so vais conseguir sacar aves saudaveis na 1ª ou 2ª geração, venha o diabo e escolha, e depois essas que sacaste nao as vais criar outra vez com as mesmas, por isso nao sei.....
<strong>Adoro a arca</strong>
Silviel
Membro Veterano

domingo jul 25, 2010 6:25 pm

Com a criação acho que já consigo trocar com alguns criadores! Tratando-se de pássaros novos eles já se interessam!
Silviel
Membro Veterano

quinta jul 29, 2010 7:12 pm

Ninguém que já tenha feito acasalamentos consanguíneos sabe sobre isto?
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta jul 29, 2010 11:34 pm

Existem muitas opiniões acerca de juntar familiares directos por causa da consanguinidade. Segundo um amigo engenheiro de genética, nas aves, até à terceira geração não existe mal nenhum se for feito entre o pai e a filha e assim consequentemente do pai com a neta...
Eu fiz uma vez uma experiência com canários, tinha um casal muito bom que criava bastante e eram muito bonitos e resolvi fazer a experiência, mas como o casal era tão bom a criar, juntei um casal de irmãos que escolhi de duas posturas diferentes e juntei-os. No ano seguinte foram o casal que menos criou, tanto menos posturas como fertilidade por postura e as crias não ficaram nem metade do que os avós eram...
Eu acho que não vale a pena juntar consanguinidade, em aves de colónia a única opção é mesmo ter vários casais de origens diferentes e anualmente trocar crias com outros criadores para misturar sangue diferente e evitar que se possam juntar consanguinidades.
Existem criadores de quase todas as espécies de animais que fazem isso propositadamente para apurar caracteristicas das espécies, mas isso é para quem tem equipamentos e conhecimentos de genética, para evitar fazer asneiras como mal formações nas aves e coisas do genero...
Responder

Voltar para “Aves”