Vim aqui perguntar se me podiam dar alguns conselhos basicos e também algo aprofundados gerais sobre os monitores das rochas(Varanus albigularis).
Cumps.
joão

Moderador: mcerqueira
São ilegais.joaoplscosta Escreveu:Penso que sejam ilegais, mas não tenho a certeza.
Por acaso é verdade, ja vi ai varias lojas na net com eles a venda, ha alguma especie de varano que seja aceite?Ghost22 Escreveu:A serio? mas já vi a venderem. só se não era o mesmo.joaoplscosta Escreveu:Penso que sejam ilegais, mas não tenho a certeza.
SimAdriano91 Escreveu:Por acaso é verdade, ja vi ai varias lojas na net com eles a venda, ha alguma especie de varano que seja aceite?Ghost22 Escreveu:A serio? mas já vi a venderem. só se não era o mesmo.joaoplscosta Escreveu:Penso que sejam ilegais, mas não tenho a certeza.
Abraço
Mas como nós ja sabiamos que ias colocar a isso nem foi preciso pesquisar. e acabas-te por tirar as duvidas.Thorgarth Escreveu:Em vez de acharem ou deixarem de achar poderiam sempre tentar encontrar a Portaria que define quais as espécies cuja detenção é proibida... para os que não sabem procurar aqui fica:
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19700/0746707469.pdf
Existem várias espécies de varanos de detenção perfeitamente legal. Em relação aos albigularis e exanthemanticus existe por ventura alguns problemas de correcta identificação mas é de crer que a esmagadora maioria dos Exa que são comercializados "por cá" serão mesmo Exa.
custa-me a crer que uma loja se arrisque a ter as portas fechadas e grandes multas por ter em exposição e venda animais ilegais, é que o lucro da venda desse animal nunca cobre as consequências que mencionei e para mais quando tem um leque imenso de animais legais para escolher ter á venda...acredito mais que fossem da savana e quem o viu os confundiu.Ervinhas Escreveu:obrigado pelo esclarecimento,ainda assim mesmo k ilegais ja vi os á venda porque passavam como varanos da savana...
Acho que foi mesmo isso. os que vi á vende eram varanos da savana.Bondage2010 Escreveu:custa-me a crer que uma loja se arrisque a ter as portas fechadas e grandes multas por ter em exposição e venda animais ilegais, é que o lucro da venda desse animal nunca cobre as consequências que mencionei e para mais quando tem um leque imenso de animais legais para escolher ter á venda...acredito mais que fossem da savana e quem o viu os confundiu.Ervinhas Escreveu:obrigado pelo esclarecimento,ainda assim mesmo k ilegais ja vi os á venda porque passavam como varanos da savana...