a marie esta doente e o Ichi torna se num pai dedicado =D

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marie3ichi
Registado: sexta jul 30, 2010 1:18 pm

sexta jul 30, 2010 3:31 pm

como ja referi num topico anterior a marie esta com uma irritaçao no estomago, e ao fim de 4 dias a marie deixou o ichi chegar se ao pe dos filhotes, o que nos deixou muito felizes pois ao inicio ela rosnava e ameaçava de que o iria morder se ele se aproxima se mais. O ichi é um pitt e por vezes é muito bruto mas hoje mostrou o seu lado mais doce e carinhoso!!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 30, 2010 5:15 pm

Espectáculo. Sabia que fazer criação de pitbull é ilegal e que é extremamente dificil arranjar donos capazes para os cachorros? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

karinak
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2008 8:08 pm

sexta jul 30, 2010 5:19 pm

dinodane Escreveu:Espectáculo. Sabia que fazer criação de pitbull é ilegal e que é extremamente dificil arranjar donos capazes para os cachorros? :?
por acaso também não sabia, (mais uma ignorância minha) mas porquÊ?
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 5:39 pm

Artigo 14.º

Criação e esterilização

1 - Por despacho do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas pode ser proibida a reprodução ou criação de quaisquer cães perigosos ou potencialmente perigosos, nomeadamente das raças ou cruzamentos de raças caninas constantes da portaria referida na alínea b) do artigo 2.º, bem como restringida a sua entrada no território nacional, nomeadamente por razões de segurança de pessoas e outros animais.

Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 312/2003, de 17 de Dezembro, determino o seguinte:

1 - É proibida a reprodução ou criação de quaisquer cães das raças constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, incluindo os resultantes dos cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras.

2 - É igualmente proibida a entrada no território nacional, por compra, cedência ou troca directa, de quaisquer cães das raças constantes da Portaria n.º 422/2004, de 24 de Abril, incluindo os resultantes dos cruzamentos daquelas raças entre si ou com outras.

3 - Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e outros).
in Decreto-Lei 312/2003 com as alterações que lhe foram introduzidas pela Lei n.º 49/2007, que pode ser lido aqui: http://whippetp.no.sapo.pt/dec%20lei%20312.htm

karinak
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 6:33 pm

Muito obrigado, não sabia disso... ainda não percebi porque é que são cães potencialmente perigoso?! isso irrita-me, será por os donos os tratarem mal, e baterem-lhe constantemente e ensinarem-nos a "serem maus". oh alguns são mesmo diferentes, e podem realmente ser mais perigosos considerando a sua raça?! isso sempre tive GRANDE curiosidade... é que tanto, ptts com rots etc.. conheço bons e maus e a grande maioria dos "maus" que conheºço a culpa é unica e somente dos donos :evil: :evil: :evil:
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 6:44 pm

Pitt só o Brad mesmo. é PIT de pitbull.

Pois a lei é estúpida e discrimina meia dúzia de raças num universo de mais de 300... mas é a lei.

Para além de ser ilegal, é sempre com desagrado que constato MAIS uma ninhada de cachorros que vai ser o cabo dos trabalhos para dar decentemente a quem os trate como deve ser a vida toda. Havendo tanto cão rafeiro, pits e cruzados de pit para dar que ninguém quer esta ninhada é apenas mais uma irresponsabilidade , os pobres animais é que pagam pelos caprichos de quem os devia defender.

enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sexta jul 30, 2010 6:49 pm

money talks... :(
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
karinak
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 6:50 pm

Concordo :x
dinodane
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 7:04 pm

enolamai Escreveu:money talks... :(
Que money... com tanto rafeiro igualzinho para dar que ninguém quer, nem 50 euros dão por estes coitados.

Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 30, 2010 7:15 pm

dinodane Escreveu:
enolamai Escreveu:money talks... :(
Que money... com tanto rafeiro igualzinho para dar que ninguém quer, nem 50 euros dão por estes coitados.
Dão sim, sempre servem para treinar outros como saco de encher...e dar mais mau nome á raça...
marie3ichi

sexta jul 30, 2010 8:38 pm

dinodane Escreveu:Espectáculo. Sabia que fazer criação de pitbull é ilegal e que é extremamente dificil arranjar donos capazes para os cachorros? :?
pois eu sei disso mas eles nao sao puros porque ja a marie é traçada de boxer com staff. dai na ser linhagem pura. e no nosso caso nao somos muito apologistas de fazer dinheiro com a venda de animais....
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 30, 2010 8:39 pm

Então e cruzaram porque ...?????
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jul 30, 2010 8:42 pm

Quando vi o outro tópico desta forista, pensei logo, será que ela me tem um pitbull e não sabe que leis estão inerentes à raça?!

Para além de não o ter castrado, como manda a lei, ainda me cruza o cão com a cadela.... :? Estando a senhora inscrita neste forum, com certeza não viu o sub-forum das adopções, caso contrário, provavelmente nem se tinha inscrito. Pobres cães! :roll: :|

Castre o cão e deixe-se de se armar em criadeira de vão de escadas. A minha "praia" não são bem os cães, apesar de ter tido 2 quando era criança, no entanto a minha aprendizagem nada tem a ver com esses tempos, mas sim com o que leio diariamente aqui neste forum. Com a quantidade de informação que existe, não consigo entender o porquê das pessoas levarem o tempo todo a "bater na mesma tecla"...

Só pelos míseros trocos mesmo... :evil:
marie3ichi

sexta jul 30, 2010 8:45 pm

depois vários testes feitos a genética dos dois progenitores e compatível..... e queríamos ter filhotes deles dois! a marie num futuro próximo será esterilizada.
e para a primeira ninhada os filhotes apresentam ser super saudáveis (palavras da vet) assim como são todos do mesmo porte ( peso e comprimento). o que a vet diz ser excelente ( o que eu desconhecia).
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta jul 30, 2010 8:48 pm

O que é uma genética compatível?
Responder

Voltar para “Cães”