Cooperativismo ou Palhaçada?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Espetacular!!!
Porquê palhaçada? Não entendi... ele está mais que feliz, e quem conhece minimamente a raça sabe que os Golden adoram brincar, aprendem passos com facilidade e têm muito prazer em fazer tudo o que conseguirem com o dono.
Achei fantabulástico, quer a dona, quer o cão merecem os parabéns, estão ali muitas horas e dias de treino.
E como já foi dito, havia alegria neles, em ambos! E é isto que interessa, é que estejam felizes por o fazer!
Porquê palhaçada? Não entendi... ele está mais que feliz, e quem conhece minimamente a raça sabe que os Golden adoram brincar, aprendem passos com facilidade e têm muito prazer em fazer tudo o que conseguirem com o dono.
Achei fantabulástico, quer a dona, quer o cão merecem os parabéns, estão ali muitas horas e dias de treino.
E como já foi dito, havia alegria neles, em ambos! E é isto que interessa, é que estejam felizes por o fazer!
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 02, 2003 8:06 pm
Também há uma vertente chamada heelwork to music. Enquanto o que vimos é freestyle, pois o cão trabalha longe e perto do dono, no heelwork to music o cão trabalha sempre junto ao dono. Pessoalmente acho o freestyle muit mais giro. Não sei se alguém já foi ao Crufts, mas há sempre demonstrações deste desporto e é fantástico ver a interacção muito animada entre o dono e o cão.
Alexandra
Alexandra
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Gary
Têm tantas potencialidades, temos de as saber explorar.
E quem não se gosta de divertir? Temos de ter os cães só para trabalho, porque não os utilizar noutras áreas, como a diversão? Se eles o fazem por gosto... se ficam felizes!Não vejo utilidade a não ser pura diversão, é como o caldo de galinha...
Têm tantas potencialidades, temos de as saber explorar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Uma coisa é brincarmos com os nossos cães, outra é fazer disso um circo ou um trabalho. O Agility tem um objectivo, qual o objectivo destas coisas além de mostrar que se dança pior que o cão ? fartei-me de ver isto nos states e acreditem ou não a maioria esmagadora dos praticantes deste desporto são velhas solteironas ou tipas com maridos com barriga de odre.
Desvirtua a nobre função do cão.
Desvirtua a nobre função do cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Eu não estou de acordo, embora prefira outro tipo de treino. Mas realmente não vejo grande diferença entre o agility e o treino necesário para a prestação do vídeo. Os dois (agility e fre style) não têm grande coisa a ver com questões de utilidade, mas servem para estabelecer uma saudável cooperação entre o guia e o cão, quanto a mim o mais importante. É no treino (seja ele qual fôr) que se forja a união entre guia e cão, e isto já me parece um abjectivo de louvar. Embora, como disse, não me fascinem exibições deste tipo, nem de agility. Mas como há gostos para tudo, não vejo por que criticar esta modalidade.
Cumprimentos
José Carlos
Cumprimentos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Já tinha dado a minha opinião, mas face a esta intervenção do jcsousa, não poderia deixar de dizer que estou 100% de acordo!jcsousa Escreveu: Eu não estou de acordo, embora prefira outro tipo de treino. Mas realmente não vejo grande diferença entre o agility e o treino necesário para a prestação do vídeo. Os dois (agility e fre style) não têm grande coisa a ver com questões de utilidade, mas servem para estabelecer uma saudável cooperação entre o guia e o cão, quanto a mim o mais importante. É no treino (seja ele qual fôr) que se forja a união entre guia e cão, e isto já me parece um abjectivo de louvar. Embora, como disse, não me fascinem exibições deste tipo, nem de agility. Mas como há gostos para tudo, não vejo por que criticar esta modalidade.
Cumprimentos
José Carlos
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Não consegui abrir o video, mas pelas descrições, imagino o que seja.
Palhaçada não acho que seja.
E palhaçada por palhaçada, atenção que conheço muito boa gente que acha palhaçada ao facto de andarmos com os cães de um lado para o outro, de exposição em exposição, penteadela para aqui, penteadela para ali, etc...
Isabel
Palhaçada não acho que seja.
E palhaçada por palhaçada, atenção que conheço muito boa gente que acha palhaçada ao facto de andarmos com os cães de um lado para o outro, de exposição em exposição, penteadela para aqui, penteadela para ali, etc...

Isabel
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
O(a) CasadeAnaval tinha que ser do contra? Seja quem for que os treine a verdade e pelo que vi o animal pareceu-me bastante feliz e com gosto de agradar a dona! ...isso para mim chega!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláCasadeAnaval Escreveu: fartei-me de ver isto nos states e acreditem ou não a maioria esmagadora dos praticantes deste desporto são velhas solteironas ou tipas com maridos com barriga de odre.

Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Mas sou forçado a gostar ?RalphShark Escreveu: O(a) CasadeAnaval tinha que ser do contra? Seja quem for que os treine a verdade e pelo que vi o animal pareceu-me bastante feliz e com gosto de agradar a dona! ...isso para mim chega!
O/a Ralphshark tem a sua opinião, eu vendo quem pratica esse "desporto" tenho a minha.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>