Bom dia,
Vou ligar uma lâmpada de aquecimento a um termostato, num terrário novo que estou a acabar para um DB, a lâmpada que tenho actualmente é uma de infravermelhos, que não é muito indicada para um regime de funcionamento de ligar e desligar, várias vezes ao dia.
A alternativa é uma lâmpada de cerâmica. As da Exoterra são um bocado carotas quando comparadas com estas por exemplo (http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... =85&idpai=), estas na descrição dizem que são de infravermelhos.
Alguem me sabe informar se estas deste site aguentam estar ligadas a um termostato sem fundir num curto espaço de tempo? Ou seja, são de filamentos?
Obrigado
Duvida: Lâmpada Aquecimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Essas lâmpadas são muito boas. Tou a usar uma de 100W desde Novembro 2009 num terrário e tá a funcionar 100% nunca tive problemas.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
em comparaçao com as lampadas de ceramica, essas nao duram muito tempo, para alem de emitirem luz. Como fazes o aquecimento nocturno?
é melhor fazer ja um investimento a longo prazo so que passados uns meses teres que comprar outra lampada.
Mas isto é so a minha humilde opniao.
cumps
é melhor fazer ja um investimento a longo prazo so que passados uns meses teres que comprar outra lampada.
Mas isto é so a minha humilde opniao.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigado pelas respostas.
joaoplscosta
A lâmpada que referes é a da saidacasca de cerâmica, certo? Mas está ligada a um termostato? Ou seja, liga e desliga várias vezes ao dia?
psylizart
A que eu quero colocar é uma de cerâmica sem emissão de luz, a dúvida é se a do site que referi suporta este regime de funcionamento, pois em termos de preço a diferença é muito grande.
O aquecimento nocturno é feito com um tapete de aquecimento colocado debaixo do terrário, com as temperatura que tenho em casa não é dificil manter a temperatura nocturna desta forma.
Não me importo de investir um pouco mais agora, mas quero uma lâmpada de aquecimento que aguente o ligar e desligar frequente, por isso as de infravermelhos estão fora!
Quando tiver o terrário acabado posto aqui umas fotos.
joaoplscosta
A lâmpada que referes é a da saidacasca de cerâmica, certo? Mas está ligada a um termostato? Ou seja, liga e desliga várias vezes ao dia?
psylizart
A que eu quero colocar é uma de cerâmica sem emissão de luz, a dúvida é se a do site que referi suporta este regime de funcionamento, pois em termos de preço a diferença é muito grande.
O aquecimento nocturno é feito com um tapete de aquecimento colocado debaixo do terrário, com as temperatura que tenho em casa não é dificil manter a temperatura nocturna desta forma.
Não me importo de investir um pouco mais agora, mas quero uma lâmpada de aquecimento que aguente o ligar e desligar frequente, por isso as de infravermelhos estão fora!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Sim a lâmpada está ligada a um termostato com sondamrbetes Escreveu:Obrigado pelas respostas.
joaoplscosta
psylizart

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
As lâmpadas do sai da casca são boas também, mas tens de fazer uma encomenda acima de 25€ para que te enviem. Tenho lâmpadas de cerâmica da exoterra desde há 3 anos e nunca fundiram, são caras mas tem uma duração enorme, sejam da Sai da Casca ou da Exoterra (tenho de ambas as marcas)
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Eu também tenho das duas e realmente aguentam bastante tempo, aguentam muito bem os ciclos de ligar/desligar. Eu compro sempre no saidacasca porque o preço é bastante mais baixo.PedroC10 Escreveu:As lâmpadas do sai da casca são boas também, mas tens de fazer uma encomenda acima de 25€ para que te enviem. Tenho lâmpadas de cerâmica da exoterra desde há 3 anos e nunca fundiram, são caras mas tem uma duração enorme, sejam da Sai da Casca ou da Exoterra (tenho de ambas as marcas)
Como as encomendas tem que ser superiores a 25 euros, normalmente compro 2 lâmpadas, lâmpada e casquilhos, lâmpada e "tapetes de aquecimento.
Brake
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Essas lampadas de ceramica dO SAIDACASCA sao 5*, pa mim superiores as da exoterra... tenho uma de 100W desde 2008 no meu terrario, ainda nao troquei.. nunca tive problemas.. e tenho tido os resultados muito bons em termos de aquecimento ... e tambem esta ligada ao termostato, por isso aqguenta na perfeiçao o ciclo de ligar e desligar varias vezes ao dia..mrbetes Escreveu:Bom dia,
Vou ligar uma lâmpada de aquecimento a um termostato, num terrário novo que estou a acabar para um DB, a lâmpada que tenho actualmente é uma de infravermelhos, que não é muito indicada para um regime de funcionamento de ligar e desligar, várias vezes ao dia.
A alternativa é uma lâmpada de cerâmica. As da Exoterra são um bocado carotas quando comparadas com estas por exemplo (http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... =85&idpai=), estas na descrição dizem que são de infravermelhos.
Alguem me sabe informar se estas deste site aguentam estar ligadas a um termostato sem fundir num curto espaço de tempo? Ou seja, são de filamentos?
Obrigado
Podes confiar
Última edição por RENAT0 em sábado jul 31, 2010 1:47 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Agradeço e muito este tópico. Não conhecia o sai da c*sca e tem bom material a preços muito mais baixos que a Exo T*rra. Pelo menos agora sei onde comprar lâmpadas de porcelana.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
RENAT0

Eu já tenho 2 desde 2006 e nunca as troquei e sempre a funcionar..Essas lampadas de ceramica dO SAIDACASCA sao 5*, pa mim superiores as da exoterra... tenho uma de 100W desde 2008 no meu terrario, ainda nao trocei.. nunca tive problemas

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 2:14 pm
DRAGÃO BARBUDO
Os casquilhos para as lampadas.... que estao nesse mesmo site, tambem sao muito bons... eu uso desses casquilhos sao impecaveis..mrbetes Escreveu:Muito obrigado pelos comentários.
Era mesmo a informação que procurava!!! Dá quase 2 lampadas pelo preço de uma da marca especial de corrida!!!
Tenho que ver o que encomendar mais para chegar aos 25€
<strong>Blizzard </strong>