Recém nascidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta jul 28, 2010 9:51 pm

PedroPA Escreveu:Assisti ainda há pouco a uma coisa muito estranha.

A mãe dos meus cachorros é uma cadela bastante meiga, não é agressiva com outros cães ou pessoas e é bastante assustadiça.

Estava eu agora ao pé dela e dos filhotes (ela estava a dar-lhes de mamar) e eu dei há mãe um biscoito. Ela aceitou mas caiu um bocadinho em cima do tapete. Nisto, estava um dos cachorros a aproximar-se dessas migalhas que tinham caído. Ela rosnou e ele parece que ficou assustado uma vez que gritou.

Isto é normal?
:|

Ah! E depois eu disse-lhe um "não" firme e fui-me embora.

é normal... está a educá-los. sem stress.

ela impoe aos cachorrinhos os limites... na alimentação, na força de mordida, na forma de brincar....

tens de deixá-la fazer o trabalho dela :wink: mãe galo....
<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta jul 28, 2010 11:39 pm

BrownEye Escreveu:Pedro muitos parabéns pela sua atitude.
Os cachorrinhos são uns amores, parabéns à linda mamâ também! :D

Gostaria de lhe deixar um link aqui da arca que me ajudou bastante a entender as diferentes etapas do desenvolvimento canino, está bem resumido, muito prático.

http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=380

Felicidades para todos.
Olho castanho, este artigo até a mim me deu jeito :D

PedroPA
espero que tudo continue a correr de feição... :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

sexta jul 30, 2010 7:58 pm

Bom, novidades:

Hoje o cachorro mergulhou a cabeça na água enquanto se deliciava com este delicioso manjar. Já devia estar farto do leite da mãe. Uma das fêmeas começou a mostrar interesse por arroz, o que penso que é uma situação grave visto que eles só têm 17 dias. Isso devia acontecer a partir do primeiro mês, julgo eu.

Amanhã virá o vet e darei novidades.

Obrigado :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 30, 2010 8:03 pm

Mais uns dias e vai começar a festa aí em casa... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PedroPA
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 8:06 pm

nicasxi Escreveu:Mais uns dias e vai começar a festa aí em casa... :lol: :lol: :lol:
Penso que que serão mais as dores de cabeça. Já viram o que é um cachorro tão pequeno mergulhar de cabeça em água fria? Cristo, Senhor, dai-me paz!

:lol:
nicasxi
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 8:12 pm

PedroPA Escreveu:
nicasxi Escreveu:Mais uns dias e vai começar a festa aí em casa... :lol: :lol: :lol:
Penso que que serão mais as dores de cabeça. Já viram o que é um cachorro tão pequeno mergulhar de cabeça em água fria? Cristo, Senhor, dai-me paz!

:lol:
:lol: :lol: :lol:
Foi refrescar as ideias...

Mas é verdade , agora vão começar outros trabalhos, maiores cuidados e precauções.
Com a água a sugestão que dou é um suporte para o bebedouro, por enquanto. Depois tambem vão precisar de beber, mas aí é um bebedouro pequenino onde o pior que façam seja só mesmo entornar a água.
Vá.... ainda agora começou... :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 30, 2010 8:13 pm

PedroPA Escreveu:Bom, novidades:

Hoje o cachorro mergulhou a cabeça na água enquanto se deliciava com este delicioso manjar. Já devia estar farto do leite da mãe. Uma das fêmeas começou a mostrar interesse por arroz, o que penso que é uma situação grave visto que eles só têm 17 dias. Isso devia acontecer a partir do primeiro mês, julgo eu.

Amanhã virá o vet e darei novidades.

Obrigado :wink:
Já és socio do clube da esfregona?? 8) se não...em breve vais ser...
PedroPA
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 8:14 pm

:lol: :lol:
nicasxi
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 8:18 pm

Do clube da esfregona e vai pertencer ao grupo " Cuidado aí, não pises o " Bolimha " " , a frase mais exclamada lá em casa : " Quem fez xixi no meu trabalho ? " , ou " Quem entornou o caixote do lixo ? " e ainda " Tens presente !!!!! " :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

sexta jul 30, 2010 8:27 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: demais
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
PedroPA
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 8:44 pm

nicasxi Escreveu:Do clube da esfregona e vai pertencer ao grupo " Cuidado aí, não pises o " Bolimha " " , a frase mais exclamada lá em casa : " Quem fez xixi no meu trabalho ? " , ou " Quem entornou o caixote do lixo ? " e ainda " Tens presente !!!!! " :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: Tens talento! Tens talento!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 30, 2010 10:15 pm

PedroPA Escreveu:
nicasxi Escreveu:Do clube da esfregona e vai pertencer ao grupo " Cuidado aí, não pises o " Bolimha " " , a frase mais exclamada lá em casa : " Quem fez xixi no meu trabalho ? " , ou " Quem entornou o caixote do lixo ? " e ainda " Tens presente !!!!! " :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: Tens talento! Tens talento!
Mais,l "onde estão os meus chinelos?" "roeu-me a sapatilha todinha !" and so on, and so on
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
enolamai
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 10:26 pm

<p>"O valor das coisas n&atilde;o est&aacute; no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. </p>
<p>Por isso existem momentos inesquec&iacute;veis, coisas inexplic&aacute;veis e pessoas incompar&aacute;veis".</p>
PedroPA
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 10:39 pm

Quero lá sabes de esfregonas da vileda! Já viram os preços? Quero é da marca pingo doce ou LIDL. Olha ainda não abrimos nenhum topico sobre marcas de esfregonas! Já há sobre ração lidl e continente. Também podíamos ver quais as melhores opções em termos de esfregonas domésticas. Boa?
enolamai
Membro Veterano

sexta jul 30, 2010 10:57 pm

PedroPA Escreveu:Quero lá sabes de esfregonas da vileda! Já viram os preços? Quero é da marca pingo doce ou LIDL. Olha ainda não abrimos nenhum topico sobre marcas de esfregonas! Já há sobre ração lidl e continente. Também podíamos ver quais as melhores opções em termos de esfregonas domésticas. Boa?
bem... qualquer marca serve.... menos aquelas brancas de algodão.
essas, não me ajeito com elas... dão-me nervoso miudinho!!!

Bom fim de semana maltinha!!! 8)
Responder

Voltar para “Cães”