Olá!
Francamente acho que não faz sentido nenhum dar dinheiro por um gato (ou por qualquer animal). Um animal não é um objecto e por isso não tem preço. Tenho esperanças que um dia isso possa acontecer tal como aconteceu com o Homem (ou espera-se que sim). Não concordo com a ideia de se fazer negócio com a venda de animais. Principalmente sabendo da quantidade de animais abandonados. Não gosto deles pelo seu aspecto físico tal como não gostava de ser julgada dessa forma. Sei que isso acontece, com animais e com pessoas, existem preconceitos que normalmente acontecem porque julgamos sem conhecermos de facto. Tento ultrapassar esse preconceito que muitas vezes sinto apoderar-se de mim.
Em relação às raças, não sou contra os animais de raça que não tem culpa nenhuma das suas origens mas contra a criação dessas raças. Não só acho que é contra natura como até é prejudicial cruzar animais com as mesmas características. O que acontece é que vão baixando as suas resistências tornando-se cada vez mais vulneráveis. Não sei se já reparam que alguns animais chamados de raça pura são muitas vezes muito pouco resistentes principalmente em comparação com os chamados rafeiros. Não sei se já viram ou leram sobre isso, as raças que existem hoje em dia são completamente diferentes das que existiam há anos atrás. Vi nomeadamente o que aconteceu com alguns siameses resultantes de cruzamentos da mesma raça desde há muitos anos. Eram uns animais muito fracos. Vou tentar encontrar esse programa.
Para quê? Para ficarem mais bonitos? Única e exclusivamente para nos satisfazer a nós seres humanos que muitas vezes não conseguimos ver para além dos nossos olhos.
Francamente a única xenofobia que vejo à minha roda é contra os animais rafeiros. Provavelmente aqui não acontece porque é um site para pessoas que amam os animais. Mas o que eu vejo normalmente é julgarem as pessoas consoante o animal que têm. Quem anda com um cãozito rafeiro... há quem tenha vergonha... esses depois compram um cão de raça. Será que isso é de facto gostar de animais?
Se calhar sou extremista, talvez seja, mas acabava com a criação de animais de raça. Principalmente com o negócio que se faz com a venda desses animais.
Não sei quem disse, em relação acho que à Miadores, se ela ia deixar de ter filhos pelo facto de existirem tantas crianças órfãs e necessitadas neste mundo. Não sei o que é que se quer dizer com esta frase, mas conheço quem assim o fez e acho que é algo que eu admiro francamente. Assim como dar oportunidades aqueles animais que infelizmente, pelas suas características físicas ou outras não conseguem suscitar interesse pela maior parte das pessoas. Saber que provavelmente fomos nós que demos uma ultima oportunidade a um animal. Que conseguimos prolongar de alguma maneira a sua vida é das melhores sensações que alguma vez tive. Principalmente observar no seu olhar o reconhecimento pelos nossos actos.
A minha ideia é que não só há muita discriminação em relação aos animais rafeiros como a animais adultos como ainda a animais doentes. Nenhum amante de gatos ou cães tem atitudes xenofobas como um animal por ser de raça. Ou se gosta ou não se gosta. Podemos não concordar com a forma com que se faz a "selecção" dos animais mas isso não tem nada a ver com o animal mas sim com o quem o adquire.
Não quero com isto ferir susceptibilidades. Cada um pensa como pensa. E se há coisa boa neste fórum é podermos discutir estes assuntos. Acho que a Kathleen deve ser uma óptima amiga para as suas gatinhas

e que elas concerteza estão muito contentes com a companhia que têm .
Bjs,
Rita