Eu tenho dois faces carmesim um macho e uma fêmea! Mas actualmente como não faziam procriavam resolvi separa-los, e já vai um mês! Como sabem eu tinha 4, mas por causa de um problema causado pelos arruaceiros da minha zona! 2 fugiram! Eram dois casais! o pais e os dois filhos, dos quais eu ia trocar um! Como desde da fuga dos outros que não tive mais criação suponho que seja uma desta hipóteses: Pai*filha/ mãe*filho/ irmãos!
e como aqui na minha zona não encontrei nenhum criador de face carmesim que quisesse-se trocar, e os que estão nas lojas estão a preço assustadores! Vejo me forçado a encasalar estes que tenho! Mas não sei ao certo durante quanto tempo devem estar separados para que depois quando voltar a junta-los, eles achem que se tratar de pássaros novos!
Face Carmesim Procriaçao
e procurar doutro lado, criadores privados etc?
se criares os que tens so vais conseguir sacar aves saudaveis na 1ª ou 2ª geração, venha o diabo e escolha, e depois essas que sacaste nao as vais criar outra vez com as mesmas, por isso nao sei.....
se criares os que tens so vais conseguir sacar aves saudaveis na 1ª ou 2ª geração, venha o diabo e escolha, e depois essas que sacaste nao as vais criar outra vez com as mesmas, por isso nao sei.....
<strong>Adoro a arca</strong>
Existem muitas opiniões acerca de juntar familiares directos por causa da consanguinidade. Segundo um amigo engenheiro de genética, nas aves, até à terceira geração não existe mal nenhum se for feito entre o pai e a filha e assim consequentemente do pai com a neta...
Eu fiz uma vez uma experiência com canários, tinha um casal muito bom que criava bastante e eram muito bonitos e resolvi fazer a experiência, mas como o casal era tão bom a criar, juntei um casal de irmãos que escolhi de duas posturas diferentes e juntei-os. No ano seguinte foram o casal que menos criou, tanto menos posturas como fertilidade por postura e as crias não ficaram nem metade do que os avós eram...
Eu acho que não vale a pena juntar consanguinidade, em aves de colónia a única opção é mesmo ter vários casais de origens diferentes e anualmente trocar crias com outros criadores para misturar sangue diferente e evitar que se possam juntar consanguinidades.
Existem criadores de quase todas as espécies de animais que fazem isso propositadamente para apurar caracteristicas das espécies, mas isso é para quem tem equipamentos e conhecimentos de genética, para evitar fazer asneiras como mal formações nas aves e coisas do genero...
Eu fiz uma vez uma experiência com canários, tinha um casal muito bom que criava bastante e eram muito bonitos e resolvi fazer a experiência, mas como o casal era tão bom a criar, juntei um casal de irmãos que escolhi de duas posturas diferentes e juntei-os. No ano seguinte foram o casal que menos criou, tanto menos posturas como fertilidade por postura e as crias não ficaram nem metade do que os avós eram...
Eu acho que não vale a pena juntar consanguinidade, em aves de colónia a única opção é mesmo ter vários casais de origens diferentes e anualmente trocar crias com outros criadores para misturar sangue diferente e evitar que se possam juntar consanguinidades.
Existem criadores de quase todas as espécies de animais que fazem isso propositadamente para apurar caracteristicas das espécies, mas isso é para quem tem equipamentos e conhecimentos de genética, para evitar fazer asneiras como mal formações nas aves e coisas do genero...