Monitor das Rochas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

quinta jul 29, 2010 9:48 pm

Boas,
Vim aqui perguntar se me podiam dar alguns conselhos basicos e também algo aprofundados gerais sobre os monitores das rochas(Varanus albigularis).
Cumps.
joão :mrgreen:
Plantas e Animais a minha perdição,ZEN
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quinta jul 29, 2010 10:02 pm

Penso que sejam ilegais, mas não tenho a certeza.
<p><strong>
</strong></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta jul 29, 2010 10:33 pm

joaoplscosta Escreveu:Penso que sejam ilegais, mas não tenho a certeza.
São ilegais.

Para além do facto supra indentificado são animais que podem atingir uma dimensão, e um porte, BEM consideravel (especialmente os albigularis albigularis ou "White Throat Monitor", dotados de armas que podem fazer valentes estragos....para já não falar das condições necessárias para os manter de forma adequado, com particular atenção para o espaço necessário para manter um exemplar adulto.

Dá uma olhadela neste Site para teres uma ideia... http://www.dragonsindahouse.com//
Ghost22
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 12:27 pm

sexta jul 30, 2010 12:23 am

A serio? mas já vi a venderem. só se não era o mesmo.
Adriano91
Membro
Registado: sábado abr 11, 2009 4:29 pm

sexta jul 30, 2010 9:11 am

Ghost22 Escreveu:
Por acaso é verdade, ja vi ai varias lojas na net com eles a venda, ha alguma especie de varano que seja aceite?
Abraço
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jul 30, 2010 9:50 am

Adriano91 Escreveu:
Ghost22 Escreveu:
Por acaso é verdade, ja vi ai varias lojas na net com eles a venda, ha alguma especie de varano que seja aceite?
Abraço
Sim
Alenquer1
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:53 am

sexta jul 30, 2010 9:53 am

Eu tenho quase a certeza que esta especie ´´e legal Varanus exanthematicus
Cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jul 30, 2010 11:21 am

Em vez de acharem ou deixarem de achar poderiam sempre tentar encontrar a Portaria que define quais as espécies cuja detenção é proibida... para os que não sabem procurar aqui fica:

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19700/0746707469.pdf

Existem várias espécies de varanos de detenção perfeitamente legal. Em relação aos albigularis e exanthemanticus existe por ventura alguns problemas de correcta identificação mas é de crer que a esmagadora maioria dos Exa que são comercializados "por cá" serão mesmo Exa.
Ghost22
Membro

sexta jul 30, 2010 12:24 pm

Thorgarth Escreveu:Em vez de acharem ou deixarem de achar poderiam sempre tentar encontrar a Portaria que define quais as espécies cuja detenção é proibida... para os que não sabem procurar aqui fica:

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19700/0746707469.pdf

Existem várias espécies de varanos de detenção perfeitamente legal. Em relação aos albigularis e exanthemanticus existe por ventura alguns problemas de correcta identificação mas é de crer que a esmagadora maioria dos Exa que são comercializados "por cá" serão mesmo Exa.
Mas como nós ja sabiamos que ias colocar a isso nem foi preciso pesquisar. e acabas-te por tirar as duvidas.

Obrigado :wink:
Ervinhas
Membro
Registado: terça jan 13, 2009 6:38 pm
Localização: Tartaruga Nelssoni,Tartaruga de Faces rosadas,Braco Alemão de Pêlo de Arame,Xenopus Laevis,Peixes Do

sábado jul 31, 2010 12:55 pm

obrigado pelo esclarecimento,ainda assim mesmo k ilegais ja vi os á venda porque passavam como varanos da savana...
Plantas e Animais a minha perdi&ccedil;&atilde;o,ZEN
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 31, 2010 1:06 pm

Ervinhas Escreveu:obrigado pelo esclarecimento,ainda assim mesmo k ilegais ja vi os á venda porque passavam como varanos da savana...
custa-me a crer que uma loja se arrisque a ter as portas fechadas e grandes multas por ter em exposição e venda animais ilegais, é que o lucro da venda desse animal nunca cobre as consequências que mencionei e para mais quando tem um leque imenso de animais legais para escolher ter á venda...acredito mais que fossem da savana e quem o viu os confundiu.
Ghost22
Membro

sábado jul 31, 2010 1:25 pm

Bondage2010 Escreveu:
Ervinhas Escreveu:obrigado pelo esclarecimento,ainda assim mesmo k ilegais ja vi os á venda porque passavam como varanos da savana...
custa-me a crer que uma loja se arrisque a ter as portas fechadas e grandes multas por ter em exposição e venda animais ilegais, é que o lucro da venda desse animal nunca cobre as consequências que mencionei e para mais quando tem um leque imenso de animais legais para escolher ter á venda...acredito mais que fossem da savana e quem o viu os confundiu.
Acho que foi mesmo isso. os que vi á vende eram varanos da savana.
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sábado jul 31, 2010 2:03 pm

Varanus albigularis

Imagem

Varanus exanthematicus

Imagem

Qual deles foi que viste a venda na loja?
Ghost22
Membro

sábado jul 31, 2010 2:40 pm

geckomorphs Escreveu:
Qual deles foi que viste a venda na loja?
Varanus exanthematicus

Imagem

ya vi á venda numa loja.ainda era pequenino e tudo. tinha para ai uns 10cm.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”