A Amélia ganhou uma amiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 10, 2003 3:39 pm

Olá

Eu tenho de dizer que não gostei muito das observações e até fiquei um pouco desiludida com algumas pessoas. Isto da escrita sem se ouvirem vozes, palavras, entoações trás mal entendidos por vezes.

Mesmo que fosse eu a comprar uma persa ninguém teria nada que me criticar. Há muito gente aqui que só tem cães e gatos de raça e ajuda SRD e não é criticada por isso... Cada um é livre sim.

Aprecio algumas raças e acho que isso não tem mal algum. Quando tiver a minha casa vou continuar a ter gatos de raça e como já disse provavelmente irei adoptar um, de uma forma consciente...

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 10, 2003 3:49 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Eu tenho de dizer que não gostei muito das observações e até fiquei um pouco desiludida com algumas pessoas. Isto da escrita sem se ouvirem vozes, palavras, entoações trás mal entendidos por vezes.

Mesmo que fosse eu a comprar uma persa ninguém teria nada que me criticar. Há muito gente aqui que só tem cães e gatos de raça e ajuda SRD e não é criticada por isso... Cada um é livre sim.

Aprecio algumas raças e acho que isso não tem mal algum. Quando tiver a minha casa vou continuar a ter gatos de raça e como já disse provavelmente irei adoptar um, de uma forma consciente...

beijokas
kathleen
...Claro... ! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda nov 10, 2003 3:58 pm

Olá Kathleen
Estou muito atrasada para te dar os parabéns pela nova companhia que arranjaste para a Amélia, portanto e antes de mais os meus parabéns.

Quanto à opção da escolha, acho que deve ficar bem claro que cada um escolhe o que de melhor lhe aprouver e o que melhor se adapte ás suas necessidades, eu adorava ter um cão de raça, um Golden, um Pastor Alemão, um Labrador, tudo cães de grande porte, por todos os motivos e mais um, eu neste momento não o posso fazer. Não quer dizer que o dia que possa não vá a correr adquirir um.
Isto para dizer que a Kathleen, sempre se justificou e explicou os motivos pelos quais tinha uma gata de raça Persa, não tinha nada que o fazer, mas sempre teve esse cuidado. Sempre mencionou o elemento MÃE e os motivos pelos quais não podia adoptar mais animais. Minhas queridas, não vejo necessidade de estarem a julgar ninguém pelos seus actos, principalmente uma forista que está desde a primeira hora disposta a ajudar todos, quer em palavras, actos e obras.
É triste chegar aqui para dar os parabéns a uma pessoa como a Kathleen e deparar em tamanha injustiça, esquecem-se que cada um é livre de fazer o que quer, que não é crime adquirir um animal de raça e que a Kathleen nos tem ajudado imenso com palavras muito bonitas, como só ela sabe dizer, nos momentos em que nós bem precisamos.

Franky
bea_72
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 3:34 pm
Localização: 1 cão (pequines) o baltinha, 3 gatas (srd): mélinha, serafina e forrest.

segunda nov 10, 2003 5:36 pm

leonildecarvalho Escreveu: Qnt à afirmação da bea_72
bea_72 Escreveu: P.S: qd vi este tópico pensei logo: coitada, vai ser "cruxificada" por ter comprado a gatinha em vez de ter adoptado uma...
pergunto : crucificada porquê ???

Afinal não foi só a mim que me passou o mesmo pela cabeça:roll: ...pois...só que eu tive a honestidade e abertura para fazer o comentário à situação, que afinal até é esclarecedora...e nem é da responsabilidade da Kathleen... e nem que fosse, qlq pessoa é livre de escolha, de opções, de fazer o que quizer com o seu dinheiro e afeições... ! Portanto, caso encerrado ( over and out ).

A palavra cruxificada apareceu entre aspas, exactamente para não ser tomada à letra, o que eu queria dizer é que, do que conheço deste forum o mais natural seria que alguns membros qd lessem a mensagem da Kathleen implicassem com o facto da gatinha ter sido comprada em vez de adoptada. Isto porque sei que o tema compra VS adpoção é bastante controverso e quase sempre dá origem a "discussões".

Não expressei a minha opinião sobre o assunto. Não disse se estava contra, ou a favor, ou o que quer que seja.
Mas posso fazê-lo agora.

Não tenho nada contra a compra a Criadores. Sou contra a compra/venda de animais por "pseudo-criadores" e em lojas.
Se a Kathleen achou que o melhor para ela era comprar a Emilia, não sou eu que vou tecer uma critica a isso..se ela tivesse decidido adoptar idem, idem ... Sei que deve ter tomado a decisão mais acertada para a sua situação (cada um sabe de si) e que a Emilia vai ser muito bem tratada.

Não me posso alongar mais...

Bea
Última edição por bea_72 em terça nov 11, 2003 11:06 am, editado 1 vez no total.
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda nov 10, 2003 6:23 pm

Olá kathleen!

Que bela novidade. os meus parabens para o novo membro da familia! ;) Confesso q quando li o titulo do topico pensei que tivesse adoptado 1 gatito mas vai dar quase ao mesmo penso eu na minha "ignoramcia"sobre criação, pois se ñ houver quem compre os gatinhos o que lhes acontece?! :roll:

Bem o que interessa é que a Emilia tenha saude, alegria e muitos anos de vida ao lado da Amélia.

Beijinhos
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda nov 10, 2003 6:35 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Kathleen Escreveu:Leonilde acho que não entendeu nunca bem o que eu escrevi.
repara bem o que escrevi :
leonildecarvalho Escreveu: Cuidado que não aprovo ou reprovo a ideia da aquisição da nova gatinha, sendo que ela nem é para ti, mas sim para a tua mãe, visto ela SÓ gostar de Persas ... só que as pessoas leram umas coisas, formaram uma ideia a teu respeito, em relação ao amor pelos felinos e depois... lá veio um “ balde de água fria “ .
O balde de água fria, refiro-me que seria para as pessoas que formaram uma ideia...e depois...

escrevi mais isto :
leonildecarvalho Escreveu: não te atribuo culpas prq se trata de uma opção que não TUA
e esta resposta, minha, atribui-se ao facto do que escreveste qnd abriste o tópico, portanto...palavras tuas :
kathleen Escreveu: As razões para a aquisição de mais um persa são mais ou menos conhecidas, a minha mãe só gosta de persas,
Conclusão : esta, sim, acho que não perceberam que o que eu quis dizer é que escusado serão as “ guerrinhas “ prq a opção de escolha e decisão nem foi tua, além de que seria normal o desacordo...na medida em que o que leram, noutros tópicos, em nada condizia com que depois se veio a verificar...mas que no fim, até há uma razão...

Qnt à afirmação da bea_72
bea_72 Escreveu: P.S: qd vi este tópico pensei logo: coitada, vai ser "cruxificada" por ter comprado a gatinha em vez de ter adoptado uma...

Afinal não foi só a mim que me passou o mesmo pela cabeça:roll: ...pois...só que eu tive a honestidade e abertura para fazer o comentário à situação, que afinal até é esclarecedora...e nem é da responsabilidade da Kathleen... e nem que fosse, qlq pessoa é livre de escolha, de opções, de fazer o que quizer com o seu dinheiro e afeições... ! Portanto, caso encerrado ( over and out ).

Obrigada, Kathleen, pelo teu esclarecimento e espero que entendas o meu ponto de vista...que foi mais para um esclarecer de posições e não de crítica. Cada um é livre de interpretar como entender...!

Dou-te os parabéns, SIM, pela aquisição ter sido feita a uma criadora fidedigna e não a uma loja e continuo a desejar tudo do melhor para a Persa da tua mãe, a Emilia

Leo ;)

Já te deves ter esquecido quando andavas a “chorar” que não tinhas dinheiro para pagar as despesas da Snow. Quando se ajuda mesmo, arca-se com as responsabilidades todas, não é escrever coisas muito lindas no fórum e receber dinheiro dos outros para ajudar, assim é muito fácil ajudar.
Última edição por nana12 em terça nov 11, 2003 9:49 pm, editado 1 vez no total.
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

segunda nov 10, 2003 6:37 pm

Olá Kathleen!

Então as suas gatinhas! A Amélia já se acomodou à ideia de ter que repartir a casa com uma nova companheira? ;) Também ainda passou pouco tempo! Espero que continue tudo a correr bem.

Em relação à minha posição sobre a compra de animais já expressei a minha posição no tópico ao lado, não vou dizer mais, acho que este tópico é para sabermos novidades da nova gatinha!

PS-
rita_feria Escreveu: ...
Mas com o tempo habituam-se e podem vir até a tornar-se muito amigas! Esperemos que sim! Eu não tive nem tenho essa sorte mas porque as minhas gatas vieram com idades diferentes, já eram muito adultas.

É só preciso ter cuidado com a Emilia por ainda ser pequenina...

Espero que sejam muito felizes!
Bjs
Aqui está um exemplo, de como quando se decide adoptar mais um gatinho, a decisão tem que ser bem ponderada e com conhecimento de causa.
[/quote]

Peço desculpa Kathleen mas gostaria apenas fazer um aparte sobre este PS. Não é pelo facto de as minhas gatas não serem as melhores amigas que não são felizes. Principalmente depois da situação que estiveram anteriormente. Nomeadamente porque se elas não tivessem cá em casa provavelmente já não estariam em lado nenhum. Se calhar há quem pense duas vezes, eu não. Há alturas que uma pessoa tem tomar decisões e não é porque eu gosto muito da minha gata que vou deixar a outra morrer. Todos têm os mesmo direitos e não é porque estamos mais agarrados sentimentalmente aos nossos gatos que vamos ignorar os outros. Concordo que longe da vista longe do coração....é mais fácil... Esta á minha maneira de ser. Voltaria a repetir novamente todas as minhas adopções sem olhar para trás.

Bjs,
Rita
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda nov 10, 2003 8:38 pm

Kathleen, estou confusa...
És completamente a favor da adopção de animais... mas tu própria não adoptas. Isso quer dizer o quê? Que és a favor que os outros os adoptem?
Não terias, nem tu nem a tua mãe, qualquer problema em adoptar um gato rafeiro, desde que tropeçassem nele na rua? :o

A sério que estou confusa, e sou das pessoas que não têm nada contra a compra de animais de raça. Mas, sinceramente, desde que te conheço deste fórum, por tudo o que te "vi" dizer, sempre pensei que no dia em que decidisses arranjar uma companhia para a Amélia te decidisses por um rafeiro... Estava mesmo convencida disso. Afinal enganei-me... A escolha era tua e tinhas o direito de decidir como bem entendesses, obviamente, mas fiquei desiludida... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 10, 2003 10:03 pm

nana12 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
Kathleen Escreveu:Leonilde acho que não entendeu nunca bem o que eu escrevi.
repara bem o que escrevi :
leonildecarvalho Escreveu: Cuidado que não aprovo ou reprovo a ideia da aquisição da nova gatinha, sendo que ela nem é para ti, mas sim para a tua mãe, visto ela SÓ gostar de Persas ... só que as pessoas leram umas coisas, formaram uma ideia a teu respeito, em relação ao amor pelos felinos e depois... lá veio um “ balde de água fria “ .
O balde de água fria, refiro-me que seria para as pessoas que formaram uma ideia...e depois...

escrevi mais isto :
leonildecarvalho Escreveu: não te atribuo culpas prq se trata de uma opção que não TUA
e esta resposta, minha, atribui-se ao facto do que escreveste qnd abriste o tópico, portanto...palavras tuas :
kathleen Escreveu: As razões para a aquisição de mais um persa são mais ou menos conhecidas, a minha mãe só gosta de persas,
Conclusão : esta, sim, acho que não perceberam que o que eu quis dizer é que escusado serão as “ guerrinhas “ prq a opção de escolha e decisão nem foi tua, além de que seria normal o desacordo...na medida em que o que leram, noutros tópicos, em nada condizia com que depois se veio a verificar...mas que no fim, até há uma razão...

Qnt à afirmação da bea_72

Obrigada, Kathleen, pelo teu esclarecimento e espero que entendas o meu ponto de vista...que foi mais para um esclarecer de posições e não de crítica. Cada um é livre de interpretar como entender...!

Dou-te os parabéns, SIM, pela aquisição ter sido feita a uma criadora fidedigna e não a uma loja e continuo a desejar tudo do melhor para a Persa da tua mãe, a Emilia

Leo ;)

Já te deves ter esquecido quando andavas a “chorar” que não tinhas dinheiro para pagar as despesas da Snow e que só por acaso a Kathleen foi uma das 1ª pessoas a se oferecer para ajudar. Quando se ajuda mesmo, arca-se com as responsabilidades todas, não é escrever coisas muito lindas no fórum e receber dinheiro dos outros para ajudar, assim é muito fácil ajudar.
Franky Escreveu: Ora aqui é que reside o grande problema. As despesas estão a ficar insuportáveis e a levantar alguns problemas familiares à nossa amiga Leonilde,
Isto prq se levantaram outros problemas de saúde à Snow e as despesas que eu tive até então, já eram de 165€ ( achas pouco oh...bem..cala-te boca, ou descaio ao msm nível...) fora as que pudessem advir daí para diante para a continuação dos tratamentos...
leonildecarvalho Escreveu: Entretanto, depois de eu chegar a casa sem a gatinha, o meu marido foi-se aos " arames " qnd lhe contei toda a situação...
Eu até entendo a reacção dele porque já gastei 165 euros ( isto só na cirúrgía e tratamentos de 1 dia ) e agora terei que pagar mais uma semana de internamento e tratamentos...
Nunca mencionei nem chorei a ninguém por falta de dinheiro...mas sim problemas com o meu marido por a ajuda a uma gata de rua já ir em...e isto prq estas não foram as únicas despesas que tive e tenho, com animais de rua...ao contrário de um certo verme que vem para o forum largar postas de pescada...baixar-se a um nível mais baixo do que os baixos... ao ponto de atirar à cara o que não deu...!!!
Aliás : esta explicação é só para que vejam a estirpe de quem anda num forum de animais para ser arrogante, mal educada, mentirosa, caluniosa ( mas tudo isto já nem é novidade para quem cá já anda há algum tempo...), sem formação social, democrática, moral e sem qlq tipo de formação académica...!
portanto, “ como vozes de burro não chegam ao Céu... palavras leva-as o vento... “!!!
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

segunda nov 10, 2003 10:25 pm

Xiiiii!!!
O que vai por aqui!! :(
Kathleen, fico muito feliz com essa aquisição! Desejo as maiores felicidades pras duas peludinhas!
Sabes que já comecei cá em casa a lançar comentários do tipo: "Ah! Se calhar a Pantufa ficava mais feliz com outro gatinho ao lado!"
Mas a minha mãe aí é que responde logo: "Ó João, por favor, outro gato é que não, por favor!"
Mas ela diz aquele por favor mesmo em pânico, como que a implorar para não trazer mesmo outro gato... Portanto pra trazer outro só mesmo daqui a muuuuito tempo. :roll: :roll:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda nov 10, 2003 10:33 pm

acho que o pessoal se esta a esquecer que isto e um forumd e entre ajuda com todos e nao para discutir este tipo de gostos...GOSTOS NAO SE DISCUTEM!sinceramente nao sei onde querem chegar com tanta polemica....acho que nao vao chegar a lado nenhum!!!mas enfim... :evil: :evil: :evil:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2003 11:05 pm

leonildecarvalho Escreveu: baixar-se a um nível mais baixo do que os baixos
Mas Leonilde ainda consegue baixar mais o nível :o :o :o :o o seu é t/ baixo e ainda vai baixar mais :o :o :o :o :o

É melhor alertar o moderador para que ponha algo advertir os menores que existe resposta da Leonilde em alguns tópicos, é que ela ainda vai baixar mais o nível, não sei como consegue mas gente como esta já espero tudo :evil:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 10, 2003 11:09 pm

Olha Joana guerras à parte, eu acho que fizeste muito bem ter ido buscar outra gatinha e quando puderes vem cá dizer como as coisas estão a correr.
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

segunda nov 10, 2003 11:12 pm

Olá Kathleen :D :D :D

Parece que venho um cadinho assim para o tarde, e pelos vistos a festa vai animada.... :o :o

Mas voltando ao assunto em questão e pelo qual este tópico foi iniciado, Kathleen os meus sinceros PARABÉNS e que sejas muito feliz ao lado da nova inquilina ;) , a Emilia.
Desejo-te toda a sorte do mundo, e que tanto ela com a Amélia te tragam muitas horas de alegria, prazer, amor e muita cumplicidade.

Quanto à minha opnião pessoal, só tenho a dizer que cada um é livre de escolher aquilo que bem quer e lhe apetece, e quem são os outros pra julgar seja o que fôr?? Não há esse direito ... ninguém o tem.... agora acho de uma mesquinhez brutal estar a implicar por isto ...

Kathleen,

Continuação de muitas festinhas na Emilia e na Amélia e mais uma vez Parabéns pela tua escolha, afinal ninguém melhor que tu mesma pra escolher o melhor pra ti.

Bjs Muuuuuuuitos Grandes
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda nov 10, 2003 11:27 pm

Mas que raio???????????????

Chego a este forum para dar os parabens a kathleen e dou com isto????

Mas porque raio a Nana tinha que se meter num dialogo entre duas pessoas maravilhosas como a Kathleen e a Leonilde????
Eu aqui não costumo tomar partidos de ninguem, mas tanto a minha amiga Leonilde como a minha amiga Kathleen como civilizadas e maravilhosas pessoas que são sabem entender-se e não via necessidade de trazer "á baila" desta conversa um assunto tão delicado como o da Snow!!!!!! A Kathleen não ajudou a leonilde para neste momento estar neste nivel de conversa concerteza!!!! concerteza que o fez com todo o coração que tem tal como a leonilde ajudou a Snow com todo o coração que tem também!!!! mas que raio de nivel é este????? Alguma vez estas duas maravilhosas pessoas necessitam que alguem as ajude a entender-se???
Nana, dou-lhe um conselho, por favor se tem alguma coisa a dizer a alguem neste forum de situações privadas por favor faca-o com o melhor instrumento que existe que é a PM!

Kathleen, os meus parabens! beijinhos pra ti e para as tuas 2 lindas gatinhas!

E a minha opinião é esta: TODA A GENTE FAZ AS OPÇÕES QUE QUER!

Uma boa noite a todos
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Gatos”