Projecto Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MaximusHawk
Membro
Registado: quarta mar 24, 2010 2:24 pm

domingo ago 01, 2010 1:42 am

Boa noite.

Antes de mais, quero felicita-los pelo espetacular forum que aqui esta! Sou membro à pouco tempo, mas já me ajudou a esclarecer muitaaaaaaaaas duvidas em relaçao ao tipo de animal que quero adquirir, os seus cuidados e necessidades, as suas condiçoes, enfim, tudo e mais alguma coisa.

Depois, quero pedir desculpa por abrir outro topico com este tema, mas precisava de ajuda "profissional", e se fizessse perguntas noutros topicos ja criados, so ia complicar as coisas e assim tenho todas as respostas que preciso no mesmo sitio.

Continuando, decidi comprar e estimar um dragao barbudo, e para tal quero-lhe proporcionar todas as condiçoes (mais que) necessarias para que ele se sinta bem comigo e na minha casa.

Por isso, vim-vos pedir a vós entendidos e experientes no assunto, que me podessem responder e ajudar em algumas questões...:
1- Onde posso comprar um Dragao barbudo, macho, bebé (o mais novo possivel e recomendavel), saudavel , bonito?

2- Estou a pensar em mandar fazer um terrario de 150cm de comprimento, 65cm de largura, e 60cm de altura. Que é suficiente para um animal, eu sei que é, e para um casal, será suficiente?

3- Onde posso encontrar alguem que faça o terrario que desejo, com qualidade e economia?

4- Que outros materiais devo comprar? Sei que preciso de lampada de aquecimento, lampada UV, termostato, etc... Mas em concreto, o que aconselham? e onde posso comprar esse material à melhor relaçao preço/qualidade?
Certamente terei outras duvidas, que mais tarde postarei aqui à medida que me for lembrando...

Desde já o meu muito obrigado, e peço desculpa pelo testamento.

EDIT:

O meu muito obrigado ao membro "carromeu" pelas respostas que me deu!

Gostaria de ouvir mais DB OWNERS em relaçao às mesmas questoes que aqui deixei ao longo deste tópico, é sempre melhor ter mais conhecimento em relaçao a este tema
Última edição por MaximusHawk em domingo ago 01, 2010 2:48 am, editado 1 vez no total.
Carromeu
Membro Júnior
Registado: sexta jul 09, 2010 2:18 pm

domingo ago 01, 2010 2:02 am

1- tens pm com uma loja que conheço que tem DB's com cerca de 2 meses, bons e baratos. sei que ha membros aqui do forum que foram la recentemente adquirir db's e outros que ja la foram e que dizem que se nao forem la, n vao a lado nenhum

2- um terrário desse tamanho dá suficientemente para manteres um exemplar. para um casal é preferivel maior. mas atenção. se a femea for muito nova irá haver uma gravides prematura o que poderá resultar na perda da femea.

3- na mesma loja que te falei por pm eles fazem aqua/terra-rios por medida, e ja tem uns pré fabricados. preços nao te sei dizer pois o que é economico para mim, para ti pode ja nao ser.

4-desculpa, mas se dizes que pesquisaste, ja devias saber quais os acessorios que tens de comprar, e a mesma loja da pm tem la de tudo.

sei ainda dizerte que ao adquirires la o animal (no caso dos repteis) ainda te entregam um conjunto de fotocopias (care sheet) que se pode dizer que é o manual de instruçoes, e podem explicar tudo o que precisares. se tiveres mais alguma duvida, dispoe.

olha que tens pm.

cumps

edit: se alguem quiser saber qual é a loja mande pm a perguntar que eu tenho todo o prazer em dizer
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 2:13 am

Carromeu Escreveu:1- tens pm com uma loja que conheço que tem DB's com cerca de 2 meses, bons e baratos. sei que ha membros aqui do forum que foram la recentemente adquirir db's e outros que ja la foram e que dizem que se nao forem la, n vao a lado nenhum

2- um terrário desse tamanho dá suficientemente para manteres um exemplar. para um casal é preferivel maior. mas atenção. se a femea for muito nova irá haver uma gravides prematura o que poderá resultar na perda da femea.

3- na mesma loja que te falei por pm eles fazem aqua/terra-rios por medida, e ja tem uns pré fabricados. preços nao te sei dizer pois o que é economico para mim, para ti pode ja nao ser.

4-desculpa, mas se dizes que pesquisaste, ja devias saber quais os acessorios que tens de comprar, e a mesma loja da pm tem la de tudo.

sei ainda dizerte que ao adquirires la o animal (no caso dos repteis) ainda te entregam um conjunto de fotocopias (care sheet) que se pode dizer que é o manual de instruçoes, e podem explicar tudo o que precisares. se tiveres mais alguma duvida, dispoe.

olha que tens pm.

cumps

edit: se alguem quiser saber qual é a loja mande pm a perguntar que eu tenho todo o prazer em dizer
epah, muito muito obrigado :)

Ja contactei a loja, tou ah espera de resposta.

Ja agora, estou a pensar em deixar o fundo do terrario coberto por relva sintectica rasa.

É boa ideia? Qual é o melhor material?

edit:

e para ter um par destes belos animais, qual é o tamanho aconselhável do terrario?
Carromeu
Membro Júnior

domingo ago 01, 2010 2:16 am

para ja aconselho papel de cuzinha. relva sintetica? um db é um animal desertico, e relva é para um terrário tropical. talvez para uma iguana.
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 2:20 am

pois.

a minha primeira ideia foi areia, mas como disseram que nao se deve usar estrato "solto", pensei que relva sintectica seria bom.

Que aconselha entao?

NO inicio papel de cozinha, e depois?

e para ter um par destes belos animais, qual é o tamanho aconselhável do terrario?

e ja agora, com todos os aparelhos necessarios, as lampadas e aquecimentos e termometros e tudo e tudo, em média, quanto gastam em luz ao final do mes? alguem me sabe dizer?

agradecia!
Carromeu
Membro Júnior

domingo ago 01, 2010 2:35 am

aconcelho sempre o papel de cuzinha. mas se optares por arei tenta sempre optar por alimentalo num sitio sem substrato solto. se queres meter areia, nunca o faças antes do ano. para teres um casal, o terrário deve ser maior. para ai 2 metros. mas s for mais eles nao se queixam. mas tem em atenção a gravides prematura. olha eu é mesmo muito complicado. mas porque queres um casal? se é só mesmo para criação tira essa ideia da cabeça. n te metas nisso. tem o DB como animal de estimação. nao o tenhas como negócio, pois um DB nao é a galinha dos ovos de ouro.

quando gastam os aparelhos nao te sei dizer. mas gastam menus que um pc ligado 24/7 e se bem me lembro um pc 24/7 ligado nao chega a gastar 15€ mes.

atençaõ que tou a falar de um pc normal. nao dakeles tdx XPTO
Última edição por Carromeu em domingo ago 01, 2010 2:38 am, editado 1 vez no total.
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 2:38 am

nao sei ainda que substracto usar..

NAO! LOL!

nao quero o db para procriaçao e negocio.

a minha namorada ficou tambem encantada com o animal, e possivelmente quer tambem um pra ela...

Achei boa ideia, porque sempre se entretinham os dois...

e quanto à minha outra duvida...

com todos os aparelhos necessarios, as lampadas e aquecimentos e termometros e tudo e tudo, em média, quanto gastam em luz ao final do mes? alguem me sabe dizer?

edit:

ah, optimo!

Obrigado pelo teu tempo e atençao :)

e ja agora, so mesmo para finalizar, nao é mais "agradavel" para o animal ter uma companheira com quem interagir?!
Carromeu
Membro Júnior

domingo ago 01, 2010 2:41 am

entao mas se é assim é preferivel mantelos separados. nem sequer tinham o problema de stressar por causa da hierarquia. tu tinhas o teu e ela tinha o dela. em terrários separados. é o dobro dos gastos, mas é preferivel pois evitas muitas complicações. des da gravides prematura até a um deles deixar de se alimentar devido au stress causado
Carromeu
Membro Júnior

domingo ago 01, 2010 2:44 am

e nao. nao é mais agradavel uma companheira para interagir. se pesquisaste ja devias saber que é preferivel estarem sóxinhos do que acompanhados. (achu que nao estou errado, mas se tiver alguem mais "expert" no assunto que me currija)
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 2:47 am

espetacular :)

epah muito obrigado pelo esclarecimento!

será que podias postar umas fotos do teu terrario e do teu animal para me "situar"?

se nao te importares, claro :)

ja agora, os outros membros e DB owners que se manifestem sobre as mesmas questoes que o "carromeu" me respondeu..

agradecia, e pior nao faz certamente :P
Carromeu
Membro Júnior

domingo ago 01, 2010 2:50 am

depois meto entao as fotos que me pedes. quanto au teres mais respostas, a esta hora é dificil. existem poucos "malucos" como ns os 2 :twisted: :twisted: :twisted:
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 2:52 am

Carromeu Escreveu:depois meto entao as fotos que me pedes. quanto au teres mais respostas, a esta hora é dificil. existem poucos "malucos" como ns os 2 :twisted: :twisted: :twisted:
eheh, pois :P

fico ah espera entao (:

mais uma vez, obrigado!

e agora vou dormir que tenho que acordar daqui a 4 horas pra ir trabalhar :S
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo ago 01, 2010 5:41 am

MaximusHawk podes começar por ler estes posts, encontraras varias dicas e a forma correcta de manteres os teus futuros animais....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

Quanto ao terrario podes ser tu a fazeres, fica muito mais barato, lê também este post para construíres uma terrario...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48909

Depois qualquer duvida que tenhas colocas aqui para tentar-mos ajudar-te...
MaximusHawk
Membro

domingo ago 01, 2010 7:45 am

ja tinha lido ambos :)

ja li praticamente todos os topicos relevantes a dragao barbudo neste forum :P

obrigado
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo ago 01, 2010 10:00 am

MaximusHawk Escreveu:
Ja contactei a loja, tou ah espera de resposta.
Boa sorte, estou à espera de resposta à mais de uma semana.
Carromeu Escreveu: edit: se alguem quiser saber qual é a loja mande pm a perguntar que eu tenho todo o prazer em dizer
Infelizmente essa loja não responde é aos emails. Para quem contacta para saber se vale a pena ir lá ou não é uma beca mau.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”