Termite Hill

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nunastro
Membro
Registado: segunda abr 05, 2010 9:14 am

sexta jul 30, 2010 10:39 am

Ora boas,

Alguem ja usou ou usa isto:
http://www.exo-terra.com/en/products/termite_hill.php

Estou a pensar em comprar um para o meu DB, mas gostava de saber se vale a pena.

Obrigado
Alenquer1
Membro
Registado: terça jul 27, 2010 12:53 am

sexta jul 30, 2010 11:17 am

lol isso facilita o db mas acho que nao deve valer a pena... cumps
nunastro
Membro

sexta jul 30, 2010 11:27 am

Isto porque eu vou de férias, e tenho uma pessoa que me vai tratar do DB enquanto estou fora.

Não facilita o trabalho, tendo já mais grilos preparados? Mesmo para mim, não facilita? Eles dizem que é optimo com o calcio.
Alenquer1
Membro

sexta jul 30, 2010 12:12 pm

sim facilita se for de ferias mas convem despertar o instinto predatorio do animal.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta jul 30, 2010 12:42 pm

eu acho que esse tipo de acessórios é mais um artigo para "vender".
Não julgo que tenha grande funcionalidade.
Se eu estivesse na tua situação optaria por arranjar uma bacia onde colocava os grilos (eu optario com baratas) colocava calcio tambéme deixava assim no terrário.
Não sei se aqui alguém tenha esse Termite hill. a minha experiência com isso é nenhuma.
Brake
nunastro
Membro

sexta jul 30, 2010 2:32 pm

Obrigado

Estou a ver que de facto não compensa. Ha mais lados onde, inclusivé, desaconselham, tal como o bardeddragon.org.

Agora nas férias vou resolver deixando já as porções separadas. Assim é so deitar para o terrário e pronto.

Já agora um aparte...a malta gosta deste tempo quente, mas o "raio" dos grilos não se calam...já não os posso ouvir. Da-me vontade de despejar todos para dentro do terrário e pronto...era deixa-los de ouvir um-a-um :twisted:

Uma bacia? O problema dos grilos é que saltam, e muito. Aliás, o DB por vezes até desiste (tem 5 meses) de tanto que eles saltam. Existe mais que um tipo de grilos? Haverá algum do tipo sossegado :roll: E ele também é um bocado calinas...

Eu com esta idade ainda so lhe dou, para além das verduras (principalmente agrião, que ele simplesmente adora), tenébrio e grilos, sendo que tenébrio ele não liga muito. Já lhe posso dar outro tipo de alimento vivo?
Alenquer1
Membro

sexta jul 30, 2010 2:37 pm

fazes como eu tiras-lhe as patas traseiras ele ja n saltam.
Brake
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 2:59 pm

que idade tem ele?
e quanto tempo vais de ferias?
Brake
nunastro
Membro

sexta jul 30, 2010 3:02 pm

Tem cerca de 5 meses.
Vou uma semana e meia.

Mas lembro tem quem tome conta dele durante esse periodo, so que, sei que me percebem...não sou eu...é diferente.
Brake
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 5:51 pm

se fosse eu alimentava-o só com tenébrio e vegetais nessa semana.

Os grilos mordem tudo que encontram, e de noite enquanto o dragão dorme eles podem morde-lo.
Uma vez que a supervisão não é feita por ti optava por dar tenebrio numa taça, onde eles não consigam escalar.
Brake
nunastro
Membro

sábado jul 31, 2010 7:32 pm

Obrigado Brake. É mesmo isso que vou fazer. Verdurinha e tenébrio do bom. Assim, em principio, não ha surpresas desagradáveis.

Eu para os tenébrios, uso um destes:
http://www.exo-terra.com/en/products/worm_dish.php

Com isto eles não sobem, ainda que obrigue o DB a fazer alguma ginástica para lhes chegar.

Já agora, uma pergunta que não tendo directamente a ver com o tópico, também me aflige:
Para o Basking Spot, uso um foco de 60W (terrário com 120 x 60 x 60cm), o que com o tempo quente que tem feito, tem chegado e sobrado para manter a temperatura. Aliás, nem tenho ligado a lâmpada de cerâmica e quando estou em casa, deixo inclusive o terrário aberto, porque até se encontra um pouco alta de mais. Haverá problema se colocar uma lâmpada, por exemplo, de 40W, uma vez que não vou estar?

Mais uma vez, obrigado
Brake
Membro Veterano

sábado jul 31, 2010 10:37 pm

nunastro Escreveu:Obrigado Brake. É mesmo isso que vou fazer. Verdurinha e tenébrio do bom. Assim, em principio, não ha surpresas desagradáveis.

Eu para os tenébrios, uso um destes:
http://www.exo-terra.com/en/products/worm_dish.php

Com isto eles não sobem, ainda que obrigue o DB a fazer alguma ginástica para lhes chegar.

Já agora, uma pergunta que não tendo directamente a ver com o tópico, também me aflige:
Para o Basking Spot, uso um foco de 60W (terrário com 120 x 60 x 60cm), o que com o tempo quente que tem feito, tem chegado e sobrado para manter a temperatura. Aliás, nem tenho ligado a lâmpada de cerâmica e quando estou em casa, deixo inclusive o terrário aberto, porque até se encontra um pouco alta de mais. Haverá problema se colocar uma lâmpada, por exemplo, de 40W, uma vez que não vou estar?

Mais uma vez, obrigado
deduzo que isso esteja ligado a um temporizador, se estiver podes trocar por uma lâmpada mais fraca.
Mas com o calor que se tem feito eu optaria por deixar apenas a lâmpada de cerâmica ligada ao termostato.

Quanto mais simples melhor.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”